Membros aclivino Postado Junho 3, 2017 Membros Postado Junho 3, 2017 Prezados, Em julho estou indo para um mochilão de 3 meses pela França e Itália e neste momento gostaria da ajuda de alguém que já foi por essas regiões para aprofundar um pouco mais nas dicas, de quantos dias passar em cada lugar e se devo adicionar algum destino a mais, conta com a ajuda de vocês! Para dar uma ideia de tempo para vocês, minha vibe é mais andar pela cidade vendo os pontos históricos e aproveitando a natureza(fazendo trilhas), então tempo de museu não precisa contar na estimativa. A ideia é fazer tudo de trem/onibus/blablacar mas ainda estou estudando alugar um carro para a parte da normandia até chegar em montpellier, o que vocês indicam? O problema é que estou viajando sozinho então um carro sobre consideravelmente os gastos. Voo chega por Paris então: Ille de france 1.- Paris (4 dias é suficiente sendo que não irei visitar os museus nem versailles?) Normandia/Bretanha 2. Giverny - Day trip 3. Rouen - Pernoite 4. Etretat - Pernoite 5. La Havre - Day Trip 6. Hounfleur - Pernoite 7. Deauville - Pernoite 8. Bayeux - Pernoite 9. Mont Saint Michel - Pernoite 10. Fougeres – Day trip 11. Dinan – Day Trip 12. Saint Malo – Pernoite Agora nessa parte tenho que decidir entre ir às praias mais a oeste até Brest ou descer por Rennes para chegar ao sul da frança, o que vocês sugerem? 13. Rennes Mais uma vez qual seria o roteiro ideal para chegar de Rennes a limonges? Tenho a opção de ir por Nantes ou fazer o vale do loire(mas como essa é uma viagem mais para aproveitar o verão não estou com tanta vontade assim de explorar o Loire agora. 14. Limoges (Pernoite) 15. Rocamadour (Pernoite e base para conhecer os passeios: Sarlat e Gouffre de Padirac. 16. Tolouse (2 ou 3 dias de pernoite? Sendo utilizado como base para conhecer Albi) 17. Carcasonne(Pernoite) 18. Montpellier(2 pernoites é suficiente?) 19. Nimes, Avignon, Arles, Uzes e Gourdes(2 pernoites em uma das cidades a ser utilizade de base, qual a melhor cidade para base?) 20. Marselha(1 pernoite é suficiente?) 21. Cassis(Pernoite) 22. Toulon (daytrip) 23. Saint Tropez(1 Pernoite) 24. Antibes(1 Pernoite) 25. Cannes(Day trip) 26. Nice(Cidade base com 5 Pernoites, com daytrips para Monaco, Eze, Saint-Jean-Cap-Ferrat e St-Paul de Vence) Depois de Nice Pegaria um avião para o sul da Itália mas isso é para outro tópico. Enfim, aceito de muito bom grado qualquer dica ou ajustes no roteiro! Segue uma ideia visual de como seria essa trip: A dúvida é como fazer a ligação entre essas duas pernas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.