Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bonito - MS / Junho 2017 | Várias fotos

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fala galera, beleza?

Acabei de voltar de Bonito e vou fazer logo o relato pra não esquecer nada.

Começando pelos valores:

Passagem: R$ 383,11 ( Existe a opção de parcelar em até 6 vezes. )

Passeios + Transfer aeroporto + Transporte: R$ 1.356 ( Existe a opção de parcelar em até 10 vezes pelo site da Bonitour. *Somente pelo site, na agência só fazem em 3. )

Bonito Hi Hostel: R$ 190

Gastos pessoais variam, mas a não ser que você cozinhe no Hostel, vc vai gastar ao menos R$ 50 por dia.

O Hostel é muito bom, mas fica a uns 2.2km do centro, então vc vai precisar gastar as pernas.

Em um dos dias eu desisti e peguei um Mototaxi. R$ 9

Com relação à Bonitour, só alegria.

Fechei tudo com eles porque o site é muito bom e ele mesmo já monta seu roteiro, otimizando o transporte pra você pagar mais barato.

Dia 1: Sai de casa 5h porque o voo saia 8, e 11h10 horario local( -1h ) eu estava em Campo Grande. Peguei a van das 11:30h e após uma parada para almoço, chegamos em Bonito às 16h10.

A noite fui na bonitour pegar os vounchers e dei uma olhada na praça. Voltei pro hostel pois estava morto e teria que acordar às 5h novamente.

FodaJn5.jpg

PHC2167.jpg

Dia 2: Acordei cedo e a temperatura estava em 10 graus. ::dãã2::ãã2::'>

A Van da Bonitour chegou e fomos em direção às grutas. A de São Mateus é bem bonita, mas a que impressiona mesmo é a da lagoa azul. Ela não é tão azul quanto nas fotos, mas ainda assim impressiona pela profundidade da gruta e pela água. Lá dentro tem dois esqueletos, um do tigre dente de sabre e um da preguiça gigante. ::otemo::

Combinei com um grupo de cariocas lá e chamamos um motorista pra nos levar no Abismo Anhumas só pra dar uma olhada. Não valeu a pena, pagamos R$ 25 e não dá pra ver quase nada.

De tarde fui comer o pastel de Jacaré e apesar de ser bom, gostei mais do sabor "Pantaneiro II", que é uma mistura de banana, carne seca e queijo.

A noite fiz o quadriciclo, muito foda também.

oARDE6y.jpg

CipMlHJ.jpg

aGlp62Q.jpg

RXIe6WS.jpg

ypkiUIy.jpg

YV8BYb3.jpg

fpOhTtE.jpg

7pi28it.jpg

y1IEfAi.jpg

1yka7Ia.jpg

ETh5mYP.jpg

nzG1126.jpg

y9M2CiH.jpg

Du36VYY.jpg

Dia 3: Boca da Onça Ecotour

A trilha começa com um café da manhã incluso e uma volta de caminhonete até o início da escadaria.

Logo no começo você pode subir na plataforma do rapel e dar uma olhada lá de cima. são 90 metros de altura.

De lá andamos até a Boca da Onça, que é a maior cachoeira do estado, e muito linda. Paramos novamente só no poço do lontra, e depois fomos caminhando e vendo várias cachoeiras pelo caminho. Realmente indispensável esse passeio.

A água estava extremamente gelada, mas a maioria das pessoas entrou.

Voltamos para o almoço, também incluso, e após alguns minutos fomos embora.

A noite fui na praça comer.

TGbtpCW.jpg

uVq9gND.jpg

wfx7kvX.jpg

lyHmrqr.jpg

FFwaYSu.jpg

GbejlCA.jpg

9rqIvrC.jpg

GmORJ6S.jpg

XXRcFaP.jpg

l15pXiZ.jpg

ztC8gfg.jpg

9h9zrdB.jpg

qreWj1q.jpg

b2FS5lh.jpg

RURlltO.jpg

AvszTej.jpg

HFhyVRF.jpg

x9dT0RC.jpg

Dia 4: Parque Ecológico e Boia Cross

Nesse parque você compra a Boia Cross ou cavalgada e ganha acesso completo no dia inteiro.

Lá tem Tirolesa, Stand up e caiaque.

Na boia Cross não tenho fotos pois eles cobram R$50 pra comprar o CD! hahah

Mas o passeio é legal.

Fiz amizade com o guia lá e com um família de mineiros. Zoamos bastante. "Carioca" se tornou meu nome nesse e no próximo dia. ::lol4::

No fim do dia recebi uma indicação e fui na "Hamburgueria" que fica na rua do lado do Bradesco. Muito bom, hambúrgueres de 180g artesanais, recomendo.

Ur8ssHS.jpg

91mKjTz.jpg

Dia 5: Ultimo e melhor dia!

Começamos com a Lagoa Azul, que é uma coisa inexplicável. ela tem 60 metros de largura e você consegue ver quem está nadando do outro lado. O Azul é lindo demais. Além de ser legal saber que ninguém achou o fundo dela ainda.

Após partimos pra Flutuação no Rio da Prata. Na trilha de 40min conheci 3 holandesas, um casal suiço que estava no meu hostel e duas paulistas. Nosso grupo foi zoação pura.

De lá partimos pro buraco das Araras, vale a pena conhecer pra quem gosta. A guia foi contando várias histórias, algumas de terror sobre o lugar. :twisted:

A noite sai pra beber e assim acabou o dia e a viagem, já que no dia 6 foi só a volta pra casa. :(

5Th9kYV.jpg

FajujRE.jpg

x1jxJxz.jpg

xykAyck.jpg

Jn4GJAS.jpg

PshiJyG.jpg

D138ZcY.jpg

VMlZJAt.jpg

B33HF0Y.jpg

iOJ8lW8.jpg

MzasUpR.jpg

osHSyYV.jpg

UoFYppW.jpg

gu6yYi1.jpg

sOTmd0u.jpg

zgeOPbq.jpg

dadNl5A.jpg

RwUd0II.jpg

Comentários finais:

• Se você curte natureza, vá a Bonito o quanto antes. É uma coisa fora do normal. Já viajei várias vezes pra fora do BR e gostaria de ter ido em Bonito antes.

Na cidade você é obrigado a usar as agências. O Valor dos passeios é igual em todas, mas vc deve comparar o valor dos transportes. E se estiver em duas pessoas ou mais, vale mais a pena alugar um carro.

O horário que você recebe via SMS é a hora que a van começa a pegar a galera, então se vc estiver no Hi Hostel é normal atrasar uns 20 minutos ou mais por ser o "hotel" mais distante. Mas fique pronto na hora, porque se a van estiver vazia e ele for direto pro Hostel ele chegará mais rápido.

O valor de tudo na cidade sobe bastante na alta temporada. Fique atento a isto.

A média de valor das cervejas é de R$ 6, e as refeições, entre 20 e 30 para uma pessoa.

Abraços.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou aqui em Bonito, acabei de decidir: vou nessa lagoa azul amanhã! Vai q eu encontre a ossada de um mastodonte kkkkkkk

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.