Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Eu e meu namorido estamos planejando fazer o percurso Belém-Porto Alegre em julho...

Estamos indo de mudança...

 

Gostaríamos de saber sugestões de roteiros (já fizemos o trajeto no mapa, mas não temos a menor idéia das condições da estrada, principalmente da Br 153-Belém-Brasília, que é a maior sugestão de rota), quais os trechos mais perigosos...

 

Além disso, onde parar????

 

Quantos quilometros dá pra percorrer por dia????

 

Estamos sem muita pressa...São duas pessoas dividindo a direção...

 

Estamos pesquisando carros...Preço X km/l X porta-malas!!!

 

Se puderem ajudar....gostaríamos de aproveitar a experiência de quem já viajou de carro....

 

Obrigada já!!!!

 

Dai e Rafa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O trecho Belém - Brasília foi feito por este rapaz com um Honda Civic. Lá ele fala um pouco das condições das estradas.

http://forum.civicclub.com.br/smf/index.php?topic=2781.0

 

Não sei qual caminho vocês farão até chegarem no Paraná. Mas de Curitiba a Porto Alegre vocês tem duas opções:

A BR 376/101 que segue proximo ao Litoral de Santa Catarina, mas que esta em obras de duplicação após Florianópolis, o que pode causar algus transtornos já que o movimento de automóveis é intenso.

A BR 116 que não é duplicada, mas apresenta um movimento razoável de veículos. Eu optaria por ela já que no futuro vocês terão que ir até As praias de Santa Catarina pela BR-101, rs.r

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bah, obrigada pelas dicas!!!!! ::cool:::'>

 

O relato que indicaste foi ótimo...

 

Se alguém tiver mais alguma experiência na rodovia Belém-Brasília... ::sos::

 

Faremos 4.000 km, com no mínimo 2 motoristas (estamos procurando parceiros!!!)...Quantos kilometros por dia é indicado?

 

Não só pelo cansaço dos motoristas, mas pelo desgaste do carro...

 

Aguardando mais respostas!!!!! Quanto mais informações, mais seguro!!!!

 

Dai_Rafa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, nós fizemos esse trajeto ao contrário, mas não chegamos ir até Belém, paramos em Marabá onde moramos atualmente, nós praticamente cortamos o país, foi uma viagem utilitária e não de passeio, então paramos muito pouco, praticamente para dormir (com execeção de Brasília e Florianópolis onde temos parentes). Obviamente, viajar a noite nem pensar é muito perigoso, para isso é essencial um bom planejamento. Acho que fazíamos uns 800 km / dia (não estou bem lembrada), em relação a 153 no interior de GO estava boa, já nos arredores de BSB tinham alguns trechos em duplicação o que acabava atrasando a viagem; no TO a estrada tb estava em boas condições; no interior de SP a estrada estava muito esburacada; no interior do PR uma blz, a estrada é um verdadeiro tapete mas tem muito pedágio; já em SC o trecho estava bom atá Florianópolis, já o trecho que liga SC ao RS estava e está em duplicação até hoje (absurdo !!!).

Nós viemos no final de 2006,já estamos quase voltando .... vou ver se falo com algumas pessoas que vieram no final de 2009 para ter informações mais recentes, há outro dado importante, não é bom parar em cidades muito pequenas, pois algumas não tem nem hotéis, só dormitórios, isso aconteceu com nós no interior do TO.

E em Porto Alegre, já sabem onde vão morar ?! Espero ter ajudado.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi,

 

Como fiz o percurso Belém x Tocantins x Goiás durante quase dez anos vou tentar te ajudar um pouco nessa parte do trajeto.

 

Saindo de Belém e optando pela Belém-Brasília poderá viajar cerca de 800 km, atravessando o Maranhão e indo dormir a noite já em Araguaina, no Tocantins.

 

As cidades maiores que você irá passar são : belém x castanhal x paragominas x dom eliseu (Pará) x açailândia x imperatiz x porto franco x estreito(Maranhão) x araguaina(Tocantins)

 

Daí cerca de +/- 500 km se optar por seguir a belém x brasília, então seguir por :

 

araguaina x paraiso x gurupi(Tocantins) x porangatu x uruaçu x ceres x jaraguá x anapolis x goiânia x morrinhos x itumbiara(Goiás)

 

Daí é só ir em direção a Minas e São Paulo.

