Ir para conteúdo

Quer aprender Chinês? Pergunte aqui! Sou da China!


.Mika.

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Caros amigos, apos um ano (lembra daquela epoca a Mochileiros tava completamente fora do ar, por quanto tempo mesmo...) voltei!!!!!!!! Foi um email que me chamou de volta, tou mais uma vez a fim investir meu tempo te fornecer mais infos preciosas da China, meu pais, que visitei 3 vezes em 2007 e visitarei mais de 2 vezes previstas em 2008, ano de Olimpiada!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

youxiwang

vou ter um trabalho danado para copiar toas as palavras que vc já ensinou a galera, para eu ir treinando, mas mande mais umas

como pronuncia

 

aonde estou

onde fica ............. hotel, rua tal etc.

o que é isto

o que é aquilo

e os dias da semana

 

obrigado e parabéns mais uma vez, so acho que vc devia abrir um tópico só de palavras em ordem alfabética, tipo dicionário e na medida das perguntas ele iria aumentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Mauro, agradeco sua boa sugestao, so que nao da, pois em chines a gente nem usa alfabeto, o que vc viu e "pin yin", a pronuncia ou um sistema fonetico romano so pra facilitar crianca aprender falar chines. Vamos la:

aonde estou (wo zai nali)

onde fica ............. hotel, rua tal etc. (xxx zai nali, xxx pode ser substituido por qualquer coisa)

o que é isto (zhe shi shenme)

o que é aquilo (na shi shenme)

e os dias da semana (xing qi yi-segunda feira, xing qi er-terca feira, xing qi san-quarta feira, xing qi si-quinta feira, xing qi wu-sexta feira, xing qi liu-sabado, xing qi ri-domingo)

 

youxiwang

vou ter um trabalho danado para copiar toas as palavras que vc já ensinou a galera, para eu ir treinando, mas mande mais umas

como pronuncia

 

aonde estou

onde fica ............. hotel, rua tal etc.

o que é isto

o que é aquilo

e os dias da semana

 

obrigado e parabéns mais uma vez, so acho que vc devia abrir um tópico só de palavras em ordem alfabética, tipo dicionário e na medida das perguntas ele iria aumentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Isso e dificil pra responder, pois chines e tao diferente q outros idiomas no mundo, a minima unidade nem se chama "palavra" (claro a gente tem palavras), se chama "carater" (kenji em japones tem origem chinesa destes carateres), que pode formar palavras juntando com outros carateres ou as vezes um carater ja e uma palavra. Para falar dia a dia tou chutando precisa de pelo menos 1500 carateres, com estes 1500 praticamente vc pode criar 1 milhao de palavras diferentes.

bem eu selecionei e coloquei na ordem alfabética de a z com os significados em chinês, quantas palavras é necessário para ter uma comunicação mínima na China?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Veja se entendi, esta certa a minha pergunta?

 

que direção fica hotel Imperador zai nali hotel imperador

onde fica hotel imperador, zai nali hotel Imperador

onde fica a rua chian zai nali, chian

que direção é a estação de trem zai nali station train

 

que direção fica hotel Imperador

onde fica hotel imperador,

onde fica a rua chian

que direção é a estação de trem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...