Ir para conteúdo

America do Sul de bike. Sem dinheiro, sem data de retorno.


Posts Recomendados

  • Membros
Em 10/02/2017 em 15:31, PalomaLopes disse:

Olá!

Estou no Interior de SP, próximo à Campinas. Um amigo meu de Curitiba fez essa mesma rota seguindo pelo litoral, mas ele foi até pra Bs As. Disse que encontrou muito hostel pelo caminho e que foi fácil encontrar trabalho em troca de hospedagem.

 

To muito a fim de seguir essa rota também. Se topar companhia, me avise.

Paloma tô buscando cia para ir até o México (ou américa central) não sei se de carona ou bici, em abril de 2018. Se vc se interessar mej número: 045 999 66 99 02 me chamo Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros
Em 09/09/2017 em 09:14, AnaLauraAbril2018 disse:

Paloma tô buscando cia para ir até o México (ou américa central) não sei se de carona ou bici, em abril de 2018. Se vc se interessar mej número: 045 999 66 99 02 me chamo Ana

Oi Ana, tudo bem? Ah que bacana, me pareceu legal a ideia... em janeiro eu vou mochilar pelo Chile, dependendo de como eu estiver de grana, pode ser uma boa sim (: Blz, vou adicionar voce! Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Saudações mochileiros. 

Estou muito contente de ver esse tópico, o qual abri em fevereiro de 2017, ainda quando estava no meu aluguel, com minhas coisas, pensando em viajar! 

Estou no nono mês de viagem e me sinto muito bem. Muita coisa aconteceu! Muita coisa boa, algumas coisas ruins também. A presença do agradável e do desagradável não é novidade, mas a forma como elas se dão quando se está viajando, me parece, são  mais intensas. 

Sinto uma grande satisfacão em ver que os objetivos essenciais da viagem estão sendo cumpridos pouco a pouco:

- viajar de bike de maneira auto sustentavel para poder seguir com pouco dinheiro, sem data de retorno. 

Incrível como isso é possível e mais incrível ver como isso é comum! Muita gente assim! Cada um a seu estilo.

Bem, se você está aqui porque quer fazer justamente isso e está atrás de informação, eu vou fazer algumas novas considerações, ainda que eu não seja um expert.

Bike

Minha mountain bike da epoca da faculdade, com gambiarras bem feitas (que desenvolvi com a colaboração de pessoas e aos poucos) está muito bem! Sigo viagem com ela. Não me arrependo de não ter comprado uma Bike toda preparada. Pedalo igual com meus baldes de gordura como alforge, meus canos de pvc como alforges, meu bagageiro de ferro de 10 reais, minha relacao shimano de entrada... etc. É meu estilo ir avançando na modificação da Bike ao longo da viagem. Tenho sempre novas idéias que vou aprendendo, copiando etc. 

Dinheiro

Não é fácil viajar sem nada de dinheiro. Não curto esse estilo carente a todo momento de recursos. Trabalho, junto e sigo. Antes que acabe a grana trabalho de novo! 

Trabalho

Consegui trabalhos informais. Coisas simples, trabalho de peão, digamos. Também peguei trabalho menos braçal, mais de comunicação. Independente do trabalho a forma de consegui los foi a mesma: perguntando se precisavam de alguém para trabalhar. Ajudou me muito aplicativos no início. Hoje adquiri certa confiança no español e em minhas habilidades. Busco algo no boca a boca hoje. 

Hospedagem 

Para aplicativos, complete seu perfil com detalhes de sua personalidade. Deixe o rico em alimentar informação sobre você. Por segurança as pessoas são desconfiadas e é natural recusar um perfil sem brilho de boa vibe!

É sempre mais carismático quando se tem uma mulher solicitando a hospedagem também. 

Programação de viagem

Eu tinha uma programação e segui ela muito bem até o quinto mês. Hoje meus planos são outros. Destinos diferentes com objetivos diferentes. 

Entre os parceiros de pedal que conheci, poucos desistiram. 

Companhia 

Viajar com alguém é mais interessante se há sintonia. Mas motivo pra discussão sempre tem. 

Viajar sozinho tem seu lado bom. Mas eu não gosto de solidão prolongada. 

Enfim, deixo mais esse registro! Espero comentar aqui de novo no meu aniversário de 1 ano de viagem!

Meu what's agora: +598 93 861 573 - Zeca 

Abraços! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...