Ir para conteúdo

Natal e Reveillon em Caraíva - dicas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Postado por Serenão

em 09/01/2006 : 16:01:29

Mensagem:

Caraíva é realmente o paraiso. Eu saí do Rio de janeiro no dia 20 de Dezembro em direção a Bahia, mas precisamente Caraiva. Eu fui de carro com a minha namorada e minha irmã. Saímos 6 horas da manhã e pegamos a estrada BR 101, que está ruim até Campos, mas quando entra no Espirito Santo fica muito boa, até fiquei surpreso, mas quando entramos na Bahia, estavamos ouvindo Gilberto Gil no carro, comemorando, quando eu passo em um buraco imenso e furo o pneu do carro, isso lá pelas 19 horas. Paramos para trocar o peneu e um cara que viu nossa situação e tinha acabado de trocar o pneu dele nos ajudou. Paramos logo em seguida em uma cidade chamada Itabatã para dormir e parar em um borracheiro e consertar a roda. Ficamos na Pousada Taylor e pagamos 15 por pessoa no quarto com café da manhã, saímos a noite pra conhecer a cidade, que não tinha nada e a estrada corta ela no meio, mas conseguimos comer um sanduiche e dormimos. Muito calor e mosquito. Acordamos as 7 horas, tomamos café e seguimos viagem até Monte Pascoal, que são uns 200 KM de Itabatã. Na ida gastamos R$ 180,00 de gasolina. Entramos em Monte Pascoal e peguamos mais uns 40 km de estrada de terra até Caraíva, que é cercada por eucaliptos que são lindos, porem destroem o solo. Paramos o carro perto do rio e pagamos R$ 5,00 a diária do carro. Colocamos as malas em uma canoa pra atravessar o rio eu percebi o quanto é maravilhoso esse lugar desde a cor do rio à cor do céu e dos coqueiros. Chegamos do outro lado do rio e entramos no Camping Caraíva, da Laila e do Carleto, que são amigos dos meus pais de longa data, e são muito gente boas. O camping fica todo na sombra das árvores, eu armei minha barraca em baixo de um árvore de carambola, mis na frente tinha mangueira, cajueiro, pé de pitanga e até fruta pão. Os banheiros são super limpos (tem uma moça que limpa 2 vezes ao dia, a Anália) tem uma cozinha com um fogão de quatro bocas. A diária é de 10 por pessoa. Montamos a barraca e fomos dar um mergulho no rio, tava um sol e a vila estava um pouco vazia, ou seja, perfeito. Comemos uma refeição na beira do rio por R$12,00 cada, mas dá pra dividi por dois. A noite fomos ao bar do Bené, que é um cara muito gente boa que faz passeis de barco, de boia e outros. Tomamos uma caipirinha de maracujá muito gostosa. No dia seguinte ficamos entramos no ritmo baiano dando um mergulho no rio e outro no mar, tomamos uma cerveja no bar da praia, do Fabinho que ia rolar uma super festa de revaillon com vários 3 DJ's por "apenas" R$ 60,00 (só a entrada), mas eu acabei indo de graça, mas isso depois eu conto. Conhecemos um pessoal muito gente boa de BH (André), SP (Glaucia)que estavam no Camping, e o Alexandre, que estava de passagem, indo paro o Universo Paralelo em Pratigi, davia ser louco, trocar Caraíva por uma rave é maluquice. Depois eu continuo, pois ainda tem muito mais coisa, um abraço. Continuando.....

