Ir para conteúdo

Quer aprender Chinês? Pergunte aqui! Sou da China!


.Mika.

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Oi Pessoas,

 

Aos que estao em Shanghai ou Pequim, gostaria de saber se v6 conhecem algum college com aula intensivo para estrangeiros que seja conceituado que possam me passar um contato, os intercambios aqui no Rio estao cobrando muitooooooo caro para intermediar a documentacao e contato com a escola escola.! ::sos::

 

chao,

 

Pode procurar no Google a minha facu onde eu me formei - Beijing Foreign Studies University, a melhor universidade especializada em idiomas estrangeiros, incl. cursos de mandarim pra gringos.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
to virando sua fã youxiwang!!! você é ou conhece quem seja professor de mandarim em sp? tem uma escola, a ChinBra, cobrando 195 a mensalidade, mas eu acho que por ser uma língua bem complexa seria melhor pagar alguém particular...

 

Rsrsrrss, eu cobro mais caro e meu tempo eh de ouro... paga caro e vc valoriza mais cada minuto do seu curso... rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Salve salve Aventureiros!

 

O tópico é sobre aprender chinês, então acredito ser pertinente eu compartilhar um pouco sobre minha experiência aprendendo mandarim na China.

Existe duas formas para aprender chines na China: em universidades ou em escolas particulares.

As universidades oferecem cursos em sua maioria com valores acessíveis, junto a moradia em dormitório. É reconhecido a eficiência do ensino. Porém, é um processo longo aprender em universidades, sendo na média o dobro do tempo do que aprender em escolas.

As escolas de mandarin estão surgindo em toda grande cidade chinesa, um novo mercado que os chineses estão abocanhando! Caso o seu foco seja essas escolas, aconselho estudar em Shanghai ou Beijing, por serem duas grandes cidades o número de estrangeiros é maior, consequentemente mais escolas e um serviço mais profissional.

As escolas tem um trabalho mais direto, focado no ensino do chines de forma rápida. Elas são mais caras, também, não possuem dormitório. Raros casos uma ou outra oferece um apartamento para alugar, por um preço exorbitante, que só quem não teve a oportunidade de pesquisar outro lugar paga.

Caso seja possível uma comparação esdruxula, digo que o curso de chines em escola é similar a ir fazer o mesmo em uma escola de inglês nos EUA.

Optei por estudar em uma escola, infelizmente não tenho muito tempo para ficar na China, tenho que voltar para o Brasil e terminar dois cursos de bacharel no próximo ano. Então tive que engolir pagar um preço maior kkk Escolhi Shanghai por que consegui um emprego em uma trader (importação/exportação), posso dizer que a cidade é espetacular! Segura, moderna e linda !

Estudo na Mandarin Garden, escola focada em ensinar chines para estrangeiro e que também capacita chineses a serem professores de mandarim. Ela era minha segunda opção, meu foco inicial era a Mandarin House (quem copiou quem nessa ? kkk), mas a MH mostrou-se muito mais cara e ao conhece-la pessoalmente cheguei a conclusão que ela é igual a todas as outras, apenas tem um marketing de primeira e sabem falar mal das outras escolas de forma convincente , porém não oferecem uma vantajem real para ter um preço tão acima da média. Vou contar precisamente o que me fez optar pela MG: eles indicaram-me um curso inicial de 3 meses de conversação e escrita/ leitura pin yin (chinês em caracter romano) e após essa base inicial iniciar os estudos de escrita e leitura em caracter chines, eles me explicaram que o primeiro contato com o mandarim é um pouco complicado, logo que é uma língua que usa a entonação, assim é necessário acostumar os ouvidos para poder aprender a fundo o mandarim e pelo tempo que vou ficar na China eles me aconselharam a treinar o ouvido primeiro, ter uma sólida base, para depois iniciar a escrita. Ao contrário o pessoal da MH já queria me vender conversação e escrita tradicional no primeiro momento. Em questão de valores, o curso com leitura e escrita tradicional custa metade do curso a mais, em ambas as escolas. Cheguei a conclusão que se a MG está disposta a abrir mão desse valor, é pq eles realmente procuram o melhor para o aluno.Por fim, a MH é com certeza uma boa escola, mais o foco deles além de ensinar é cobrar caro do estrangeiro, no típico estilo "pega gringo".

Minha felicidade é imensa em estudar na MG e o serviço deles é extremamente profissional!

Espero poder ajudar mais, caso alguém precise, por isso me add no facebook e manda uma msg inbox se identificando.

http://www.facebook.com/thiagomonroe

 

Zài Jiàn!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...