Olá, pessoal! Segue o meu relato para ajudar os próximos viajantes, assim como os vários relatos que li também me ajudaram em diversas viagens. Aproveito para escrever agora enquanto as informações estão fresquinhas na minha cabeça, pois voltei há poucos dias. Procurarei ser objetivo, mas também vou comentar sobre o que deu e o que não deu certo. Estou à disposição no final para responder dúvidas. Já posso adiantar uma coisa: a Chapada Diamantina é lindíssima! Superou, e muito, as expectativas. Vale muito a pena conhecer!
Viajantes: dois (minha irmã e eu)
Gasto total com passagens aéreas: aprox. R$ 3.100,00 por pessoa
Roteiro:
Dia 1 – Voo de Porto Alegre para Salvador
Dia 2 – Retirada do carro e ida de Salvador ao Vale do Capão (passando pelo Morro do Pai Inácio)
Dia 3 – Trilha da Cachoeira da Fumaça e Trilha Conceição dos Gatos.
Dia 4 – Caverna Torrinha (Iraquara), Escorrega (Lençóis) e ida até Itaetê.
Dia 5 – Trilha da Cachoeira Encantada
Dia 6 – Poço Encantado, Poço Azul e ida até o Baixão (Ibicoara).
Dia 7 – Trilha da Cachoeira do Buracão.
Dia 8 – Ida à Praia do Forte. (A ideia era fazer a Trilha da Fumacinha nesse dia, mas estava sem água).
Dia 9 – Praia do Forte.
Dia 10 – Ida a Salvador e devolução do carro.
Dia 11 – Salvador.
Dia 12 – Salvador.
Dia 13 – Voo de Salvador para Porto Alegre.
Observação:
Para visitar a Chapada Diamantina, é necessário definir quais atrações você quer visitar. Não é possível ver tudo em apenas uma viagem. Como é uma região grande, é importante ler e pesquisar o que mais lhe agrada. Esse mapa nos ajudou bastante na localização dos atrativos. Também vou postar algumas fotos. Os preços são todos de fevereiro de 2017.
Olá, pessoal! Segue o meu relato para ajudar os próximos viajantes, assim como os vários relatos que li também me ajudaram em diversas viagens. Aproveito para escrever agora enquanto as informações estão fresquinhas na minha cabeça, pois voltei há poucos dias. Procurarei ser objetivo, mas também vou comentar sobre o que deu e o que não deu certo. Estou à disposição no final para responder dúvidas. Já posso adiantar uma coisa: a Chapada Diamantina é lindíssima! Superou, e muito, as expectativas. Vale muito a pena conhecer!
Viajantes: dois (minha irmã e eu)
Gasto total com passagens aéreas: aprox. R$ 3.100,00 por pessoa
Roteiro:
Dia 1 – Voo de Porto Alegre para Salvador
Dia 2 – Retirada do carro e ida de Salvador ao Vale do Capão (passando pelo Morro do Pai Inácio)
Dia 3 – Trilha da Cachoeira da Fumaça e Trilha Conceição dos Gatos.
Dia 4 – Caverna Torrinha (Iraquara), Escorrega (Lençóis) e ida até Itaetê.
Dia 5 – Trilha da Cachoeira Encantada
Dia 6 – Poço Encantado, Poço Azul e ida até o Baixão (Ibicoara).
Dia 7 – Trilha da Cachoeira do Buracão.
Dia 8 – Ida à Praia do Forte. (A ideia era fazer a Trilha da Fumacinha nesse dia, mas estava sem água).
Dia 9 – Praia do Forte.
Dia 10 – Ida a Salvador e devolução do carro.
Dia 11 – Salvador.
Dia 12 – Salvador.
Dia 13 – Voo de Salvador para Porto Alegre.
Observação:
Para visitar a Chapada Diamantina, é necessário definir quais atrações você quer visitar. Não é possível ver tudo em apenas uma viagem. Como é uma região grande, é importante ler e pesquisar o que mais lhe agrada. Esse mapa nos ajudou bastante na localização dos atrativos. Também vou postar algumas fotos. Os preços são todos de fevereiro de 2017.