Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Mulher viajando de bike, por onde começar?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá gente, tudo bem?

 

Já peço desculpas porque imagino que esse post deve perguntar infos que já tem em vários outros posts, mas não achei nenhum iniciante que refletisse as minhas angústias ::sos::

 

Eu sou uma ciclista urbana: faço pequenos trajetos de no máximo 20 km por dia (ida e volta) em SP, e até agora em uma bike dobrável. Vou trocar a minha bike (pq ladeira de dobrável não rola) e está me batendo aquela vontade de realizar uma aventura de bike. Quando eu fui pra Alemanha em 2014 tinham muitos grupos de mochileiros viajando de bike, e eu queria fazer algo assim. E aí que está, eu não sei sequer por onde começar.

 

Alguma mulher ciclista tem dicas por onde começar? Devo investir em uma bike legal agora que aguentaria trajetos longos ou devo ter uma urbana e depois comprar uma pra viajar? Como eu me preparo fisicamente pra isso? Tem grupos de mulheres que viajam por ai? Como planejar uma rota?

 

Em outubro desse ano vou para a Europa e o meu trajeto será Espanha - Sul da França - Itália. Alguém já pedalou entre países de bike? Como funciona?

 

Está meio megalomaníaco mas preciso de ajuda =D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, Jessica, tudo bem?

Primeiro de tudo, dá uma olhada nesse vídeo que fala exatamente sobre a experiência de uma ciclista viajando sozinha (inclusive o caminho de Santiago)

Quanto ao tipo de bike, o mais importante é simplicidade, confiabilidade e conforto. Então você pode comprar uma bike hoje para uso urbano e depois só adaptar alguns detalhes para viajar, até pelo resto do material (alforges, racks e etc) serem bem dispendiosos.

Uma dica legal pra você que é de SP, passa no Las Magrelas Bar & Bicicletaria (Pinheiros) e conversa com as gurias de lá, certo que pintarão contatos e histórias além de poderem te ajudar a definir uma bike pra você.

Boa aventura,

Rafael

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...