Ir para conteúdo

15 dias: Pernambuco/ Paraíba/ Rio Grande do Norte


Posts Recomendados

  • Membros

Eu sempre pego dicas aqui nesse site, então agora vou contribuir relatando a minha trip de 15 dias por Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Compramos um vôo de SP pra JPA no dia 05/07 e a volta de Natal pra SP no dia 19/07 por 840 reais cada. Alugamos um carro pela Movida pegando no aero de Jampa e devolvendo no aero de Natal por 1125,00 todos esses dias. Foi a melhor coisa que fizemos! Mesmo tendo um imprevisto em JPA, perdemos a placa do carro e tivemos que pagar 150 reais por ela.

Chegamos no dia 05/07 em JPA as 11:00 e fomos direto pra Recife. Nos hospedamos 4 dias pelo airbnb gastando um total de 170 reais para um casal. Quarto mt bom num apto bonito e numa ótima região. Temos um amigo morando em Recife que super foi nosso guia nesses dias e deu mt certo. Chegamos por volta das 14:30 em Recife. Nesse primeiro dia (quarta) conhecemos o Recife Antigo: marco zero, museu do Cais do Sertão e o museu dos Bonecos de Olinda. Estudante de faculdade pública não paga pra entrar e vale mt a pena que os museus são lindos demais. A noite fomos num bar chamado Beerdock, mt gostosinho. Na quinta voltamos no Recife Antigo para ir no museu Paço do Frevo, como na quarta não conseguimos entrar porque chegamos próximo ao horário de fechar, qdo voltamos na quinta eles nos deixaram entrar de graça, achei isso incrível. O museu é incrível! Depois demos uma passada na praia de Boa Viagem para conhecer, não entramos na água porque estava friozinho e porque tem placas dizendo que há tubarões por lá. Almoçamos num bar chamado Bar Central e tem uma comida sensacional por um preço justo! Em seguida fomos para Olinda. Entramos nas igrejas e nas feirinhas de artesanato. Tudo mt lindo! A noite fomos numa hamburgueria mt boa chamada Barchef mas com um preço salgado. Na sexta fomos pra Porto Galinhas! A ideia era ir pra Carneiros também, mas o tempo não estava mt bom e preferimos curtir a praia de Porto de Galinhas. Almoçamos num restaurante na beira da praia que era 19,90 a vontade mas a comida era horrível. De noite fomos numa pizzaria razoável chamada Família Lucco que custava 23,90 a pizza grande. No sábado fomos pra Ilha de Itamaracá que foi o melhor lugar de Recife. Tudo mt lindo! Fomos pra Vila Velha e comemos a tapioca de cartola mais incrível que já comi por 5 reais e as cocadas maravilhosas por 2 reais cada. Aí fomos pro Forte mas estava fechado para restauração, porém da pra entrar pra tirar fotos. O projeto Peixe Boi também estava fechado. Passamos o dia na Coroa do Avião que é a praia mais linda da ilha. E no fim do dia fomos pra JPA.

Cuidado que as pistas em Recife são horríveis com mt mt mt buracos! Pegamos trânsito absurdo na BR voltando de Porto de Galinhas por causa dos buracos e tanto no Recife Antigo, Olinda e em qualquer praia que fomos há flanelinhas e vc precisa pagar de 5 até 20 reais para estacionar o carro na rua.

