Ir para conteúdo

Laos (Indochina), não deixe de visitar !


Posts Recomendados

  • Membros

LAOS by Marcelo Pera/Valinhos-SP (rambo150@gmail.com)

 

Acabei de voltar ( Eu e minha esposa) do Laos (abr 2017) e gostaria de postar algumas informações para te ajudar a decidir a viajar para este pais tao desconhecido dos Brasileiros. O Laos é um pais exótico, lindo e maravilhoso e se vc for a Tailândia, nao deixe de visita-lo pois é perto e vc pode inclusive ir de ônibus

 

Seguem detalhes da viagem que com certeza vao te ajudar a programar a sua viagem e se tiver duvida mande-me email que te ajudo. Fiz varios videos de la e estou colocando no Youtube e logo postarei aqui... Voces vao gostar !!!

 

DICAS DO LAOS:

 

1 - É muito facil comprar voos da Tailândia ou de qualquer outro pais da Asia para o Laos. Não existem muitas empresas aéreas que fazem essa rota mais eu fui direto no site da empresa LAO AIRLINES e comprei o voo so de ida por 80 dolares. É um aviao ATR-72 Turbo hélice, mas muito confortavel e bem conservado. O voo entre Bangkok e Vientiane é de 1 hora. Existem 2 destinos turísticos fortes nesse pais que sao LUANG PRABANG mais no norte (florestas) e a capital VIENTIANE. Eu só fui para a capital pois nao tive tempo de ir para LUANG PRABANG. Tive que optar e decidi pela capital, mas no futuro pretendo voltar e visitar o resto.

 

2 - Aeroporto - O Aeroporto de Vientiane é bonito e pequeno e facil de desembarcar. Assim que vc sai do avião você tem que caminhar pelo pátio dos avioes para o setor de imigração e lá vc compra o VISTO de turista por 30 dolares, facilmente (nao esqueca de levar 1 foto 5 x 7). Em 5 minutos voce pega a mala e sai direto no saguao. Sugiro fazer como eu... comprar um taxi pré-pago para o centro da cidade que custa somente 7 dolares (a volta é mais cara não sei porque !)

 

3 - Cidade de Vientiane - È uma cidade relativamente pequena, linda e bem arrumada/moderna porem nao tem muitas atrações turísticas... mas nao vou me estender nos pontos turísticos pois outros relatos já tem descrição completas de todos esses pontos e nao vou perder tempo repetindo. Mas o importante é que você adorará ficar la por 3 dias no máximo andando pelas ruas do centro, fazendo massagem e indo nas atrações turísticas (quase todos templos Budistas) lindas de morrer...

 

4 - Todas as noites tem uma feirinha na beira do Rio Mekong onde tem centenas de produtos asiáticos e especialmente chineses para comprar. Vale a visita caso vc queira comprar algumas lembrancinhas ou mesmo algum carregador de celular, camisetas, roupas, etc etc etc...

 

5 - A alimentação é muito farta e deliciosa e barata no Laos, inclusive a alimentação de rua... (não tivemos problema nenhum) mas muito cuidado com a pimenta pois eles abusam, como em toda Asia... entao a todo momento diga PLEASE NO SPICY !!!

 

6 - Idioma - A lingua que se fala lá é o LAOSIANO, mas o ingles é arranhado bem.. Dos paises que viajamos (Vietnam, Cambodja, e Tailandia) é o que mais tive dificuldade pois o ingles é mais dificil ... mas nao se preocupe.. vc vai se virar tranquilamente desde que vc tenha uma mapa da cidade nas maos ( O hotel me deu um belo mapa colorido o que me ajudou muito) e va parando o povo na rua e mostrando no mapa onde quer ir...e eles vao te ajudando, principalmente os jovens...

 

7 - Taxi/Tuk Tuk - Existe fartura desses transportes nas regioes centrais e turisticas e eles ficam te atazanando o tempo todo ate te irritar... Num momento eu me perdi e estava bem longe e nao consegui arrumar nem taxi e nem tuk tuk e deu o maior trabalho pra voltar pro Hotel... pois fiquei com as pernas assadas de tanto andar naquele calor de 37 graus... Naos e esqueca... voce é turista e todos tentam te estorquir... entao quando eles falarem o valor DA CORRIDA... ofereça a metade e faça cara feia e chore... que eles aceitam, pois sabem que estao dobrando o preço pra voce que é turista...

 

8 - HOTEL - Existe fartura deles no booking.com, mas eu escolhi um Hotel que recomento - IBIS VIENTIANE. Esse Hotel é nota 10, tem WI FI bom, restaurante excelente e tudo de bom.. se voltar pra la vou ficar de novo neste Hotel... que recomendo... È igualzinho o Ibis do Brasil, só que tem uma diferença... é um Hotel novo em que tudo esta impecável...

 

9 - Religião - O Budismo é predominante. Estude o Budismo antes de viajar e entenda melhor... Isso vai facilitar quando estiver nos templos e mesmo conversando com os monges que estao em todos os lugares, pois aqui vc nao tera acesso a informações devido a dificuldade do idioma... alias estude muito o pais antes de sair mesmo do Brasil... sua viagem vai ficar mais facil e vai entender melhor o pais !!!

 

9 - MOCHILEIROS - Eu nao fui no estilo mochileiro, mas ja fiz mochilagem pelo mundo todo...quero dizer que o pais é muito barato e voce vai gastar muito pouco dinheiro se for como mochileiro principalmente com mais pessoas ... Existe transporte terrestre para todo lugar, inclusive Tailândia, Camboja e vc nao vai ter problema desde que seja esperto e tenha tempo.. Falo em esperteza pois vc tem que ter destreza na busca de informações pela internet e na obtenção de informações com outros mochileiros ... e por falar nisso vi muitos turistas do mundo todo no estilo mochileiro andando pelas ruas e pelos pontos turisticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

ola. tudo bem.

estive a ums 6 meses na regiao da tailandia/kuala lumpur/ singapura / filipinas, estou querendo voltar agora em junho... o que vc me diz de camboja/laos e vietnam... vale a pena nesses meses.

ainda estico minha viagem ate pequim e indonesia...

abraços

tive um login antigo pelo ig.. mais acabei perdendo esse acesso pelo mochileiros.. sou membro desde 2002

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...