Ir para conteúdo

De carro: Deserto do Atacama, Salar de Uyuni, Salta, Paso Jama, Paso San Francisco - Jan/2010


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite RRibeiro

Obrigado. Ficamos em hotéis e pousadas. Em nosso Blog, no link abaixo, descrevemos todos os lugares onde nos hospedamos, incluindo preços e avaliação. Não há necessidade de reservas. Aconselhamos levar algum guia de viagens que de dica de hospedagens, como a série O Viajante.

http://viajandodecarro.wordpress.com/dicas-de-hospedagem/

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Alexandre e Rosangela,

Estou louca para fazer a vigaem que vcs fizeram, mas como tenho uma filha de 1 ano e 10 meses, tenho que tirar o deserto de Atcama e o Salar do roteiro e os pontos de grande altitude.. Então pensei em fazer o roteiro de Salta e Jujuy e seus arredores, como vcs fizeram. Vc me indicaria de fazer esse roteiro com uma criança dessa idade, ou eu deveria tirar algum local? A altitude por esses lugares chega a fazer algum mal? Eu tenho 20 dias para viajar... Aceito outras sugestões. Obrigada, Patricia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá Alexandre, belíssima viagem!

 

Eu e minha esposa estamos planejando fazer essa "loucura" no fim de ano. Teremos 15 dias e o roteiro que eu tracei há mais de 2 anos é muito parecido com o que vcs fizeram, apenas não faremos tantas paradas e tal.

O detalhe é que alugaremos um carro aqui em São Paulo, será que haverá algum impedimento? Quais seriam os cuidados com relação ao veículo, tipo documentação e acessórios indispensáveis?

 

Obrigado,

abração!

 

Rodrigo

 

Olá Rodrigo

Toda a documentação está bem explicada em nosso blog no endereço http://viajandodecarro.wordpress.com/viagens/viajando-de-carro-pelo-brasil-uruguay-argentina-e-chile-%e2%80%93-junho-de-2009/documentacao-e-itens-obrigatorios/.

Abraços

Alexandre e Rosângela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Alexandre e Rosangela,

Estou louca para fazer a vigaem que vcs fizeram, mas como tenho uma filha de 1 ano e 10 meses, tenho que tirar o deserto de Atcama e o Salar do roteiro e os pontos de grande altitude.. Então pensei em fazer o roteiro de Salta e Jujuy e seus arredores, como vcs fizeram. Vc me indicaria de fazer esse roteiro com uma criança dessa idade, ou eu deveria tirar algum local? A altitude por esses lugares chega a fazer algum mal? Eu tenho 20 dias para viajar... Aceito outras sugestões. Obrigada, Patricia

 

Boa noite Patrícia

Este roteiro realmente é excelente.

Devido a criança você realmente deverá tirar o tour ao Salar de Uyuni, pois a infraestrura é muito básica e se passa muito tempo no carro.

Em relação a altitude, possivelmente o maior problema seria na travessia do paso Jama. Em San Pedro de Atacama a infraestura é muito boa e dá para levar uma criança sem problemas. A região ao redor de Salta também é bem tranquila e as altitudes são amenas.

Nós não temos nenhuma experiência com crianças em elevadas altitudes, mas comentamos bastante sobre os seus efeitos no link http://viajandodecarro.wordpress.com/viagens/viagem-dez09-a-jan2010/mal-da-altitude-soroche-mal-da-montanha/. Vale a pena lançar uma pergunta nos fóruns para conhecer outros viajantes que já tiveram esta experiência. Depois compartilhe o conhecimento conosco, pois teremos nosso primeiro filho no final deste ano e pretendemos retornar as viagens o mais rápido possível.

Abraços

Alexandre e Rosângela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Alexandre e Rosângela, olá

 

Eu e minha esposa pretendemos ir para o Paso de San Francisco no final do ano. Já fizemos a região de Salta e San Pedro antes com o Paso de Jama. Temos algumas dúvidas: como é o caminho de Fiambalá a Belén? E sobre Antofagasta de la Sierra: há acomodações por lá? Restaurantes? Dá para fazer tudo de carro normal ou é preciso 4X4?

 

Abraços, obrigado desde já e parabéns pela viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

parabéns pelo relato e pelas imagens. Muito bem organizado o mapa com os locais e os dias que ficaram. Passei por varios lugares que vcs passaram tb e esta regiao do norte Argentina/Chile e Sul bolivia é realmente fantástica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alexandre e Rosângela, olá

 

Eu e minha esposa pretendemos ir para o Paso de San Francisco no final do ano. Já fizemos a região de Salta e San Pedro antes com o Paso de Jama. Temos algumas dúvidas: como é o caminho de Fiambalá a Belén? E sobre Antofagasta de la Sierra: há acomodações por lá? Restaurantes? Dá para fazer tudo de carro normal ou é preciso 4X4?

 

Abraços, obrigado desde já e parabéns pela viagem.

 

 

Boa noite André

Veja todas as dicas sobre estes trechos nos links abaixo:

 

http://viajandodecarro.wordpress.com/viagens/viagem-dez09-a-jan2010/diario-de-viagem/16%c2%ba-dia/

http://viajandodecarro.wordpress.com/viagens/viagem-dez09-a-jan2010/diario-de-viagem/17%c2%ba-dia/

http://viajandodecarro.wordpress.com/viagens/viagem-dez09-a-jan2010/diario-de-viagem/18%c2%ba-dia/

 

Nestes 3 links estão as respostas a todas as suas perguntas acima.

 

Qualquer outra dúvida estaremos a disposição.

Abraços

Alexandre e Rosângela

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
parabéns pelo relato e pelas imagens. Muito bem organizado o mapa com os locais e os dias que ficaram. Passei por varios lugares que vcs passaram tb e esta regiao do norte Argentina/Chile e Sul bolivia é realmente fantástica!

 

Obrigado rkoerich.

No link abaixo você poderá ler o relato completo e todas as fotos da viagem.

Vamos dar uma olhada agora em seus relatos.

Temos interesse no futuro de fazer uma viagem a África!

Abraços

Alexandre e Rosângela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...