Ir para conteúdo

Mega mochilão frança - ajuda!


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados,

 

Em julho estou indo para um mochilão de 3 meses pela França e Itália e neste momento gostaria da ajuda de alguém que já foi por essas regiões para aprofundar um pouco mais nas dicas, de quantos dias passar em cada lugar e se devo adicionar algum destino a mais, conta com a ajuda de vocês! ::sos::

 

Para dar uma ideia de tempo para vocês, minha vibe é mais andar pela cidade vendo os pontos históricos e aproveitando a natureza(fazendo trilhas), então tempo de museu não precisa contar na estimativa.

 

A ideia é fazer tudo de trem/onibus/blablacar mas ainda estou estudando alugar um carro para a parte da normandia até chegar em montpellier, o que vocês indicam? O problema é que estou viajando sozinho então um carro sobre consideravelmente os gastos.

 

Voo chega por Paris então:

Ille de france

1.- Paris (4 dias é suficiente sendo que não irei visitar os museus nem versailles?)

Normandia/Bretanha

2. Giverny - Day trip

3. Rouen - Pernoite

4. Etretat - Pernoite

5. La Havre - Day Trip

6. Hounfleur - Pernoite

7. Deauville - Pernoite

8. Bayeux - Pernoite

9. Mont Saint Michel - Pernoite

10. Fougeres – Day trip

11. Dinan – Day Trip

12. Saint Malo – Pernoite

Agora nessa parte tenho que decidir entre ir às praias mais a oeste até Brest ou descer por Rennes para chegar ao sul da frança, o que vocês sugerem?

13. Rennes

Mais uma vez qual seria o roteiro ideal para chegar de Rennes a limonges? Tenho a opção de ir por Nantes ou fazer o vale do loire(mas como essa é uma viagem mais para aproveitar o verão não estou com tanta vontade assim de explorar o Loire agora.

14. Limoges (Pernoite)

15. Rocamadour (Pernoite e base para conhecer os passeios: Sarlat e Gouffre de Padirac.

16. Tolouse (2 ou 3 dias de pernoite? Sendo utilizado como base para conhecer Albi)

17. Carcasonne(Pernoite)

18. Montpellier(2 pernoites é suficiente?)

19. Nimes, Avignon, Arles, Uzes e Gourdes(2 pernoites em uma das cidades a ser utilizade de base, qual a melhor cidade para base?)

20. Marselha(1 pernoite é suficiente?)

21. Cassis(Pernoite)

22. Toulon (daytrip)

23. Saint Tropez(1 Pernoite)

24. Antibes(1 Pernoite)

25. Cannes(Day trip)

26. Nice(Cidade base com 5 Pernoites, com daytrips para Monaco, Eze, Saint-Jean-Cap-Ferrat e St-Paul de Vence)

 

Depois de Nice Pegaria um avião para o sul da Itália mas isso é para outro tópico.

 

Enfim, aceito de muito bom grado qualquer dica ou ajustes no roteiro! ::otemo::

 

Segue uma ideia visual de como seria essa trip:

Fran%C3%A7a_Primeira_Perna.jpg?1496449291

 

 

A dúvida é como fazer a ligação entre essas duas pernas.

2r44ymh.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...