Ir para conteúdo

Ajuda roteiro Tailândia 13 dias


Posts Recomendados

  • Membros

oie Pessoal

 

em setembro estarei indo p Tailandia, passagens ja compradas.

partirei dia 08/09 as 01:00 da matina do Brasil e retorno dia 20/09 as 02:20 de BKK.

sendo assim eu teria cerca de 10 dias inteiros para aproveitar.

montei um roteiro por cima porem estou com algumas duvidas.

1º Ir ou nao para Chiang Mai

Com o tempo que tenho nao sei se valeria a pena ir para la, ja que se eu fosse seria de trem e perderia tempo tbm com o retorno ja que quero ir para as praias.

quero ficar no minimo 2 dias em Bangkoc se excluir Chiang Mai poderia incluir mais um dia e ir para Aytthaya, pois a minha intenção em Chiang Mai seria conhecer a cultura local, os elefantes e alguns templos mas pelos vários relatos isso pode ser feito em Bangkoc e Aytthaya.

 

2º Ir ou nao para praias de Andaman.

Sei que o periodo em que eu vou é arriscado em pegar monções nao somente do lado de Andaman como tambem no lado do golfo, mas o mais seguro seria ir para Golfo.

seria viavel nesta epoca deixar o roteiro aberto para o caso de Andaman estiver bom para ir? é facil encontrar passagens e hospedagens(hostel) na hora para ambos os lados seja de aviao ou de trem/Ferry.?

 

3º para ambos os casos vou retornar de aviao para Bangkoc algumas horas antes para retorno ao Brasil. Tbm é facil encontrar passagens para Bangkoc de Krabi ou Koh Samui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
oie Pessoal

 

em setembro estarei indo p Tailandia, passagens ja compradas.

partirei dia 08/09 as 01:00 da matina do Brasil e retorno dia 20/09 as 02:20 de BKK.

sendo assim eu teria cerca de 10 dias inteiros para aproveitar.

montei um roteiro por cima porem estou com algumas duvidas.

1º Ir ou nao para Chiang Mai

Com o tempo que tenho nao sei se valeria a pena ir para la, ja que se eu fosse seria de trem e perderia tempo tbm com o retorno ja que quero ir para as praias.

quero ficar no minimo 2 dias em Bangkoc se excluir Chiang Mai poderia incluir mais um dia e ir para Aytthaya, pois a minha intenção em Chiang Mai seria conhecer a cultura local, os elefantes e alguns templos mas pelos vários relatos isso pode ser feito em Bangkoc e Aytthaya.

 

2º Ir ou nao para praias de Andaman.

Sei que o periodo em que eu vou é arriscado em pegar monções nao somente do lado de Andaman como tambem no lado do golfo, mas o mais seguro seria ir para Golfo.

seria viavel nesta epoca deixar o roteiro aberto para o caso de Andaman estiver bom para ir? é facil encontrar passagens e hospedagens(hostel) na hora para ambos os lados seja de aviao ou de trem/Ferry.?

 

3º para ambos os casos vou retornar de aviao para Bangkoc algumas horas antes para retorno ao Brasil. Tbm é facil encontrar passagens para Bangkoc de Krabi ou Koh Samui?

 

 

Não iria a Chiang Mai. Ayutthaya é bem melhor. Ali próximo a Bangcoc, há várias outras opções de daytrip.

Se o tempo para as praias estiver ruim, considere um voo para Siem Reap, para visitar os templos de Angkor. Mesmo um voo de última hora não lhe custará muito. Mas se quiser comprar com antecedência, vá pagar pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Silvana!

Ir ou não para Chiang Mai vai depender muito do tipo de viagem que você procura. Chiang Mai é conhecida como a capital cultural e espiritual da Tailândia, eu achei Chiang Mai bem mais tranquila e tradicional. Mesmo que você possa fazer day trips por BBK, não acho que tem a mesma vibe. Eu fiz alguns posts no blog se quiser conferir: 

https://www.aqueleblogdeviagens.com/single-post/chiangmai-templos

https://www.aqueleblogdeviagens.com/single-post/elephantnaturepark

https://www.aqueleblogdeviagens.com/single-post/comer-chiangmai

É super fácil encontrar passagens para o sul se você quiser conferir as praias, principalmente pela Air Asia. 

A Tailândia é incrível, você vai amar!

Boa viagem! :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...