 

Ficaria mais fácil para ajudar se você postar o seu pré-roteiro.

 

Em tempo: Nesse percurso no interior do Maranhão e do Tocantins tem alguns locais muito bonitos de se visitar, são atrações da natureza exuberante e quase intocados pelo homem.

 

Mesmo assim espero ter ajudado um pouco.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Chelly, Muito Obrigada!

 

Eu sou gaúcha, vim para o Pará há 3 anos, pra trabalhar. Casei por aqui e estamos para voltar...Minha família toda mora em Novo Hamburgo, então ficaremos por lá até nos estabelescermos (de preferência em Poa!!!).

 

Gostei muito das dicas, e por favor...quanto mais notícias recentes, melhor...Estamos procurando pessoas para acompanhar na viagem, e rachar despesas!

 

E, Maria Emilia, muito obrigada pela descrição...na verdade não queremos nem olhar muito os pontos turísticos para não corrermos o risco de nos perdermos do objetivo!!!! hehehehe Muito detalhada, ajuda muito!!!!

 

Obrigada gente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tu falou que vai pegar a Belem/Brasilia. Depois voces passarão por Belo Horizonte?

Caso sim eu posso contribuir com um pequeno trecho....eu moro Teofilo Otoni-MG, mas sou do RS. Quando vamos de carro fazemos o seguinte.

Saimos de Teofio Otini de manha cedo, passando por Belo Horizonte pegamos a BR381(Fenão Dias) até Atibaia, na entrada de Sao Paulo. Tenho receio de passar pela marginal então chegando em Atibaia pegamos a D.Pedro I no sentido Campinas por uns 25 Km, depois pegamos a SP 354(não eh muito boa, mas da pra manter uns 80Km/h) por uns 20Km. Pegando então a via Anhanguara sentido SP, que vai se juntar com outras formando o Rodoanel.

No rodoanel pegamos a BR116(Regis Betencourt) para Curitiba. Entao paramos na saida de Sao Paulo por volta das 18hr, atá ai foram em torno de 1300km rodados.

Continuando no outro dia cedo...logo tem a serra bastante movimentada e com pista simples, mas depois de alguns kilometros a pista volta a ser duplicada.

Chegando em Curitiba eu ja fui pela 116 até o RS, eh bem bonito, mas acredito que voces querem ir o mais rapido possivel entao nao recomento. Eh bem mais rapido ir pela BR 101. Ate florianopolis ela eh duplicada, mas depois começam as obras que vão até Osorio no RS.

Quando fui pela BR116 paramos para durmir em Sao Joaquin porque queriamos passar pela Serra do Rio do Rastro. E quando fomos pela BR101 só fomos até Jaragua do Sul, onde paramos na visitar uns amigos. Mas acredito que tem como ir pela BR 101 da saida de Sao Paulo até Porto Alegre em um dia.

O que nos fizemos na volta foi Pelotas ate Registro em SP (1400km) Registro X Teofilo Otoni (1400km) pra isso dirigiamos até as 22hr !!!!

Em situaçao normal minha esposa dirige após o almoço durante umas 4 horas, e paramos no minimo outras três vezes ao dia alem do almoço.

Espero por ter ajudado

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Dai_ Rafa, mais uma gaucha andando por este país .... kkkk .... sou de PoA, estamos aqui um pouco mais de três anos, ainda tô vendo se consigo informações mais atuais pra vc, pois é eu acho que vou embora no fim do ano, senão poderíamos descer junto.

 

Até mais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

tambem quero viajar de volta. pelo final do ano o trecho belém porto alegre e se tiver mais aguem pra fazer o trecho em comboio ou que possa passar informaçoes,consumo, irei comprar um palio wekeend e gostaria de informaçoes da estrada,se vale a pena,se não há mto risco de quebrar o carro pelas pessimas estradas.email jrbraatz@bol.com.br quem puder me ajudar obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 12 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...