Ir para conteúdo

Mega mochilão frança - ajuda!


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados,

 

Em julho estou indo para um mochilão de 3 meses pela França e Itália e neste momento gostaria da ajuda de alguém que já foi por essas regiões para aprofundar um pouco mais nas dicas, de quantos dias passar em cada lugar e se devo adicionar algum destino a mais, conta com a ajuda de vocês! ::sos::

 

Para dar uma ideia de tempo para vocês, minha vibe é mais andar pela cidade vendo os pontos históricos e aproveitando a natureza(fazendo trilhas), então tempo de museu não precisa contar na estimativa.

 

A ideia é fazer tudo de trem/onibus/blablacar mas ainda estou estudando alugar um carro para a parte da normandia até chegar em montpellier, o que vocês indicam? O problema é que estou viajando sozinho então um carro sobre consideravelmente os gastos.

 

Voo chega por Paris então:

Ille de france

1.- Paris (4 dias é suficiente sendo que não irei visitar os museus nem versailles?)

Normandia/Bretanha

2. Giverny - Day trip

3. Rouen - Pernoite

4. Etretat - Pernoite

5. La Havre - Day Trip

6. Hounfleur - Pernoite

7. Deauville - Pernoite

8. Bayeux - Pernoite

9. Mont Saint Michel - Pernoite

10. Fougeres – Day trip

11. Dinan – Day Trip

12. Saint Malo – Pernoite

Agora nessa parte tenho que decidir entre ir às praias mais a oeste até Brest ou descer por Rennes para chegar ao sul da frança, o que vocês sugerem?

13. Rennes

Mais uma vez qual seria o roteiro ideal para chegar de Rennes a limonges? Tenho a opção de ir por Nantes ou fazer o vale do loire(mas como essa é uma viagem mais para aproveitar o verão não estou com tanta vontade assim de explorar o Loire agora.

14. Limoges (Pernoite)

15. Rocamadour (Pernoite e base para conhecer os passeios: Sarlat e Gouffre de Padirac.

16. Tolouse (2 ou 3 dias de pernoite? Sendo utilizado como base para conhecer Albi)

17. Carcasonne(Pernoite)

18. Montpellier(2 pernoites é suficiente?)