Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Salvador - Buenos Aires - Ushuaia - El Calafate - Bariloche - Buenos Aires - Salvador

Postado
  • Membros

Ola,

Estou fazendo meu roteiro ara uma viagem pela Argentina em Julho de 2010, e esta será minha primeira viagem internacional.

O motivo de estar recorrendo a este tópico é para saber, daqueles que já se aventuraram neste percurso, quais os valores gastos e as melhores maneiras de ganhar tempo e claro, economizar. O roteiro é o seguinte: Salvador - Buenos Aires - Ushuaia - El Calafate - Bariloche - Buenos Aires - Salvador, inclusive já fiz as reservas em cada cidade através do hihostels.com, o que facilitou muito meu trabalho. Porém, após realizar as pré reservas me vi em frente a um problema: transporte.

Sei que nesta época do ano é o período mais frio na Argentina, mas coincidentemente é o mês das minhas férias no trabalho. Assim, não há outra opção, e além do mais quero ver neve.

Sim, o problema é o seguinte. Pensei em fazer todos os percursos de avião pelas condições do clima em terra, e por saber que estas viagens demoram um dia inteiro e em alguns casos mais que isto, por exemplo o percurso El Calafate - Bariloche, que pelo que li leva até 3 dias.

O percurso de avião gera em torno de 1500 reais em passagens, segundo pesquisas na Aerolineas Argentinas, e este valor acaba impossibilitando a viagem pelo ar.

Sendo assim gostaria de saber de vocês que já fizeram viagem semelhante, se existe uma maneira mais econômica de fazer estes percursos, ou ao menos barateá-lo ao máximo.

Valores das Passagens por Percurso:

Buenos Aires - Ushuaia: 292,19

Ushuaia - Calafate: 327,86

Calafate - Bariloche: 457,00 (este me assustou, pq anteriormente estava na faixa dos 250)

Bariloche - Buenos Aires: 380,28

Obrigado desde já.

Featured Replies

Postado
  • Membros

olá pessoal,

eu fiz o trajeto buenos aires - bariloche - el calafate - ushuaia de ônibus. foi em maio de 2009.

a região é linda, mas eu não iria para a patagônia no inverno. para se ter uma ideia, quando eu estava voltando de ushuaia, parei em rio gallegos e de la eu compraria uma passagem pra voltar pra bariloche. era fins de maio e as estradas já estavam fechadas por conta da neve. o resultado é que voltei pra el calafate e de lá peguei um voo pra bariloche pela aerolineas, que me custou uns 200 dolares.

além de que, sao regioes que vc vai para curtir a natureza, fazer trekking, essas coisas e com muita neve não é possível ver muita coisa. Ushuaia no inverno tem apenas umas cinco horas de sol. Eu aconselho a pesquisar e pensar bem nesse roteiro antes de gastar um dinheirão. Procure pensar se o que você quer fazer nesses lugares é viável. Se quiser ir esquiar em Bariloche, ok, mas Bariloche no verão é incrível e mais barata e sim, você pode ver neve nas montanhas e fazer mil atividades ao ar livre. Em Calafate o legal é ir fazer o trekking no Perito Moreno, que eu acho que não é feito no inverno, e fazer caminhadas em El Chaltén, uma vilazinha aos pés do Cerro Fitz Roy, que simplesmente fecha no inverno pelas condições climáticas.

existem lugares muito legais para se ir nessa época como mendoza e o norte da argentina, bolívia e peru. também estive por esses lugares e amei.

Fiz uma viagem que começou em abril de 2009 na argentina e terminou em janeiro de 2010 em belize, na américa central. E um dos pontos principais é o planejamento com relação ao clima. espero ter ajudado. eu não entro muito aqui no mochileiros, entao se alguém quiser mais dicas, por favor, sintam-se a vontade em me escrever: retorresinha@hotmail.com

beijos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.