Eu e meu namorado estamos indo semana que vem pro nosso mochilão!
Decidimos meio em cima da hora e tivemos um mês e meio apenas pra ajeitar tudo!
De início iríamos fazer apenas Bolívia e Peru. Mas um amigo que foi em janeiro agora disse que conheceu um casal que estava fazendo Argentina, Chile, Peru (só na divisa com a Bolívia) e Bolívia em 30 dias e com apenas R$ 3000 (reais) pros dois!
Decidimos fazer a mesma coisa! Estamos saindo de São Paulo dia 20 de março de avião rumo Buenos Aires e partimos no mesmo dia de bus pra Mendoza.
Aí vai nosso roteiro:
São Paulo (BR)
Saída: dia 20 de março - Vôo das 9h às 13:30h
Buenos Aires (AR)
Chegada: dia 20 de março
Saída: 20 de março - 14h de viagem (bus às 19h)
Mendoza (AR)
Chegada: dia 21 de março
Saída: 24 de março - 24h de viagem
San Pedro de Atacama (CH)
Chegada: dia 25 de março
Saída: 28 de março - 15h de viagem
Arequipa (PE)
Chegada: dia 30 de março
Saída: 2 de abril – 11h de viagem
Cusco (PE)
Chegada: dia 2 de abril
Saída: 5 de abril – 7h de viagem
Puno (PE)
Chegada: 5 de abril
Saída: 6 de abril - 4h de viagem
Copacabana (BO)
Chegada: dia 7 de abril
Saída: 9 de abril - 4h de viagem
La Paz (BO)
Chegada: dia 9 de abril
Saída: 11 de abril - 4h de viagem
Oruro (BO)
Chegada: dia 11 de abril
Saída: 13 de abril - 7h de viagem
Potosí (BO)
Chegada: dia 13 de abril
Saída: 15 de abril - 6h de viagem
Uyuni (BO)
Chegada: dia 15 de abril
Saída: 18 de abril - 12h de viagem
Salta (AR)
Chegada: dia 19 de abril
Saída: 21 de abril - 12h de viagem
Buenos Aires (AR)
Chegada: dia 22 de abril
Saída: dia 24 de abril - avião às 9h
São Paulo (BR)
Chegada: dia 24 de abril
Claro que estamos sabendo das inundações em Machu Pichu e dos terremotos no Chile, mas decidimos permanecer firmes no nosso roteiro e com a data da nossa viagem.
Tenho a informação de que Machu Pichu abrirá dia 1 de abril novamente a visitações. E a estrada que atravessa da Argentina pro Chile em Mendoza também está liberada!
Todas as informaçoes que pegamos foi através do Guia criativo para o viajante independente - América do Sul, guia perfeito com toda e qualquer informação necessária, e desse site aqui (que eu adoro!!).
Decidimos não ficar fazendo muitos cálculos antes de ir. Demos umas pesquisadas em preços pra termos uma noção...e só! Temos R$ 4000 (reais) pros dois juntos e temos que fazer a viagem toda com essa grana. E segundo o relato de muita gente (até mesmo do casal que nos inspirou) isso é totalmente possível, economizando um pouquinho daqui e dali...
Bom... falta uma semana pra nossa viagem, ainda temos que providenciar a Carteira Internacional de Vacinação e trocar nossos reais por dólares. Mochilas já estão prontinhas! Apesar de ser meio loko fazer essa volta toda em tão pouco tempo e com pouca grana estamos super animados e doidos pra que o dia da partida chegue logo!!
Durante a viagem, vamos tentar colocar alguns tópicos aqui com informações do que temos passado e como estão as coisas. E prometo quando voltar, contar tudo tudinho aqui no site!
Eu e meu namorado estamos indo semana que vem pro nosso mochilão!
Decidimos meio em cima da hora e tivemos um mês e meio apenas pra ajeitar tudo!
De início iríamos fazer apenas Bolívia e Peru. Mas um amigo que foi em janeiro agora disse que conheceu um casal que estava fazendo Argentina, Chile, Peru (só na divisa com a Bolívia) e Bolívia em 30 dias e com apenas R$ 3000 (reais) pros dois!
Decidimos fazer a mesma coisa! Estamos saindo de São Paulo dia 20 de março de avião rumo Buenos Aires e partimos no mesmo dia de bus pra Mendoza.
Aí vai nosso roteiro:
São Paulo (BR)
Saída: dia 20 de março - Vôo das 9h às 13:30h
Buenos Aires (AR)
Chegada: dia 20 de março
Saída: 20 de março - 14h de viagem (bus às 19h)
Mendoza (AR)
Chegada: dia 21 de março
Saída: 24 de março - 24h de viagem
San Pedro de Atacama (CH)
Chegada: dia 25 de março
Saída: 28 de março - 15h de viagem
Arequipa (PE)
Chegada: dia 30 de março
Saída: 2 de abril – 11h de viagem
Cusco (PE)
Chegada: dia 2 de abril
Saída: 5 de abril – 7h de viagem
Puno (PE)
Chegada: 5 de abril
Saída: 6 de abril - 4h de viagem
Copacabana (BO)
Chegada: dia 7 de abril
Saída: 9 de abril - 4h de viagem
La Paz (BO)
Chegada: dia 9 de abril
Saída: 11 de abril - 4h de viagem
Oruro (BO)
Chegada: dia 11 de abril
Saída: 13 de abril - 7h de viagem
Potosí (BO)
Chegada: dia 13 de abril
Saída: 15 de abril - 6h de viagem
Uyuni (BO)
Chegada: dia 15 de abril
Saída: 18 de abril - 12h de viagem
Salta (AR)
Chegada: dia 19 de abril
Saída: 21 de abril - 12h de viagem
Buenos Aires (AR)
Chegada: dia 22 de abril
Saída: dia 24 de abril - avião às 9h
São Paulo (BR)
Chegada: dia 24 de abril
Claro que estamos sabendo das inundações em Machu Pichu e dos terremotos no Chile, mas decidimos permanecer firmes no nosso roteiro e com a data da nossa viagem.
Tenho a informação de que Machu Pichu abrirá dia 1 de abril novamente a visitações. E a estrada que atravessa da Argentina pro Chile em Mendoza também está liberada!
Todas as informaçoes que pegamos foi através do Guia criativo para o viajante independente - América do Sul, guia perfeito com toda e qualquer informação necessária, e desse site aqui (que eu adoro!!).
Decidimos não ficar fazendo muitos cálculos antes de ir. Demos umas pesquisadas em preços pra termos uma noção...e só! Temos R$ 4000 (reais) pros dois juntos e temos que fazer a viagem toda com essa grana. E segundo o relato de muita gente (até mesmo do casal que nos inspirou) isso é totalmente possível, economizando um pouquinho daqui e dali...
Bom... falta uma semana pra nossa viagem, ainda temos que providenciar a Carteira Internacional de Vacinação e trocar nossos reais por dólares. Mochilas já estão prontinhas! Apesar de ser meio loko fazer essa volta toda em tão pouco tempo e com pouca grana estamos super animados e doidos pra que o dia da partida chegue logo!!
Durante a viagem, vamos tentar colocar alguns tópicos aqui com informações do que temos passado e como estão as coisas. E prometo quando voltar, contar tudo tudinho aqui no site!
Boa viagem pra gente!!!!
Beijoooca a todos!!