Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Millena Daleffe

Conhecendo Gramado e Canela

Posts Recomendados

Decidimos eu e minha mãe embarcar para uma viagem ao Sul do Brasil, mas precisamente na Serra Gaúcha.

Somos de Cuiabá MT, embarcamos as 11h, fizemos conexão em São Paulo, chegamos em Porto Alegre por volta das 18h, já tinha pesquisado antes sobre agências que faziam a linha até Canela/Gramado, achei de cara a Citral turismo, digo e repito ÓTIMA AGÊNCIA, eles ficam dentro do aeroporto mesmo, pagamos 45,90 por pessoa, decidimos então nos hospedar em Canela, devido ao preço dos hotéis, chegamos em Canela por volta das 20:30, já tinha 3 hotéis em mente e decidimos ficar no GRANDE HOTEL CANELA, lá é enorme e lindo, e bem localizado ali em Canela, ficamos nos chalés, para sair um pouco da rotina ( mais eles também tem os apartamentos), ficou em torno de 285 por noite. Descobri sobre os translado dos restaurante (Buscam e levam de volta), decidi pedir no hotel, e eles me passaram dois lugares, liguei em uma Pizzaria chama-se "The petit Pizza na Pedra", um senhor bem querido nos buscou, custou cerca de 56 por pessoa, amamos a pizza, não aproveitamos tanto, pois eu e minha mãe estávamos cansadas, logo fomos embora, porém satisfeitas.

Eu pesquisei muito antes de ir sobre agências de passeios, e achei que não valeria a pena pagar tão caro, acabei descobrindo algo que nos daria liberdade, chama-se "BUSTOUR" (MARAVILHOSO), é um agência porém você decide sua rota, faz parte da agência Brocker turismo, pra quem se interessar em conhecer http://www.brockerturismo.com.br/passeios/bustour , o Bus ele é como se fosse um "transporte público" porém é pago e bem legal, custa 69,00 por pessoa, ai tem vários descontos se comprar mais de um dia, ele vale por um dia, comprei 4 dias, ele passa na maioria dos atrativos de Gramado e Canela, passa nos museus, parques, lojinhas para compras, são mais de 30 lugares, cada lugar que ele para tem um ponto de Ônibus com os horários, você pode subir e descer quando quiser, enfim, contratamos e fomos...

1 dia de passeio: Já vou logo avisando preparam os bolsos rs

Como ficamos em Canela, ele dá inicio lá mesmo, na brocker, então subimos nele e pegamos já o mapinha dos passeios e horários, nossa primeira parada foi no Museu de cera, onde nós compramos o passaporte para 5 museus (super carros, museu de cera, harley, hollywood carros e vale dos dinossauros), compramos com a guia do Bus (Lidiane, um amor de pessoa), pagamos 120,00 por pessoa, fica bem mais barato comprar o passaporte. Enfim, descemos e fomos conhecer, super legal, e junto já conhecemos o museu da harley, subimos novamente no Bus e fomos para o próximo destino, descemos no Sapatus, tem várias lojas de sapatos pra quem com gosta é bem barato e tem novidades. Depois decidimos descer com o Bus no centro de Gramado para um almoço, andamos até a rua coberta que é na quadra de trás, almoçamos e fomos andar no centro um pouco, variadas lojas de chocolates, me acabei. Voltamos até o ponto, e decidimos ir conhecer o famoso Mini mundo 28,00 reais por pessoa, LINDOOO, várias parte do mundo em miniatura, quem tem criança elas se divertem.Próxima parada, Lago negro (pensa em um lugar bonito), lá é gratuíto, porém decidimos fazer um passeio de bicicleta por 10 reais por pessoa com o César, um rapaz muito querido, fizemos o passeio e conhecemos em volta do lago, depois fomos nos pedalinhos R$ 20,00, 20 minutos, bem divertido, só levem protetor, me torrei. Por fim, fizemos algumas compras lá, pegamos o bus de volta pro hotel. De noite fomos jantar em restaurante de massas "Casa da serra", comemos macarrão carbonara, muito bom, para 2 pessoas ficou uns 80 reais.