Chegamos em JPA no sábado por volta das 18h e ficamos hospedados até quarta na casa de um amigo, assim não tivemos custos com moradia. Fomos jantar numa pizzaria mt boa na orla da praia chamada Sapore D' Itália e depois fomos para o Centro Histórico numa festinha no Espaço Mundo. A noite em Jampa é sensacional! Vale a pena conhecer! No domingo fomos conhecer as famosas praias do litoral sul. Começamos com a de nudismo chamada Tambaba, é mt legal, tem que criar coragem e ir. Passamos a manhã toda lá. Almoçamos em Coqueirinhos, uma outra praia mt bonita. Depois fomos conhecer a Praia do Amor que tem o encontro do rio e do mar. Lindo! Não tem quiosques nessa, só uma vila de pescadores, bem tranquila. A noite fomos no Parque Cabo Branco, um lugar cheio de foodtruck mt bom para comer. Na segunda fomos conhecer as piscinas naturais do Seixa, o passeio custou 35 reais por pessoa e dura em torno de 2 horas e meia. Mt lindo lá! Almoçamos no restaurante típico chamado Mangai que é delicioso mas mt caro. Logo depois fomos pra Jacaré ver o famoso por-de-sol. É lindo demais! Vimos da ponte mesmo, não pagamos o barco, não vale a pena. Dá pra ver perfeitamente tudo e ouvir o bolero de Ravel tocado pelo Jurandir do sax. Imperdível! A noite fomos comer na Arte da Pizza, deliciosa, com preço igual SP, não mt barato. Na terça-feira fomos para Ilha da Areia Vermelha, fomos de carro até Cabedelo e negociamos o passeio por 25 reais cada. Por agencia esse passeio sai em torno de 75 por pessoa. Um passeio lindo também! Almoçamos num kg dentro do Shopping Sul que era barato mas ruim. E a noite fomos na melhor hamburgueria de Jampa, chamada Hambúrguer de Origem, ainda depois fomos comer tapioca de cartola no centro nordestino na frente da praia de Tambaú. Um lugar mt gostosinho, com apresentações artísticas e comidas típicas.

Na quarta partimos pra Pipa! Passamos o dia lá na praia do amor e depois fomos dar uma volta nas praias próximas e por volta das 18h viemos pra Natal onde ficamos hospedados de quarta até segunda em Ponta Negra, numa casa mt bonita com um casal de anfitrões sensacionais (Marco Aurélio e Aucilene) por 300 reais pelo Airbnb. Na quarta jantamos no restaurante Pérola na orla da praia de Ponta Negra que tem a melhor comida de Natal. Na quinta fomos conhecer o litoral sul, Camurupim (incrível), a lagoa de Arituba (que é a mais linda!), o maior cajueiro do mundo, o forte dos reis magos e o morro do Careca, parando para comer no restaurante Pérola novamente. A noite comemos na hamburgueria Rapadura que fica na antiga rua da salsa. Vale mt a pena beber o milkshake de Rapadura com Paçoca e comer o chips de banana da terra. Pesquisei mt os passeios por aqui e não compensa ir de carro até o local, vale a pena fechar por agencia mesmo. A média não muda mt. Conseguimos mergulho em Maracajaú por 95 reais por pessoa e buggy em Genipabu por 90 por pessoa. Julho mesmo sendo "inverno" é considerado alta temporada e fica cheio de turistas.

Na sexta fomos mergulhar em Maracajaú, pela empresa RN Brasil, o guia passa nos pegar de van as 7:30 (mas chego 8:10) e chegamos no Parrancho, que é tipo um restaurante, ponto de apoio que esperamos até 12:30 pra pegar o catamarã e mergulhar, as 9:15h, no passeio tá incluso um Jeep para ver o encontro do mar com o rio na teoria, mas na pratica aqui o Jeep tá quebrado e vc teria que alugar um quadriciclo que custa 100 reais para ir até lá. Em Parrancho é oferecido milhões de passeios, não fizemos nenhum. Tudo é mt caro! A comida é caríssima, frango, arroz e fritas por 75 reais! E nem é bom! Sem contar que tem um cara que toca música por 1 hora e vc é obrigado a pagar couver artístico de 5 reais! Minha dica é não pagar os 10%, pq aqui é tudo exageradamente caro e eles tentam arrancar o seu dinheiro de todo jeito. Mas o mergulho foi mt legal, apesar da pouca visibilidade. Tudo mt lindo, surreal! Precisa ser feito! Não se esqueça de consultar a tábua de maré antes hein.

