Na minha opinião a Região dos Lagos só tem dois lugares que vale conhecer, Buzius e Arraial do Cabo. Cabo Frio passo batido pq virou cidade e tem muita gente e o lugar não tem praias tão bonitas como Arraial e Buzius, e o pior é que falta água e em determinados feriados é quase impossível transitar.Então sempre que posso dar uma esticada opto por Buzius ou Arraial .
Arraial tem alguns mercados e vários lugares onde se é possível almoçar ou jantar por um preço justo.
Você pode economizar bastante com passeios pois a grande maioria das prais tem acesso fácil e é possível ir caminhando desde que goste de uma boa caminhada. A maioria dos Hostel tem cozinha para os Hóspedes que queiram cozinhar seu próprio rango .
A praia do Forno é de fácil acesso e tem uma vista muito bonita e foi possível observar tartarugas, água viva entre outras espécies. Minha dica é que se possível viagem na baixa temporada pois Arraial é um lugar pequeno e muito visitado por nós cariocas
Fui em Março de 2017 saindo da Rodoviária Novo Rio em Ônibus da Viação 1001, a viagem leva em torno de 04:00 horas.
A 1001 aceita parcelamento no cartão e paguei em média uns 50,00 Reais.
Hospedagem; fiquei no Buks Heab Hostel e gostei muito do lugar e da localização. Fiz apenas um passeio de barco passando pela Ilha do farol e algumas praias , o pessoal do Hostel marcou para mim e foi tudo tranquilo, todas as outras prais eu conheci caminhando e aproveitando para me exercitar. Segue algumas fotos e quem tiver alguma duvida é só postar ou mandar MP. Obs: foi minha segunda vez em Arraial. A única coisa ruim em Arraial são os ambulantes que infestam a praia e exploram os desavisados.
Na minha opinião a Região dos Lagos só tem dois lugares que vale conhecer, Buzius e Arraial do Cabo. Cabo Frio passo batido pq virou cidade e tem muita gente e o lugar não tem praias tão bonitas como Arraial e Buzius, e o pior é que falta água e em determinados feriados é quase impossível transitar.Então sempre que posso dar uma esticada opto por Buzius ou Arraial .
Arraial tem alguns mercados e vários lugares onde se é possível almoçar ou jantar por um preço justo.
Você pode economizar bastante com passeios pois a grande maioria das prais tem acesso fácil e é possível ir caminhando desde que goste de uma boa caminhada. A maioria dos Hostel tem cozinha para os Hóspedes que queiram cozinhar seu próprio rango
.
A praia do Forno é de fácil acesso e tem uma vista muito bonita e foi possível observar tartarugas, água viva entre outras espécies. Minha dica é que se possível viagem na baixa temporada pois Arraial é um lugar pequeno e muito visitado por nós cariocas
Fui em Março de 2017 saindo da Rodoviária Novo Rio em Ônibus da Viação 1001, a viagem leva em torno de 04:00 horas.
A 1001 aceita parcelamento no cartão e paguei em média uns 50,00 Reais.
Hospedagem; fiquei no Buks Heab Hostel e gostei muito do lugar e da localização. Fiz apenas um passeio de barco passando pela Ilha do farol e algumas praias , o pessoal do Hostel marcou para mim e foi tudo tranquilo, todas as outras prais eu conheci caminhando e aproveitando para me exercitar. Segue algumas fotos e quem tiver alguma duvida é só postar ou mandar MP. Obs: foi minha segunda vez em Arraial.
A única coisa ruim em Arraial são os ambulantes que infestam a praia e exploram os desavisados.