Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Laos (Indochina), não deixe de visitar !

Postado
  • Membros

LAOS by Marcelo Pera/Valinhos-SP (rambo150@gmail.com)

Acabei de voltar ( Eu e minha esposa) do Laos (abr 2017) e gostaria de postar algumas informações para te ajudar a decidir a viajar para este pais tao desconhecido dos Brasileiros. O Laos é um pais exótico, lindo e maravilhoso e se vc for a Tailândia, nao deixe de visita-lo pois é perto e vc pode inclusive ir de ônibus

Seguem detalhes da viagem que com certeza vao te ajudar a programar a sua viagem e se tiver duvida mande-me email que te ajudo. Fiz varios videos de la e estou colocando no Youtube e logo postarei aqui... Voces vao gostar !!!

DICAS DO LAOS:

1 - É muito facil comprar voos da Tailândia ou de qualquer outro pais da Asia para o Laos. Não existem muitas empresas aéreas que fazem essa rota mais eu fui direto no site da empresa LAO AIRLINES e comprei o voo so de ida por 80 dolares. É um aviao ATR-72 Turbo hélice, mas muito confortavel e bem conservado. O voo entre Bangkok e Vientiane é de 1 hora. Existem 2 destinos turísticos fortes nesse pais que sao LUANG PRABANG mais no norte (florestas) e a capital VIENTIANE. Eu só fui para a capital pois nao tive tempo de ir para LUANG PRABANG. Tive que optar e decidi pela capital, mas no futuro pretendo voltar e visitar o resto.

2 - Aeroporto - O Aeroporto de Vientiane é bonito e pequeno e facil de desembarcar. Assim que vc sai do avião você tem que caminhar pelo pátio dos avioes para o setor de imigração e lá vc compra o VISTO de turista por 30 dolares, facilmente (nao esqueca de levar 1 foto 5 x 7). Em 5 minutos voce pega a mala e sai direto no saguao. Sugiro fazer como eu... comprar um taxi pré-pago para o centro da cidade que custa somente 7 dolares (a volta é mais cara não sei porque !)

3 - Cidade de Vientiane - È uma cidade relativamente pequena, linda e bem arrumada/moderna porem nao tem muitas atrações turísticas... mas nao vou me estender nos pontos turísticos pois outros relatos já tem descrição completas de todos esses pontos e nao vou perder tempo repetindo. Mas o importante é que você adorará ficar la por 3 dias no máximo andando pelas ruas do centro, fazendo massagem e indo nas atrações turísticas (quase todos templos Budistas) lindas de morrer...

4 - Todas as noites tem uma feirinha na beira do Rio Mekong onde tem centenas de produtos asiáticos e especialmente chineses para comprar. Vale a visita caso vc queira comprar algumas lembrancinhas ou mesmo algum carregador de celular, camisetas, roupas, etc etc etc...

5 - A alimentação é muito farta e deliciosa e barata no Laos, inclusive a alimentação de rua... (não tivemos problema nenhum) mas muito cuidado com a pimenta pois eles abusam, como em toda Asia... entao a todo momento diga PLEASE NO SPICY !!!

6 - Idioma - A lingua que se fala lá é o LAOSIANO, mas o ingles é arranhado bem.. Dos paises que viajamos (Vietnam, Cambodja, e Tailandia) é o que mais tive dificuldade pois o ingles é mais dificil ... mas nao se preocupe.. vc vai se virar tranquilamente desde que vc tenha uma mapa da cidade nas maos ( O hotel me deu um belo mapa colorido o que me ajudou muito) e va parando o povo na rua e mostrando no mapa onde quer ir...e eles vao te ajudando, principalmente os jovens...

7 - Taxi/Tuk Tuk - Existe fartura desses transportes nas regioes centrais e turisticas e eles ficam te atazanando o tempo todo ate te irritar... Num momento eu me perdi e estava bem longe e nao consegui arrumar nem taxi e nem tuk tuk e deu o maior trabalho pra voltar pro Hotel... pois fiquei com as pernas assadas de tanto andar naquele calor de 37 graus... Naos e esqueca... voce é turista e todos tentam te estorquir... entao quando eles falarem o valor DA CORRIDA... ofereça a metade e faça cara feia e chore... que eles aceitam, pois sabem que estao dobrando o preço pra voce que é turista...

8 - HOTEL - Existe fartura deles no booking.com, mas eu escolhi um Hotel que recomento - IBIS VIENTIANE. Esse Hotel é nota 10, tem WI FI bom, restaurante excelente e tudo de bom.. se voltar pra la vou ficar de novo neste Hotel... que recomendo... È igualzinho o Ibis do Brasil, só que tem uma diferença... é um Hotel novo em que tudo esta impecável...

9 - Religião - O Budismo é predominante. Estude o Budismo antes de viajar e entenda melhor... Isso vai facilitar quando estiver nos templos e mesmo conversando com os monges que estao em todos os lugares, pois aqui vc nao tera acesso a informações devido a dificuldade do idioma... alias estude muito o pais antes de sair mesmo do Brasil... sua viagem vai ficar mais facil e vai entender melhor o pais !!!

9 - MOCHILEIROS - Eu nao fui no estilo mochileiro, mas ja fiz mochilagem pelo mundo todo...quero dizer que o pais é muito barato e voce vai gastar muito pouco dinheiro se for como mochileiro principalmente com mais pessoas ... Existe transporte terrestre para todo lugar, inclusive Tailândia, Camboja e vc nao vai ter problema desde que seja esperto e tenha tempo.. Falo em esperteza pois vc tem que ter destreza na busca de informações pela internet e na obtenção de informações com outros mochileiros ... e por falar nisso vi muitos turistas do mundo todo no estilo mochileiro andando pelas ruas e pelos pontos turisticos.

Featured Replies

Postado
  • Membros

ola. tudo bem.

estive a ums 6 meses na regiao da tailandia/kuala lumpur/ singapura / filipinas, estou querendo voltar agora em junho... o que vc me diz de camboja/laos e vietnam... vale a pena nesses meses.

ainda estico minha viagem ate pequim e indonesia...

abraços

tive um login antigo pelo ig.. mais acabei perdendo esse acesso pelo mochileiros.. sou membro desde 2002

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.