Ir para conteúdo

Lausanne e Montreux - Suiça


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ontem fui passar o sábado em Lausanne e Montreux (1:10 de Bern). São cidades da parte francesa da Suiça. Chegando a Lausanne fui ao Centro Turístico pegar o mapa da cidade. Após, fui visitar o centro, onde fica a Catedral (Cathédrale), o Château- St Maire e o mosteiro Eglise St-François. Há parques também muito bonitos pela cidade. Tudo muito lindo. As ruas do centro não passam carros, apenas pedestres. Encontrei várias lojas de nomes internacionais bem como feiras de legumes e frutas. Na Catedral é possível ter uma vista parcial da cidade e do Lago Genebra. Após, peguei o metro em direção a Ouchy – Região do Lago Genebra. Muito diferente de tudo que já tinha visto na Suiça. O Lago é costeado por montanhas nevadas. Essa parte da cidade é maravilhosa. Na primavera fica mais linda, cercada de Flores. É neste lugar que está o Parque Olímpico e o Museu Olímpico. A cidade é sede do COI – Comitê Olímpico Internacional. Após este passei, voltei à estação de trem e peguei um trem para Montreux (30 min). Outra cidade maravilhosa! Pequena mais linda! Também costeada pelo Lago Genebra e por montanhas. Bem próximo havia uma estátua do Fred Mercury – que teve um estúdio na cidade. Também há um lindo castelo medieval na cidade – Château de Chillon, eu optei por ir a pé até lá, mas pode-se pegar o ônibus – número 1. O castelo fica as margens do Lago Genebra e algumas partes ainda estão bem preservadas. Vale a visita! Após um dia de visitas a essa região...peguei o trem para voltar a Bern na estação de Lausanne. Adorei o roteiro e recomendo! Em um dia pode-se visitar esta região.

 

1) Catedral

20100425044351.jpg

 

2) Museu Olímpico

20100425044523.jpg

 

3) Château de Chillon

20100425044618.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...