Ir para conteúdo

Berlin, Amsterdan, Bruxelas, Vale do Loire, Nice, Swiss e Luxemburgo


Posts Recomendados

  • Membros

Re, se tivesse que escolher 2 castelos para 1 dia escolhia Chambord e Amboise. O ideal é ficar 1 dia pelo menos em Tours ou Blois (Blois é mais no centro dos castelos). Eu paguei 418 euros por 13 dias. Mas quanto menos dias, mas cara é a diaria. Faça uma simulação no Skyscanners.com. que ele pega os preços de varias locadoras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Dia 25 Nice - Nice é uma cidade turistica, antiga, onde todos os prédios do centro e das àreas turisticas não possuem garagem, nem os hotéis. O estacionamento é um caos a não ser que vc recorra aos parkings pagos, que alias existem aos montes a razão de 23 euros por 24 horas. Mesmo na rua o estacionamento é pago de 9 as 20 horas. Depois imagina-se que as pessoas vão embora e sobram vagas. Errado. As ruas ficam mais cheias ainda com os moradores. Por volta das 23 horas rodei 45 minutos para achar uma vaga à pelo menos umas 5 quadras do hotel. Em Nice a avenida da beira da praia chama-se Promenade D'anglais. Ali ficam os hoteis badalados e os cassinos, bem como toda a muvuca da cidade. Depois das 21 horas; as ruas paralelas ficam cheias de meninas fezendo ponto. Achei bem fraquinhas de cara e corpo. As nossas são bem melhores. Detalhe da praia - não tem areia, somente pedregulhos dos grandes. O mar é que é lindo. Verde. Todo verde e azul.

 

Dia 26. Acordei cedo para colocar o carro num estacionamento e ir para Monaco de trem. Na gare de Nice o trem custa 3,3 euros, tem de 20 em 20 minutos e leva 15 minutos até a Gare de Monte Carlo. Minha intenção era fazer o percurso da Formula 1 a pé, tirando fotos. Era. Foi somente eu colocar o pé em Monaco e a chuva desabar. Daquelas que não dava pra andar. Esperei melhorar, subi até o Cassino, mas ela insiste em voltar pra atrapalhar meu dia no paraiso dos milionarios. Não esta dando mesmo. So desci até a curva Rascasse ( na verdade o restaurante La Rascasse) e pegar o ônibus numero 100 de volta pra Nice. Custa 1 euro e vai seguindo o caminho pelo mar. Com tempo bom deve ser lindo.

 

20100327154736.JPG

Cassino de Monte Carlo

 

Cheguei em Nice, peguei o carro e tomei a direção de Cannes onde parece que o tempo ta legal. De Nice a Cannes são 40 km e vc pode ir pela Autoroute que não tem a menor graça ou ir por Antibes e outros balnearios pelo caminho. Até la é praticamente tudo emendado de balneario.

Cannes é a rua da praia ( não tem pedregulho, mas a areia parece aquela areia lavada que se usa em obra). e as transversais de dentro com o comercio. Tem o palacio dos festivais, bem na praia onde todo mundo tira foto no tapete vermelho e os hoteis chiques, todos com cassino é claro. Fiquei andando a taede toda apreciando o desfile de Ferraris e Lamborghines. A marina também tem barcos pra la de invocados. De babar mesmo.

 

 

20100327155747.JPG

 

Carlton de Cannes

 

 

20100327155926.JPG

 

Marina de Cannes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 27 - Sabado para tirar onda de rico em Monaco. Graças a Deus tempo bom hoje. A jogada é sair bem cedo, e ir de carro pelas cidades 'du mer' . Cedo fica facil encostar e tirar fotos antes de chegar em Monaco. Tem Villefrench sur mer, Eze, e outras ' sur mer' que não guardei, mas todas muito lindas.

Levei mais de 1 hora pra cumprir os 20km entre Nice e Monaco, entrando e saindo de cidadezinha.

