Ir para conteúdo

Portugal, Espanha e França. 30 dias em Maio 2017.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, nossa primeira viagem para Europa.

Eu e minha esposa estamos com passagem comprada de Recife para Lisboa dia 29-4-17 e de Lisboa para Recife dia 28-5-17. Nossa prioridade é cruzar Portugal de norte a sul (pensamos em carro alugado) para, quem sabe depois de aposentado, passar um tempo por lá. O resto estamos muito indecisos.

Uma opção seria devolver o carro em Sevilha e pegar um trem para Madri e de lá um transporte para Barcelona (avião?). De Barcelona ir de trem para conhecer Montpellier e Toulouse, retornando para Barcelona de onde pegaríamos um transporte para Santiago de Compostella (avião?). Em santiago alugaríamos outro carro para devolver em Lisboa no momento de retornar para Recife.

O que acham deste roteiro? Estaremos investindo bem estes 30 dias?

Não temos luxo. Damos preferência sempre ao melhor custo benefício.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pra visitar Portugal de norte a sul e depois Sevilha, Barcelona + Tolouse, Santiago de Compostela etc talvez vcs precisassem de mais que 30 dias. E talvez não ficasse assim tão economico. Vc já confirmou quanto custa pra alugar o carro em um país e devolvê-lo em outro? Geralmente há taxas extras... Não sei ao certo quanto pq nunca fiz, então vou deixar para vc fazer uma simulação. Nas poucas vezes que aluguei carro, usei hertz ou europcar.

Talvez ficasse mais economico ir de Lisboa pra Sevilha de ônibus, e de Santiago de Compostela voltar para Portugal de trem.

 

Vc menciona que a prioridade é conhecer Portugal de norte a sul. Uma sugestão: quem sabe vcs dedicam os 30 dias para virar Portugal do avesso? Acredito que seria muito mais barato, e mais divertido.

 

Há tanto pra se ver em Portugal, uma vez que vc comece a pesquisar sobre o interior do país talvez se anime a ficar o mês inteiro em Portugal somente. Apesar de pequeno, é um país cheio de atrações. Tanto riquezas arquitetônicas quanto belezas naturais. Sem falar na comida divina. Em 2015 eu fui de férias pra Portugal, fiquei no interior da regiao de Coimbra e conheci lugares lindos na Serra do Açor (Piódão e vários outros pela volta), Serra da Estrela (Vale do Rossim, Manteigas, Covão d'Ametade, Torre etc). Sugiro vc jogar esses nomes no google para vc ver que lugares bonitos. E no site oficial de turismo de Portugal vc encontra montes de sugestões de passeios pelo interior do país https://www.visitportugal.com/pt-pt

 

Só uma idéia, faça o que achar melhor, boas pesquisas e boa viagem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...