Ir para conteúdo

Roteiro- Inglaterra, bélgica, frança, espanha, itália, suíça, alemanha e holanda.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, estou progamando uma viajem com meu irmão e não sei bem se os dias estão bem destribuidos, ainda nao coloquei os dias de deslocamento pois nao temos uma data certa pra retornarmos ao Brasil.

por favor, deem uma ajudinha aqui e dicas...

 

27 dias (nas cidades)

 

 

02 dias Londres

Deslocamento Londres/Bruxelas

02 dias Bruxelas

Deslocamento Bruxelas/ Paris

03 dias em Paris

Deslocamento Paris/Madrid

02 dia em Madrid

Deslocamento Madrid/Ibiza

03 dias Ibiza

Deslocamento Ibiza/Valencia

01 dia Valencia

Deslocamento Valencia/Roma

02 dias Roma

Deslocamento Roma/Toscana

01 dia Toscana

Deslocamento Toscana/Milão

03 dias Milão

Deslocamento Milão/ Veneza

01 dia Veneza

Deslocamento Veneza/Bern( ainda não decidi qual cidade da suíça)

01 dia Bern

Deslocamento Bern/Frankfurt

02 dias Frankfurt

Deslocamento Frankfurt/Berlin

02 dias Berlin

Deslocamente Berlin/Amsteram

02 dias Amsterdam

 

Pretendo sair do Brasil no começo de julho de 2011.

De Londres para Bruxelas pensei em ir de eurostar, e segir da mesma forma para Paris.

estou achando meio fora de rota ir de Paris para Madrid. de Valência para Roma pretendo ir de avião.

Da Itália para Suíça seria viável o glacial express mas este encontrei apenas em Milão, e eu gotaria de conheçer Veneza, talvez se alterasse a ordem das duas cidades italianas desse certo, estou pensando se paramos na suíça ou não, até agora o atrativo mais interessante que achei foi o glacier express mas fica muito contra-mão para seguir a Frankfurt. De Berlin para Amsterdam a forma mais viável seria avião mesmo? (como iremos levar o minimo de coisas possiveis, o exesso de peso da bagagem não será problema)

Meu irmão quer fazer este roteiro de carro, mas acredito que levaria mito mais tempo de um lugar para outro do que de skytrain,eurostar,etc. ou pelo menos ir da Itália à Alemanha pela highway.

Aguardo retorno...

Obrigada

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

achei mais algumas informações, de davos na suiça onde o glacier express termina até frankfurt são 5 horas de skytrain, então neste caso não seria melhor deixar Berlim de lado e ir de frankurt para amsterdam?

dei uma olhadinha em alguns topicos postados no site e me lembrei de passar algumas informações para que possam me ajudar melhor..

bem, eu gosto de conheçer os lugares desfrutar o charme das cidades, conhecer alguns restaurentes imperdiveis,etc...

e adoro compras, a vida urbana, moda e coisas do tipo...adoraria passar meses em milão e paris, mas não vai ser desta vez... sei que com pouco tempo nao sera possivel conheçer tudo como gostaria, mais farei o possivel ( ja consegui fazer um roteiro de compras em miami em 2 dias e voltei cm 8 malas grandes, acho q o tempo posso dar um jeitinho) e gostaria q me dessem dicas de lugares que nao posso deixar de ir, sei q uma viajem assim vai muito alem dos "cartoes postais" e queria saber o q realmente vale a pena conheçer, se está muito corrido, se seria necessario mais dias em algumas cidades,etc... se devo tirar alguns pontos, colocar outros, algo do tipo.. estou aberta a sugestões...

estou pesquisando tudo sobre cada cidade, economia, cultura, atrativos, etc... vale a pena passar pela suiça ja que até agora o que achei sobre lá são apenas paisagens, mais em compensação são as mais belas..

gostaria de saber qual o melhor meio para me deslocar de um local para outro, qual o mais rapido, e qual compensa mais.. achei informações do tipo que de carro aproveita mais pois conheçe lugares fantasticos entre um local e outro...

ja entrei em muita furada pesquisando de ultima hora, desta vez pretendo organizar tudo cm bastante antecedenica, como falta mais de um ano acredito que será possivel.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Yasmin,

 

Eu acho que vc deixou pouco tempo para as grandes cidades tipo Roma, Paris e Londres... Talvez seria melhor tirar alguma coisa se vc tiver um tempo limitado,. OUtra coisa importante sobre o seu roteiro é que vc está praticamente cruzando a Europa inteira,e isso toma bastante tempo!

 

Vc já viu um tópico que chama Europa - Roteiro Perfeito? (ou algo assim)... Lá tem dicas dos dias necessários para conhecer bem as cidades!

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi lá -

 

Lu está certo. Este é um percurso agitado e você mal dando tempo de ver nada.

 

Você pode ver mais estações de trem de áreas do centro! ;)

 

Recorte Itália e usar esses dias em outras áreas, então esse pode ser um itinerário mais gratificante. Desfrute da Europa - não raça através dele!

 

Boa sorte!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...