 

 

20100327170321.JPG

Cidade entre Nice e Monaco

 

Chegando em Monaco, passei cerca de 2 horas andando de carro aleatoriamente até iniciar meu sonho de fazer a pé o percurso da F1. O Grande premio deste ano é em maio de mode que ja estão em preparação para ele. De novo, a vontade de não pagar estacionamento, mas acho que ali encontrei uma saida. Os estacionamentos de Monaco dão uma hora gratis. Então o Lance é estacionar dar uma volta tirar fotos do local e retirar o carro e colocar em outro parking. Tem parking no principado inteiro. Usei 6 estacionamentos hoje e paguei 1 somente, porque o almoço demorou. De resto andei o circuito inteiro, Largada, subida do Cassino, Mirabeau, Tunel, descida pra Marina, Saint Devote e Rascasse. Tudo com muitas fotos. Entre as fotos, pausa para almoço e compar as tradicionais bugingangas. Tem uns imãs de gelaseira que custam entre 3 e 4 euros que ja comprei uns 10. Em cada lugar compro 1 ima de geladeira. Aqui tambem tive que comprar uma mochila na loja do Monaco FC pro meu sobrinho. 40 euros. Não faça conta senão não compra nada.

 

 

20100327171855.JPG.

 

Depois pra fechar o dia subir no caminho Palais-Musees para ver o palacio dos Grimaldi e tirar fotos. Recomendo fazer esta subida, que é a pé, pela manhã. Fui no final do dia e cheguei morto. Mas não se pode deixar de ir. Depois voltar pra Nice e procurar vaga pra estacionar o carro. Detelhe, quase dei uma porradinha numa Ferrari, faltou uns 3 dedos....Parece até que o freio fica mais forte quande se vê a traseira de uma delas crescer.

 

 

 

 

 

20100327173101.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 28 de Março - Domingo - Hoje foi o dia da estrada. Praticamente o dia todo dirigindo. Foi o maior trecho do percurso. A ideia e sair bem cedinho de Nice para chegar de tardinha em Anemasse, fronteira da Suiça. Acordar cedo não foi problema porque as 4 da manhã os bebuns chegaram fazendo o maior esporro. Aproveitei pra dar linha. Estava meio na dúvida entre atravessar os alpes ou ir pela Autorroute, mas quando vi o preço de 55 euros de pedágio para este trecho, resolvi atravessar os Alpes. Mas quando cheguei a uma cidade chamada Jesuers encontrei a seguinte placa Route Barrier ou seja estrada bloquada. Ainda insisti, mas logo depois tinha mais de 1 metro de neve. Resultado: perdi 100 km e 2 horas de viagem. Agora tive que usar o mapa mesmo, mas cheguei em Annemasse por volta das 20 horas. Fiquei pra variar no ETAP de Annemasse. 40 euros, mas como era domingo, o hotel tava vazio e dormi bem. Antes dei uma volta de carro por Annemasse. Tipica cidade do interior francês. Oito da noite a cidade deserta. Apenas alguns restaurantes abertos. Mas a cidade é bonitinha e bem do lado de Genebra sem os preços suiços.

 

 

Cidade de Annemasse

20100331154753.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 29 - Segunda Feira - Genebra e Basileia. Acordando cedo para entrar na Suiça. Na Aduana quando mostrei o passaporte brasileiro, fizeram revista completa em todas as malas e no carro aléem de exigirem a permissão Internacional para dirigir. Como eu tinha todos os documentos certinho, eles me deixaram ir, mas bem que procuraram algum furo. Acho inclusive que a permissão Internacional não é necessário para Suiça, mas enfim...Depois verifiquei que havia um box para passagem de pessoal da Zona Schengen. Era somente entrar ali e ir embora, sem maiores problemas já que o carimbo no passaporte não é necessário, tendo em vista que j?a tinha carimbado no Charles De Goule. Bem Genebra foi uma cidade que me surpreendeu. Planejava ficar algumas horas, mas levei a manhã toda passeando. Recomendo deixar o carro no parking Mont Blank que é logo antes da ponte do lago, e sair andando a pé. Logo em frente a ponte tem a rua dos relógios. Genebra é conhecida como a cidade do tempo. Tem rel?ogio para todos os gostos e preços. Nas lojas de souvenirs vendem relógios cuco lindos,mas sào salgados. Mas vc pode comprar uns relogios de enfeite por 30 francos suiços. Alias fiquei maravilhado com a arte final do dinheiro deles. É o mais bonito que eu ja vi. Bem depois dos relógios espere dar 10 horas da manhã que eles ligam o Jet d'eau. Dizem que é a fonte mais alta da Europa e chega a 140 metros. De resto ande pelo centro, tome bondes e tire muitas fotos do lago Leman.