2 dia de passeio: Foi o melhor e mais cansativo rs

Fomos conhecer o Parque terra mágica Florybal (também com o bus, e compramos no bus a entrada 55 reais, lá na bilheteria era 60)

Parque lindo, façam o passeio no Dino é gratuito, e bem legal, ficamos lá andando umas 2h e depois almoçamos no restaurante de lá mesmo, 35 reais por pessoa. Depois do passeio encantador na terra mágica, fomos conhecer o Bondinho aéreo 42,00 por pessoa (tem desconto do Bus, então pagamos menos), a vista é linda, vale a pena. Compramos queijos e goiabadas numa vendinha lá. Como era caminho decidimos conhecer o Mundo gelado (perca de tempo), você entra em um lugar -20 graus, dá dois passos acabou o mundo gelado, desnecessário, nem as crianças não gostaram, 28,00 jogado fora. Próxima parada com o Bus foi Cristais de gramado, é um lugar que vende vários tipo de Biju feitas de cristais e decoração, lindo. De lá voltamos pro hotel. De noite fomos conhecer a famosa noite gaúcha acontece em uma churrascaria Garfo e bombacha, lugar bem agradável churrasco bom, danças tipicas e muita animação, 165,00 reais por pessoa.

3 dia de passeio: Contratamos novamente a brocker turismo e fomos para o passeio Vale dos vinhedos com maria fumaça 230,00 reais por pessoa (Incluso almoço e passeio de trem)

Fomos para um passeio de trem, tivemos uma parada na Fábrica da tramontina, compramos, e fomos almoçar, depois fomos em uma Vinícola Miolo, bons vinhos, mostram como é toda a produção do vinho, tem degustação super legal, 25 reais para entrar na vinícola só maiores de idade pagam.

Daí fomos para o passeio de trem, SUPER LEGAL, passamos por Garibaldi, Carlos barbosa e descemos em Banto Gonçalves, o passeio valeu a pena. Chegamos no fim da tarde e fomos em uma Pizzaria "Toca de bruxa" ela é temática, bem legal, não lembro o valor, mais a pizza era boa.

4 dia de passeio: Fomos conhecer com a brocker turismo Nova petrópolis(30km de gramado) 65,00 por pessoa (cidade alemã),parada antes de sair de gramado Vinhos Don Collise ( queijos e doces ), visitamos o parque das pedra silenciosas, praça das flores, labirinto verde, Fábrica de chocolate Lugano, tudo muito lindo, e compramos bastante. De noite fomos para Gramado no transporte público por apenas 3,95, passeamos pelas ruas de gramado e jantamos no Mc Donald's,e fomos conhecer a catedral de gramado, me fugiu o nome, mais ela é bem linda.

5 dia de passeio: BUSTOUR novamente rs

Saímos sem café da manhã, pois iriamos logo mais almoçar no Café colonial Boa vista.

Primeira parada do Bus, vale dos dinossauros, parque recém inaugurado, bem legal os dinos se mexem e conversam com você. Próxima parada Castelinho do caracol, uma casa antiga que foi transformada em museu, com todos os objetos de 100 anos atrás, quartos, roupas, a cozinha tudo montado com coisas daquela época. Em seguida, fomos para no Café colonial para nosso almoço, MARAVILHOSO, 79,00 por pessoa, comemos muito e bem. Do lado o museu super carros (faz parte do passaporte), carros luxuosos, lojas da ferrari, bmw, ente outras, várias compras. Embaixo do Super carros, tem "Algum lugar" passeio bem legal também. De lá fomos para nosso próximo passeio Museu Hollywood, carros antigos e faz parte do passaporte, valeu a pena ir também, tirei fotos, bem legal.

Fomos jantar em sequências de fondue, bem bom, eles buscam nos hotéis. Depois fomos conhecer o Pasteleiro, todos os tipos de pastéis e sucos.

6 dia e a última noite em Canela: Fomos finalmente no SNOWLAND PARQUE DA NEVE, MARAVILHOSO

Compramos a entrada pelo bus, 130 reais, nos divertimos muito, eles tem roupas e lá dentro você se aquece e nem sente, chocolate quente é maravilhoso, tem lojas de compras, super divertido, aconselho ir as 10 a hora que o parque abre. Depois fomos almoçar, descemos no centro de gramado e fomos comer na rua coberta. Próximo passeio Mundo a vapor, lugar lindo, miniaturas de máquinas, muitooooo lindo e interessante. Jantamos no hotel.

7 dia: Arrumamos as coisas e despedimos de Canela e do Hotel maravilhosos, fomos para porto alegre e conhecer um pouco de lá, acabamos indo conhecer o Shopping Iguatemi e nos hospedamos no NOVOTEL, e assim despedimos do Sul.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×