Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

AJUDA NO ROTEIRO!! ARG, CHILE, PERU

Postado
  • Membros

Oi gente!! Inventei de mochilar e não tenho ideia de como começar. Quero ir pra El Calafate, Perito Moreno, Patagônia, Ushuaia e seguir pra Atacama, Vulcão Osorno, Lagos Andinos, Torres del Paine - Geleira Grey/ Puerto Natales), Arica, no Peru quero só Cuzco e Machu Picchu mas como é pouco tempo, Peru estou cogitando adiar.

Pretendo fazer em estourando 20 dias porque deixarei minha filha no Brasil, não posso extender demais.

O que vocês me indicam? Começar por onde? Poderia sair de SP e ir por Santiago? Vou eu e a minha namorada mas queremos mochilar mais pé na jaca haha, com pouca grana.

Dúvidas mil:

1- Como funciona pra acampar?

2- Começar pela Argentina ou Chile?

3- Será que dá tempo para fazer a maioria pelo menos nos 20 dias?

4- Quais as dicas para mochilar de forma econômica?

5- Dicas de quem pegou carona (?)

6- Podem me ajudar com hostels?

Não é uma época boa mas planejo ir em Janeiro de 2018. :/ É a época que dá pra ir.

Obrigada! ::otemo::

Featured Replies

Postado
  • Membros
Oi gente!! Inventei de mochilar e não tenho ideia de como começar. Quero ir pra El Calafate, Perito Moreno, Patagônia, Ushuaia e seguir pra Atacama, Vulcão Osorno, Lagos Andinos, Torres del Paine - Geleira Grey/ Puerto Natales), Arica, no Peru quero só Cuzco e Machu Picchu mas como é pouco tempo, Peru estou cogitando adiar.

Pretendo fazer em estourando 20 dias porque deixarei minha filha no Brasil, não posso extender demais.

O que vocês me indicam? Começar por onde? Poderia sair de SP e ir por Santiago? Vou eu e a minha namorada mas queremos mochilar mais pé na jaca haha, com pouca grana.

Dúvidas mil:

1- Como funciona pra acampar?

2- Começar pela Argentina ou Chile?

3- Será que dá tempo para fazer a maioria pelo menos nos 20 dias?

4- Quais as dicas para mochilar de forma econômica?

5- Dicas de quem pegou carona (?)

6- Podem me ajudar com hostels?

Não é uma época boa mas planejo ir em Janeiro de 2018. :/ É a época que dá pra ir.

Obrigada! ::otemo::

Eu acho que 20 dias não dá para tudo isso, pelo menos não para fazer bem feito.

Quanto a época, pra mim é uma época excelente.

Eu começaria de baixo para cima. Vá primeiro para Ushuaia.

De lá vá para Puerto Natales, conheça Torres del Paine ( Pretende fazer algum circuito lá?), e então tome rumo para El Calafate, onde conhecerá o Perito Moreno.

Em El Calafate, eu recomendaria você aproveitar e ir conhecer El Chalten.

O próximo destino mais próximo é a região dos Lagos Andinos, mas não tem nada de próximo. Mais de 1.500km.

Acredito que a melhor maneira de chegar lá seja indo até Bariloche. Atravesse a fronteira para o Chile e aproveite a região.

Até aqui já dá para estourar o seu prazo de viagem. A volta eu acredito que deverá ser a partir de Bariloche mesmo.

Atacama você deixa para outra viagem, é outra região totalmente diferente. Deixe para uma viagem Peru / Bolivia / Chile. Na qual você irá conhecer Machu Picchu, Lago Titicaca, La Paz, Salar de Uyuni, Atacama e Santiago.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.