Ir para conteúdo

Montevideo em Julho


Posts Recomendados

  • Membros
Bom dia!

Vamos viajar para Montevideo dia 21/07 até dia 26.

 

Queremos saber dicas de passeios, lugares para visitar e hospedagem.

 

Lá o q é melhor, hostel ou hotel?

 

Quanto estimar para gastar por dia lá +-, comendo bem e conhecendo lugares interessantes?

 

Bom, em Montevideo fiquei em uma casa pelo Airbnb, achei super em contar, ainda mais que aluguei um quarto e pude conviver com os donos, trocar experiências e foi em Pocitos, um bairro ótimo e bem recomendado nas pesquisas que fiz antes de ir e eu também recomendo. Eu fiquei uma semana em várias cidades e estimei 200 pesos por dia, pois era uma viagem de comemoração, foi super tranquilo esse valor e não passei vontade de fazer nada, mas é claro que depende do que você pretende fazer e não custa lembra, trocar dinheiro em aeroporto só o necessário, o câmbio é muito fraco, vários lugares aceitam o real tb. Acho que é indispensável uma visita ao letreiro na praia de Pocitos bem turista, praça da independência tb é outra parada obrigatória tem lugares legais para almoçar por perto e onde fica tb o teatro Solis tem visitas guiadas inclusive em português, eu não visitei só admirei por fora, mas pelo que vi de outros relatos a visita não é cara. O centro velho é um lugar encantador cheio de ruelas e muita história. Por fim, não que seja só isso mas foi por onde passei e posso recomendar em Montevideo, é o Mercado del Puerto, vc pode almoçar por lar tem aquele famoso churrasco típico feito na parrilha. Como vai ficar bastante indico dar um pulo em Punta del Leste, em julho é baixa temporada mas mesmo assim vale a pena e consequentemente visitar a Casa Pueblo com certeza um lugar inexequível. De Montevideo pode ir para Colonia del Sacramento fica a 3 horas, mas é uma cidade encantadora e, apesar de pequena, tem muita história e marcas da colonização portuguesa. Os donos da casa em que eu fiquei também comentaram sobre uma feira noturna típica e menos turísticas, eu não tive tempo de ir, mas vc pode pegar mais informações por lá.

 

Qualquer coisa sobre valores, transporte ou cidades perto e tals, tamos ai. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beleza galera ,

Eu sou inexperiente em viajar e não sei como faço para ir até monte videl em uruguai , sou de são paulo, até então sei que tem que pegar um ônibus até chui para entrar no uruguai, mas não sei onde em SP eu pego esse ônibus e a faixa de preço que vou ter no total ida e volta , pretendo ficar 4 dias lá em hostel mais barato que encontrar . Quero saber a rota até monte videl e quanto vou gastar... Me ajudem kkk ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Beleza galera ,

Eu sou inexperiente em viajar e não sei como faço para ir até monte videl em uruguai , sou de são paulo, até então sei que tem que pegar um ônibus até chui para entrar no uruguai, mas não sei onde em SP eu pego esse ônibus e a faixa de preço que vou ter no total ida e volta , pretendo ficar 4 dias lá em hostel mais barato que encontrar . Quero saber a rota até monte videl e quanto vou gastar... Me ajudem kkk ::sos::

 

Blz?! Tem um outro tópico falando sobre (chuy-perguntas-e-respostas-t34989-15.html), eu fui de avião, mas sei que vc pode pegar o ônibus de Porto Alegre para o Chui. Olhando no site da empresa de transporte que alguns indicaram tem São Paulo - Montevideo (https://www.ttl.com.br/site/#). De uma olhada no fórum assim, sobre essa questão da ida não posso ajudar muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Eu perguntei nesse post , mas nao obtive resposta, por isso criei um tópico.

Obrigado pela ajuda :)

Eu preciso saber onde pegar o ônibus e quanto vou gastar nessa viagem haha

 

Caro amigo.

 

Também estou a fim de mochilar pelo Uruguay nas minhas férias em outubro e levantei alguns dados que pode sanar tuas dúvidas. A Empresa TTL ja faz essa rota (POA-MVD) a muitas décadas inclusive, que sai da rodoviária e tem ônibus uma ou duas vez por semana. Existe rota SP-Floripa-MVD também. Escrevo isso porque viajei no começo da década de 90 com meus pais por essa viação e a viagem é tranquila. :) Montevideo estoy llegando !! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu perguntei nesse post , mas nao obtive resposta, por isso criei um tópico.

Obrigado pela ajuda :)

Eu preciso saber onde pegar o ônibus e quanto vou gastar nessa viagem haha

 

Caro amigo.

 

Também estou a fim de mochilar pelo Uruguay nas minhas férias em outubro e levantei alguns dados que pode sanar tuas dúvidas. A Empresa TTL ja faz essa rota (POA-MVD) a muitas décadas inclusive, que sai da rodoviária e tem ônibus uma ou duas vez por semana. Existe rota SP-Floripa-MVD também. Escrevo isso porque viajei no começo da década de 90 com meus pais por essa viação e a viagem é tranquila. :) Montevideo estoy llegando !! :P

 

Só complementando, Rota POA-MVD pela TTL tem ônibus diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...