No sábado fizemos o passeio de buggy pelo norte por 90 reais! Passa por várias praias e lagoas, tem vários outros passeios pra fazer por lá mas tudo mt caro, por ex 10min em cima de um dromedalho custa 60 reais, não fizemos nada desses passeios por fora. O almoço é num restaurante caríssimo, surreal mesmo! Mas se andar um pouquinho pela praia vc vai encontrar o restaurante Estrela do Mar que é mt mt mt barato, comemos camarão, salada, mandioca, batata frita e refrigerante por 47 reais tudo! Sensacional! Nunca almoce onde o guia sugerir pq não vale o preço.

A noite comemos num foodtruck mt gostosinho e com preço bom.

No domingo fizemos repeteco na Lagoa de Arituba que é sensacional, chegamos cedo que não tem ninguém, saímos por volta das 11h que já estava bem cheia e fomos almoçar no famoso Camarões! Não como camarão, mas como peixe. É bem caro, mas a comida é deliciosa. E a sobremesa também! Por favor comam a taça Romeu e Julieta. Se eu fosse rica comeria lá novamente. Haha! Depois do almoço paramos numa praia a caminho de Genipabu, mas não deu pra ficar muito tempo porque venta demais. A noite comemos pizza no Piazzalie Itália fica numa estradinha e é mt gostoso. A sobremesa com carolinas é sensacional!

Na segunda partimos cedo pra São Miguel do Gostoso! Saímos por volta das 10h e chegamos por volta das 11:45h, a estrada é tranquila. Ainda em Natal paramos em 4 postos no caminho e nenhum trabalhava com etanol, só depois de mt tempo achamos um que trabalhava. Estranho não?

Chegamos em São Miguel do Gostoso e ficamos hospedados na Enseada de Gostoso! Lugarzinho muito gostoso. Quarto enorme, banheiro enorme, tudo mt aconchegante. Comemos um peixe grelhado no Mar de Estrelas, mt bom! Custa 58 reais e sobrou bastante. A tarde pegamos o carro e fomos pra Praia de Tourinhos que fica 8km de chão batido, vimos o por-do-sol lá. Sensacional demais! Acho que considero a praia mais linda que já vi e não venta!!!

A noite jantamos pizza no Quintal e que lugarzinho charmoso. A pizza é mt gostosa! Depois tomamos caipifruta de cajá com graviola no Madame Chita!

A pousada Enseada do Gostoso tem o melhor café da manhã da cidade, a Ana faz questão de saber exatamente o que queremos comer. Muitas opções e tudo muito bom! Na terça passamos a manhã na praia de Tourinhos que é a minha preferida, ficamos no quiosque da dona Graça e apareceram vários macaquinhos por lá, depois almoçamos no restaurante Pimenta Rosa é um

pouco mais caro, o prato individual custa 42 reais mas o risoto de gorgonzola é sensacional e depois passamos a tarde nas praias de São Miguel mesmo, são 4 praias com largas faixas de areia.

Como estávamos com o carro alugado precisávamos lavar antes de devolver, aqui tem vários lava jato e a lavagem completo por 20 reais.

São Miguel do Gostoso é um lugar mt romântico, eu amei bastante. Mas levem dinheiro porque não tem caixa eletrônico 24h, só achamos banco bradesco mas não tinha dinheiro pra sacar.

 

Dica: Em Recife ande sempre com trocados no bolso para parar os "olheiros" de carro e estacionamento, pois onde era 20, pagamos 10, se era 10 pagava 5 e às vezes 2 reais. Em algumas praias, por ex em Porto de Galinhas não paramos próximo do centro assim não gastamos nada. Procure parar na frente de algum hotel que aí não é cobrado nada.

Obs: comparado as praias do Rio de Janeiro, o nordeste tem um preço razoável na comida, nada mt exagerado, com exceção dos locais onde ocorriam os passeios em Natal que os preços eram altíssimo e ah em todo lugar tem 10% é inacreditável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...