 

 

 

 

 

 

 

 

20100401142017.JPG

 

Lago Leman de Genebra

 

Depois pegar o carro para ir em direção a Basileia, mas antes passe pelo parque das naòes unidas e tire algumas fotos na sede da ONU e na maior cadeira do mundo.

 

 

 

 

20100401135531.JPG

Sede da ONU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 29 - Segunda Feira - Basileia - De Genebra para Basileia são aproximadamente 250 km. Fiquei 2 dias em Basileia porque é a cidade menos cara da Suiça, pelo menos para os hoteis. Berna e Zurich tem preços proibitivos e Basileia ou Basel fica a apenas 80 km de cada uma delas. Mesmo assim ainda paguei 87 CHF o que equivale a 150 reais, isso no ETAP. É caro pelo que oferece. Mas vamos lá. Aconselho ir de Genebra para lá pegando a estrada do lago. Ela vai margeando o lado esquerdo do Lago até Loussane que fica a 55km de Genebra. O visual do lago com os alpes ao fundo é deslumbrante em Loussane, a gente atravessa a cidade e vai por estrada secundarias para curtir o clima da Suiça. Ali não tem pedágio, mas sim uma taxa fixa de 80 francos anuais para usar as estradas diretas. Levei cerca de 3 horas pelas estradas secundárias até Basel. É tudo tão bem sinalizado que só usei o Google perto para achar o hotel, que alias sem ele ia ser bem dificil de achar.

 

 

20100401143527.JPG

Cidade de Lousanne

 

Basileia é tipicamente uma cidade industrial. Fica na divisa da Suiça com Alemanha e França. Possui muitas indústrias principalmente farmaceuticas e não tem grandes atrativos turísticos, seu charme está no fato deser cortado por um rio e possuir várias pontes de ligação entre os lados da cidade. Também tem a universidade de Basel onde vem estudante do mundo inteiro para estudar lá. Foi onde tive mais dificuldade de comunicação. Falam um alemão complicado, muitos não compreendem ingles e vários restaurantes com menu só em alemão, mas de resto gostei da cidade. Cuidado com as comidas italianas. Jantei num restaurante onde pedi um espaghetti e eles carregam na pimenta. o nome do prato era Spaghetti Volcano, agora sei o porque do nome.

 

 

20100401144300.JPG

Cidade da Basileia

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 30 - Berna e Zurich - Da Basileia até berna sâo 90 km que pelas estradas secundárias levam no máximo hora e meia. Berna nem parece a capital de um país, Parece aquelas cidades de contos de fadas com fontes e ogros. Alias uma das fontes mais fotgrafadas de Berna é o Kindlifresser - o ogro comedor de criancinhas que fica na Kornhausplatz (seria praça dos cornos?).

 

20100403233645.JPG

Ogro de Berna

 

Logo adiante tem a Torre do relógio onde rola sempre uma novidade com os bonequinhos da torre a cada hora. É interessante observar a torre ao compketar uma hora inteira,

 

 

20100403234058.JPG

Torre do Relógio - Berna

 

O restante do dia é passear pelo centro antigo, tirar fotos cruzar alguma ponte a pé para tirar lindas fotos do vale ( procure uma tomada onde se possa ver os alpes ao fundo) e andar de bonde. Em uma manhã inteira dá para se visitar Berna sem correria. Saí de Berna por volta de 14 horas e fui para Zurich. São 121 km e não aconselho desta vez ir por estradas secundárias. As cidadezinhas suiças viram cidadezonas, o transito é pesado, com muitos caminhões e existem vários sinais no percurso. Fiz em 2 horas e meia. Na entrada de Zurich existe uma obra monstruosa que deixa o trânsito um inferno, Nem de perto a Suiça que a gente viu até agora.

Zurich é a maior cidade da Suiça. É tipo cidade mundial como Nova York, Paris ou São Paulo. Particularmente achei a cidade menos charmosa da Suiça. Destaque para estação de trem que é o centro nervoso da cidade. Tudo acontece em volta dela. Também tem a loja de departamentos Globus, que deve ser visitada, mas se estiver com dinheiro contado, esqueça Zurich. Se a Suiça já é mais cara que a Europa do Euro, Zurich é mais cara ainda. Só comprei imâs de geladeira e comi uma pizza safada por 20 CHF. É cidade pra visitar e cair fora sem gastar nada. Se for se hospedar ali, então tá lascado. Mesmo quem fica em albergue vai morrer em 30 ou 40 CHF.

