Ir para conteúdo

Quer aprender Chinês? Pergunte aqui! Sou da China!


.Mika.

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
youxiwang ... Eu jogo um jogo rpg onde a maioria dos players sao chineses ... Eu tenho QQ o msn chines e converso em ingles com muitos .. mais gostaria de aprender um pouco de chines pra nao ficar totalmente por fora.

Por favor me diga o que significa :

 

Wo ri

Zhu tou

 

E tabem gostaria de saber o que os chineses usam pra zoar seus amigos.

 

muito obrigado abraço !

 

Oi, sao os xingamentos chineses tipicos, melhor comecar aprender falar coisas boas primeiro, rsrsrs... Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

uauahhauauh jah aprendi oq significa ... "wo ri" e " zhu tou" lol

 

agora oque significa :

 

ni zuo shen me le a ?

ba xi hen li hai ?

wo xi huan zu qiu ?

 

ba xi = brasil ne ?

e como eu falo : "Sou brasileiro .. desculpe nao falo chines muito bem"

 

vc eh um otimo " jiao shou " ^^

 

xie xie ..xin nian kuai le :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Favor segue abaixo a minha resposta em "Pin Yin".

 

uauahhauauh jah aprendi oq significa ... "wo ri" e " zhu tou" lol

 

agora oque significa :

 

ni zuo shen me le a ? --- O que vc faz?

ba xi hen li hai ? --- O Brasil e forte!

wo xi huan zu qiu ? --- Eu gosto de futebol.

 

ba xi = brasil ne ? --- Sim.

e como eu falo : "Sou brasileiro .. desculpe nao falo chines muito bem" --- Wo Shi Ba Xi Ren, Wo Bu Hui Shuo Han Yu.

 

vc eh um otimo " jiao shou " ^^

 

xie xie ..xin nian kuai le :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

São sempre os chineses que nos recepcionam e levam para jantar, daí grande parte das conversas são sobre o que estamos a comer. Por isso a pertinência da pergunta. Se não quiser responder não tem problema, só não há necessidade desse tipo de comentário, não é? Os chineses que conheci sempre levaram numa boa. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
São sempre os chineses que nos recepcionam e levam para jantar, daí grande parte das conversas são sobre o que estamos a comer. Por isso a pertinência da pergunta. Se não quiser responder não tem problema, só não há necessidade desse tipo de comentário, não é? Os chineses que conheci sempre levaram numa boa. ;)

 

E tb. pra muitos chineses perguntando se a gente come cachorro eh super ofensivo, igual a perguntando se os brasileiros comem macacos, so por causa de alguns indios comem. Por isso quero chamar a sua atencao antes de vc cometer qq erro grave, e outra coisa: realmente a carne de cachorro eh muito cara, eh impossivel servir sem informa-lo, como fosse vc paga preco de pao e nao vai acontecer de jeito nenhum servir caviar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Pessoas,

 

Aos que estao em Shanghai ou Pequim, gostaria de saber se v6 conhecem algum college com aula intensivo para estrangeiros que seja conceituado que possam me passar um contato, os intercambios aqui no Rio estao cobrando muitooooooo caro para intermediar a documentacao e contato com a escola escola.! ::sos::

 

chao,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoas,

 

Aos que estao em Shanghai ou Pequim, gostaria de saber se v6 conhecem algum college com aula intensivo para estrangeiros que seja conceituado que possam me passar um contato, os intercambios aqui no Rio estao cobrando muitooooooo caro para intermediar a documentacao e contato com a escola escola.! ::sos::

 

chao,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...