Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Natal - semana santa 2010

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

é a primeira vez que posto neste fórum, apesar de já ter utilizado as dicas escritas.

Quero falar sobre Natal... esta cidade é mesmo muito linda e o q contribui para isso são as pessoas: muitoooo receptivas. Acho que é algo cultural da cidade: turista em primeiro lugar.

Fiquei 4 dias na Semana Santa. Eu e meu namorado ficamos muito bem localizados: nos hospedamos no Ponta Negra Flat que fica de frente à famosa praia de Ponta Negra.

Algo importante antes de ir pra Natal: se você quer aproveitar beeeem a viagem, praias, dentre outros, trate de acordar CEDO. Isso porque o Sol lá já está alto às 6h da manhã... acreditem: 5h já está claro! No primeiro dia, inventamos de dormir até meio dia, chegamos à praia por volta das 15h e logo logo o Sol estava indo embora.

Lugares super legais para sair à noite:

Decky, um barzinho com música ao vivo, comida boa e gente bonita. O ruim é que se paga para entrar... (fica em Ponta Negra)

Taverna Pub: é uma casa noturna bem estilosa (ao lado funciona um albergue, do mesmo dono). O local é bem pequenino, mas é super aconchegante. Escolha um dia com o seu estilo de música preferida.

Restaurante Farofa D'Água: muito bom... eles têm uma micro ônibus que busca os clientes nos hóteis e os leva de volta. Os garçons são muito simpáticos.

Mangai: tudo de bom... vale a pena conhecer! Antigamente pagava-se pelo buffet, agora, apesar de buffet paga-se o kg, em torno de salgados R$ 32,00.

Importante: algumas pessoas hospedadas em Natal querem conhecer Pipa, Galinhos, Gostoso, etc. Minha sugestão é: se vc foi a Natal, vá explorar Natal, que também é tudo de bom. Deixe pra conhecer nestes lugares numa próxima e aí se hospede nestes locais. Digo isso porque, apesar de Pipa estar há cerca de 60km de Natal, a estrada é muito tortuosa, passa dentro de cidadezinhas e acaba-se perdendo muito tempo. Porém, se ainda assim, quiser fazer estes passeios, saia beeem cedo.

Um passeio que vale a pena são as dunas de Jenipabu (ou Genipabu: é a mesma coisa). Entretanto, chamo atenção dos turistas: NÃO TIREM FOTOS OU FAÇAM PASSEIOS NOS DROMEDÁRIOS. Pessoal, esses bichos são muitoooo mau tratados, apesar de todo o discurso que eles farão para te convencer que não. Imagine que, dentre outros, eles ficam ao Sol com um puta pano preto na cara... chegue perto e verá os bichos bufando com tamanho desconforto.

Uma loucurinha: por dois dias aproveitamos a praia de Ponta Negra à 1h da manhã. Foi lindo... a lua estava cheia... água quentinha... havia mais pessoas na praia... tudo muito tranquilo... seguro... carro de polícia rondando. Foi ótimo!

Alugamos o carro na Natalense, uma empresa tradicional de Porto. Ficou em torno de R$ 70 a diária. Uma coisa que me chamou atenção foram as avenidas que, apesar de terem "pardais" não se sabe a velocidade da via! rs

Abraços e até a próxima!

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.