 

20100404001150.JPG

Zurich Downtown

 

Saí de Zurich poe volta de umas 9 da noite pra voltar a Basileia pra dormir. Depois que sai da muvuca de Zurich é tranquilo. São mais 80 km e como de costume, as cidades do interior completamente desertas a noite.

 

Bem a conclusão da Suiça é a seguinte: Tudo muito caro, qualidade de vida melhor que a Europa do Euro, tirando Zurich, vida noturna inexistente e frio, muito frio. Segurança total, me sentiria seguro andando por lá carregando barras de ouro. Mas se falassem que eu tinha que morar na Suiça eu escolhia Genebra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 31 e 1/4 Luxemburgo - Finalizamos esta viagem com Luxemburgo, que não é dos destinos mais badalados da Europa, mas nem por isso menos interessante. De Basileia a Luxemburgo são cerca de 360km de estradas praticamente toda com pista dupla e sem pedágios. A genyr passa por Mulhouse, Nancy e Metz. Vale a pena perder uma horinha e conhecer Metz. Achei uma cidade legal. Dei apenas uma volta de carro para ver qual era e acho vale a pena dar uma entradinha e depois retornar o caminho.

 

 

20100404210322.JPG

Metz

 

Em Luxemburgo, reservei o Etap Luxemburgo SUD por 49 euros cada noite sem café. O hotel é novinho em folha e segue os padrões ETAP. Fica uns 7 km ao Sul, antes de chegar a Luxemburgo. Pra ficar ali só de carro, mas o parking é gratis. Em Luxemburgo optei por parar o carro em um estacionamento e sair andando pela cidade. Ela é pequena, o pais todo possui cerca de 500.000 habitantes. Segui descendo para cidade baixa e depois subi para fazer o Circuito Wenzel, que é um circuito de aproximadamente 3km a pé pela parte alta e baixa da cidade começando pelas catacumbas. Para quem quiser tem o ônibus turístico - 14 euros - e o trenzinho. Obrigatório também a visita ao palácio do Grão Duque. 1 dia inteiro é suficiente para se explorar Luxemburgo. Ainda fui a cidade de Etelbruck, a 30 km de Luxemburgo paraq ver como é o interior do Pais

 

 

20100404211233.JPG

Cidade de Luxemburgo

 

 

20100404211431.JPG

Palácio do Grão Duque.

 

Fiquei duas noites em Luxemburgo e retornei no dia 2 de abril cedinho para Paris, devolvendo o carro no Charles de Gaule. Para devolver o carro é só chegar no local das locadoras, um pátio no terminal 2 bem no centro entre os terminais 2A,B,C e D. Foi tudo muito simples, eu acho (ainda não foi debitada a fatura para eu concluir que realmente foi tudo certo, mas até agora....). Pretendia ir a Paris para finalizar, mas estava chovendo e eu desanimei, tendo em vista que já conheço Paris. Fiquei no Charles de Gaule mesmo aguardando a hora de voltar e me divertindo com os tipos que circulam por lá.

Chegando ao Ro de Janeiro, voltei a nossa realidade. Hora e meia para restituir as malas e 2 horas na fila da Aduana. Aí vem a pergunta: Será que é assim que pretendemos sediar Copa do Mundo e Olimpíadas?

Espero que este relato seja de utilidade para futuros viajantes, da mesma forma que outros relatos foram importantes para que eu pudesse compor este roteiro e considerar o passeio um sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Mark,

 

Belo relato , sendo que está me ajudando bastante. Estou programando minha primeira viagem a europa: 20-dias-pela-europa-londres-paris-amsterda-roma-zurich-e-interlaken-t43928.html, porém, já estou imaginando, após ler seu relato, trocar Zurich por Genebra. Uma vez que realmente estou achando só hoteis caros por lá! Não estou com intensão em alugar carro, talvez eu tente alugar na itália, não sei. Mas como marinheiro de primeira viagem creio que seja mais interessante trem.

 

Se possível, gostaria de maiores informações sobre genebra e zurich. Hospedagens e opções de turismo nestas cidades. Há alguma coisa próxima como castelos .. ?

 

Pelo visto, é bastante frio, certo? Irei passar lá do dia 01 ao dia 06/12. Auge do frio?

 

Grato e mais uma vez, parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...