Ficamos deslumbrados com a beleza do lugar, as praias estavam vazias, os restaurantes tambem, as pessoas eram super atenciosas. Tudo perfeito. No outro dia ficamos de bobeira na barra, e resolvemos fazer um super e delicioso banquete no camping, o fomoso "MIOJÃO". Um pessoal falou que era muito legal descer o rio de bóia, alugamos três, cada uma por R$ 5,00, mas não fomos descer desde a prainha, resolvemos descer do porto até a barra. A velocidade não é nada rápida, mas dá mais tempo pra você curtir o visual, que é lindo de dentro do rio. A tarde rolou um cineminha, tem um francês que coloca um telão na beira do rio pra todo mundo ver, são filmes pra criançada, mas só pelo visual vale a pena. É de graça. Naquele dia passou "Madagascar", mas no meio do filme começou a cair uma chuva e o pessoal desmontou o telão. Fomos ao forró do Ouriço, que era R$ 5,00 pra homem e R$ 3,00 pra mulher, mas estava meio fraco, a cidade ainda estava um pouco vazia (ainda bem). No dia 24 decidimos ir até a aldeia Barra Velha dos Pataxós andando pela praia, são 6 km. No meio do caminho tem uma barraquinha de coco com uns meninos muito legais que depois se tornaram nossos grandes amigos em Caraíva, o Caticoco e o Derengo. Eles moram em uma casinha na praia com os pais e os outros oito irmãos. A barraca fica onde tem os ossos de uma baleia. Tem umas costelas muito grandes, é muito legal. O Caticoco se ofereceu pra nos levar até a aldeia. No caminho ele pegou um coco no coqueiro, bateu-o contra o tronca da arvore e bebeu, em seguida nos ofereceu pra fazer o mesmo. Só eu tomei uns quatro, é muito bom. No caminho tem várias pequenas lagoas de agua doce pra nos banhar-mos, a agua estava muito quente, mas muito bom. A aldeia eu achei que fosse mais rústica, mas as casas são de tijolos e cimento. Parece mais uma vila que uma aldeia indígena. Fomos até a casa do Pagé, tomamos tarrão (café) e comemos biju. Ele se vestiu a caráter e na hora de irmos embora ele nos pediu um cigarro. Voltamos de bugre pra Caraíva e pagamos R$ 10,00 por pessoa, mas vale á pena a paisagem é linda. O Natal passou sem ninguem se lembrar que data que era. A partir do dia 27 de Dezembro, Caraíva passou a ser outra. O forró que era R$ 5,00 virou R$15,00 o passeio à cavalo que era R$30,00 passou pra R$60,00 , tudo aumentou na cara-de- pau. O pessoal foi chegando na cidade, a barra ficou mais cheia, os restaurantes tambem, e o preço das coisas aumentou muito. Nós conhecemos umas alemãs no Camping muito gente boas, a Laura e a Tânia, que iam pra Itacaré e depois pra Chapada Diamantina. Ficamos amigos tambem de um fotógrafo de São Paulo chamado Condé, muito gente boa, um amigo que vai ficar pra vida toda. Fomos de barco pra praia do Espelho e Curuípe, e no meio do caminho vimos três golfinhos na frente do barco, lindo. Pagamos R$ 20,00 cada um, pois voltamos a pé. Espelho e Curuípe é coisa pra rico, uma cerveja custa nove reais, um maço de cigarro custa cinco e pratos a partir de 60 reais. No caminho da volta, tem um lugar lindo, logo quando você desce das falésias, o mar é verdinho, lindo. A lagoa do Satu também é bem legal, as duas. E o Seu Satu (Saturnino) é muito gente boa. Atravessamos o rio nadando de volta até a barra. Comemos um acarajé muito bom por R$3,00 logo ali na barra. No dia 28 combinamos de fazer uma festa no Camping mesmo, já que a festa do bar da praia era 60 reais, a do forro no pelé era 40 reais faríamos a nossa. Continua......

 

Viajar é f.....!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

Bem Vindos Amigos !!!

Dia 28 de dezembro estarei em caraiva, apareçam em minha casa para um café e muito bate-papo.

Minha casa fica perto da Praça São Sebastião, ( a pracinha da igreja), é só procurar uma casa azul, (Engenho Pedra Bonita), ou procurar a Marcia Carioca.

Boa Viagem!!!

Abraços,

Marcia Blumma

blumma@ig.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bem Vindos Amigos !!!

Dia 28 de dezembro estarei em caraiva, apareçam em minha casa para um café e muito bate-papo.

Minha casa fica perto da Praça São Sebastião, ( a pracinha da igreja), é só procurar uma casa azul, (Engenho Pedra Bonita), ou procurar a Marcia Carioca.

Boa Viagem!!!

Abraços,

Marcia Blumma

blumma@ig.com.br

 

Ola marcia! boa noite.

gostaria de saber informacoes atuais sobre caraiva, vou ir dia 22 de dezembro e pretendo ficar até o natal.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Galera,

Estou indo para Caraiva no Reveillon 2012 (29/12 a 01/01). É minha primeira vez lá, Vou ficar em Camping, preciso de sugestões, dicas e criticas sobre meu destino: CARAIVA!! Tipo:

 

-local de camping (Px Rio, praia e forros)

-Melhor local de alimentação e mais barato

-Forro (é bom? quais valores)

-Melhor caminho para fazer de Vitoria/ES x Caraiva/BA

-O que não esquecer

 

Bjus

 

Jack

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...