Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Montevideo em Julho

Postado
  • Membros

Bom dia!

Vamos viajar para Montevideo dia 21/07 até dia 26.

Queremos saber dicas de passeios, lugares para visitar e hospedagem.

Lá o q é melhor, hostel ou hotel?

Quanto estimar para gastar por dia lá +-, comendo bem e conhecendo lugares interessantes?

Featured Replies

Postado
  • Membros
Bom dia!

Vamos viajar para Montevideo dia 21/07 até dia 26.

Queremos saber dicas de passeios, lugares para visitar e hospedagem.

Lá o q é melhor, hostel ou hotel?

Quanto estimar para gastar por dia lá +-, comendo bem e conhecendo lugares interessantes?

Bom, em Montevideo fiquei em uma casa pelo Airbnb, achei super em contar, ainda mais que aluguei um quarto e pude conviver com os donos, trocar experiências e foi em Pocitos, um bairro ótimo e bem recomendado nas pesquisas que fiz antes de ir e eu também recomendo. Eu fiquei uma semana em várias cidades e estimei 200 pesos por dia, pois era uma viagem de comemoração, foi super tranquilo esse valor e não passei vontade de fazer nada, mas é claro que depende do que você pretende fazer e não custa lembra, trocar dinheiro em aeroporto só o necessário, o câmbio é muito fraco, vários lugares aceitam o real tb. Acho que é indispensável uma visita ao letreiro na praia de Pocitos bem turista, praça da independência tb é outra parada obrigatória tem lugares legais para almoçar por perto e onde fica tb o teatro Solis tem visitas guiadas inclusive em português, eu não visitei só admirei por fora, mas pelo que vi de outros relatos a visita não é cara. O centro velho é um lugar encantador cheio de ruelas e muita história. Por fim, não que seja só isso mas foi por onde passei e posso recomendar em Montevideo, é o Mercado del Puerto, vc pode almoçar por lar tem aquele famoso churrasco típico feito na parrilha. Como vai ficar bastante indico dar um pulo em Punta del Leste, em julho é baixa temporada mas mesmo assim vale a pena e consequentemente visitar a Casa Pueblo com certeza um lugar inexequível. De Montevideo pode ir para Colonia del Sacramento fica a 3 horas, mas é uma cidade encantadora e, apesar de pequena, tem muita história e marcas da colonização portuguesa. Os donos da casa em que eu fiquei também comentaram sobre uma feira noturna típica e menos turísticas, eu não tive tempo de ir, mas vc pode pegar mais informações por lá.

Qualquer coisa sobre valores, transporte ou cidades perto e tals, tamos ai. ::otemo::

Postado
  • Membros

Beleza galera ,

Eu sou inexperiente em viajar e não sei como faço para ir até monte videl em uruguai , sou de são paulo, até então sei que tem que pegar um ônibus até chui para entrar no uruguai, mas não sei onde em SP eu pego esse ônibus e a faixa de preço que vou ter no total ida e volta , pretendo ficar 4 dias lá em hostel mais barato que encontrar . Quero saber a rota até monte videl e quanto vou gastar... Me ajudem kkk ::sos::

Postado
  • Membros
Beleza galera ,

Eu sou inexperiente em viajar e não sei como faço para ir até monte videl em uruguai , sou de são paulo, até então sei que tem que pegar um ônibus até chui para entrar no uruguai, mas não sei onde em SP eu pego esse ônibus e a faixa de preço que vou ter no total ida e volta , pretendo ficar 4 dias lá em hostel mais barato que encontrar . Quero saber a rota até monte videl e quanto vou gastar... Me ajudem kkk ::sos::

Blz?! Tem um outro tópico falando sobre (chuy-perguntas-e-respostas-t34989-15.html), eu fui de avião, mas sei que vc pode pegar o ônibus de Porto Alegre para o Chui. Olhando no site da empresa de transporte que alguns indicaram tem São Paulo - Montevideo (https://www.ttl.com.br/site/#). De uma olhada no fórum assim, sobre essa questão da ida não posso ajudar muito

Postado
  • Membros

Eu perguntei nesse post , mas nao obtive resposta, por isso criei um tópico.

Obrigado pela ajuda :)

Eu preciso saber onde pegar o ônibus e quanto vou gastar nessa viagem haha

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Caro amigo.

Também estou a fim de mochilar pelo Uruguay nas minhas férias em outubro e levantei alguns dados que pode sanar tuas dúvidas. A Empresa TTL ja faz essa rota (POA-MVD) a muitas décadas inclusive, que sai da rodoviária e tem ônibus uma ou duas vez por semana. Existe rota SP-Floripa-MVD também. Escrevo isso porque viajei no começo da década de 90 com meus pais por essa viação e a viagem é tranquila. :) Montevideo estoy llegando !! :P

Postado
  • Membros

Caro amigo.

Também estou a fim de mochilar pelo Uruguay nas minhas férias em outubro e levantei alguns dados que pode sanar tuas dúvidas. A Empresa TTL ja faz essa rota (POA-MVD) a muitas décadas inclusive, que sai da rodoviária e tem ônibus uma ou duas vez por semana. Existe rota SP-Floripa-MVD também. Escrevo isso porque viajei no começo da década de 90 com meus pais por essa viação e a viagem é tranquila. :) Montevideo estoy llegando !! :P

Só complementando, Rota POA-MVD pela TTL tem ônibus diário.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.