Ir para conteúdo

Férias em julho - subindo de são paulo!!! não tenho ideia!!! preciso de ajuda!!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente,

 

Sou nova por aqui, nunca fiz mochilão mas gostaria de fazer nessas minhas férias em julho. terei 12 dias

 

Não tenho idéia quais os destinos são bons nessa época.

 

Se vcs puderem me ajudar, estava pensando numa viagem de carro.... subindo de são paulo, ou rio destino ao nordeste, não se se nessa époda é melhor interior ou praias....

 

Vi tópicos sobre a chapada, e era uma das minhas opções...

 

O que me dizem?! que ideias me dão?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paula, em 12 dias dá pra fazer um bom roteiro que já fiz, alonguei e refiz com alguns acréscimos.

Saia de SP e pegue a Dultra e entre em Cruzeiro sentido Passa Quatro, Itanhandú, Pouso Alto, Baependi, e entre em Aiuruoca em MG. Em menos de um dia vc chegará lá. Tem umas pousadinhas muito legais e baratas pra ficar e a cidade é muito legal. Bem interior e sussegada. Noutro dia faça a trilha até o Pico do Papagaio. Se informe que dá para ir sem guia. Vc deixa o carro próximo a Pousada do Lado de Lá e segue a trilha. Como ela é sempre pela crista, não dá pra se perder e a trilha é bem batida. Lá em cima é show. Dá pra ir e voltar no mesmo dia. É uma trilha linda passando por currais de pedra feito pelos escravos. No 3 dia vc pode conhecer o vale do Matutu e sua cachoeira lá no fundo da trilha. No 4 dia vá para Conceição do Ibitipoca - MG. Vc chegará à tarde. Uma cidadezinha do ciclo do ouro e diamante muito aconchegante com pousadas muito legais e um artesanato 10. Fique na pousada Tangará. Acorde cedo e vá para o Parque Estadual do Ibitipoca que é pertinho da cidade. Faça a trilha da Janela do Céu. Tb dá pra ir sem guia. O parque fornece o mapa. Lá tem outra trilhas muito boas. Dá pra ficar uns 2 dias. De lá dá pra dar uma esticada até o Parque Natural do Caraça. Este sim é magnífico !!!!

Saia de Ibitipoca em direção a BR 040. Entre nela e siga até Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco, Ouro Preto e Mariana. Daí entre em direção a Catas Alta e Santa Bárbara. Vale apena entrar em Catas Altas só pra conhecer a Igreja Matriz. Lá vc encontrará a única Igreja no Brasil com os altares em fase de acabamento de douração com ouro. Como ela foi construida ainda no periodo decadente, ficou a marca desta fase. Vc verá um altar esculpido em madeira, outro ao lado já com acabamento em gesso e outro ao lado deste já folheado em ouro. Ou seja, as 3 fases antes da conclusão. Muito interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Continuando...............O melhor vem agora. Saia de Catas Alta e vá sentido Santa Bárbara. Na estrada, preste atenção à sua esquerda e entre para o Parque Natural do Caraça. Pague a entrada na portaria. São 11 km de asfalto até o paraiso. Lá vc encontrará a primeira igreja neogótica do Brasil com vitrais franceses doados por D.Pedro II. Era um antigo seminário e agora é uma pousada. Já fui 3 x pra lá. Tem trilhas belíssimas. Vá até o Pico do Sol, mas, durma lá em cima. Ir e voltar no mesmo dia não dá. A trilha é toda marcada. A trilha do Inficionado dá pra ir e voltar no mesmo dia. A trilha da Canjerana é muito boa. São 10 km. E tem uma trilha leve que é a Cascatinha. Comida feita e servida no fogão a lenha. Feche um pacote com café e jantar pois vc ficará o tempo todo nas trilhas. E à noite vc verá os Lobos Guarás que quase todos os dias sobem pelo Adro da Igreja e se alimenta com os pedaços de frango que os padres colocam nas bandejas. Todos os hóspedes esperam por este momento. Ficam todos esperando em silêncio.

Pronto !!!! Vc voltará pra São Paulo com a alma lavada depois desta trip.

Qq dúvida é só perguntar, mas, não deixe de ir ao Caraça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa Luiz, nunca tinha ouvido falar desse lugares!!!!! fiquei muito curiosa agora!!!!!! hahahahaha

 

Vou ver ela sim.... pelo jeito nao irei pra longe e verei mutia coisa linda!!!

 

valeu pela dica!!!!

 

se tiver outros roteiros bacanas pode me passar, agradeço!!!

 

bjo

 

paula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Paula, se vc nunca ouviu falar, vá pra conhecer. Se for de carro compre o mapa do guia 4 rodas. Vc me pediu outros roteiros...............o que vc pretende ? Praia, mato, acampar, trilhas ..............????????????

Se vc não conhece nada, ou muito pouco este roteiro que te dei é dez !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Luiz e Paula, tudo bem?

 

Luis, vi suas dicas para a Paula e achei bem legal. Conheço alguns lugares em Minas mas neste ainda não tive a oportunidade e confesso que fiquei bem tentada a encarar tb!

Terei 18 dias para passear logo no início de Julho deste ano e estou em dúvida se vou para a Bahia (incluíndo a Chapada Diamantina) ou a Amazônia. Sabe me informar, qual sai mais em conta com relação ao preço e período de chuva dos dois locais?

 

Paula, se quiser combinar algo é só falar, pois uma amiga minha de SP tb vai comigo. Ah, eu sou do Rio de Janeiro!

 

Bjs

 

Aguardo as dicas...Bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se vc não conhece nenhum dos dois, vá para a Chapada. Não sei se gosta de trilhas, mas, lá tem para todos os gostos.

Tem trilhas de 1,2,3, 4....dias. Estivemos 2x por lá e fizemos a travessia Lençóis - Andaraí. São 90 km em 5 dias passando pelo Vale do Capão, Patí, Cachoeirão.....e mais um monte de atrativos. O mês de julho é muito bom na Chapada.

Caso decida ir, te passo o nome do guia, pousadas.......

Vc irá de carro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi Lu, li suas dicas e peguei logo o papel e caneta..rsrs anotei tudinhooo!!! estou desesperada para conhecer varios lugares perto de sp... e não conheço nada (moro aqui há 1 ano e meio, sou da bahia) e não tenho companhia... será q esse roteiro dá pra ir sozinha??? pretendo ir em abril, quando estarei de ferias, estou lendo varios roteiro e espero conhecer muito lugares proximo a sp.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ir sozinha não é muito legal, no sentido de que algumas trilhas não são tão batidas.

Em Aiuruoca - trilha do Pico do Papagaio - se vc não tiver noção de trilha, pode se perder, apesar dela estar batida.

Em Ibitipoca dá pra ir sozinha e fazer as trilhas.

No Caraça as trilhas do Pico do Sol e Inficionado não são bem sinalizadas. Aconselho um guia.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...