Ir para conteúdo

Europa 30 dias - França,Inglaterra,Escocia,Belgica,Holanda,Alemanha,Austria,Italia,Turquia e Espanha


Posts Recomendados

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Seu relato está ótimo. Passei por algumas cidades no ínicio deste ano (madrid, paris, londres, praga, berlin, dresden e roma) e não deu p/ conhecer tudo que eu queria. Ano que vem já estou programando minha volta p/ conhecer outros lugares, mas não dá p/ não passar de novo em algumas cidades como Londres.

Das cidades que você visitou, estou pensando em incluir no meu roteiro Istambul, Viena, Barcelona e Munique. Você acha que 3 dias completos em cada é suficiente para conhecer tudo sem correria?

E o que achou de munique em comparação a Berlin? Essa fase de escolher as cidades é a mais complicada do roteiro ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá...

Concordo com vc que não tem como não se voltar para algumas cidades, em uma proxima viagem quero voltar para no mínimo Londres, Paris e Roma...

Quanto a Istambul acho que 2 dias inteiros, como fizemos, são suficientes para as principais atrações, se vc quer conhecer melhor a cidades 3 dias seria ideial...

Em Munique apenas descemos do avião e fomos para Berlim, por isso em uma outra viagem tenho que passar por lá, pq me falaram muito bem da cidade, até onde ouvi falar 2 dias interios seriam o mínimo, por isso 3 dias estariam de bom tamanho...

Para Viena na minha opinião 2 dias interiro são suficientes, a cidade é muito bonita, mas suas principais atrações são os dois palacios e seu centro... pelo menos até onde pesquisei....

Barcelona é um caso a parte, não sei pq mas adorei o "clima" da cidade, digamos que se vc for para apenas conhecer seus pontos turisticos 2 dias inteiros são suficientes, mas eu sugiro que vc conheça a noite de Barcelona, coisa que nao fizemos , mas pelo relato de brasileiros que estavam lá são imperdíveis, por isso ficaria 3 dias para poder perder um dia para descansar depois de uma festa...

 

Espero ter ajudado... Abraço

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Acabei lembrando de mais umas coisas que tiraram nosso sono antes do mochilão e talvez possam ajudar alguém...

 

- Alimentação: Antes de ir ficamos um pouco apreensivos sobre o valor que iriamos gastar por dia na alimentação, então da nossa experiência posso dizer o seguinte: nós quando não tinhamos café no albergue procuramos um mercado para comprar frutas, água, pão e queijo, gastávamos entre 2,5 e 3,5 euros por pessoa (estávamos em 4 pessoas), sendo que nestas compras em média cada um podia comer 3 sanduíches e uma fruta. Durante o dia não levamos sanduíches prontos, como já via algumas dicas no site isto ajudaria a economizar, mas nós na maioria dos dias acabávamos comento um big mac, burguer king, sub-way, ou baguetes que giram em torno dos 5 a 6 euros com refrigerante, uma vez ou outra fomos em restaurantes e pegávamos o menu do dia que na prática são 3 pratos (ex.: lasanha + omelete + sobremesa + um refri ou cerveja) que custavam uns 11 euros. Na Itália comemos muita pizza, encontramos perto do nosso albergue um turco que vendia pedaços generosos de pizza por 1,50 euros. Durante o mochilão demos umas escapadas no Hard Rock, como comentei no relato, onde a maioria dos pratos fica em torno dos 15 euros (mas são bem generosos) fora bebida. Então resumidamente hj para mim contaria com uns 20 euros por dia para alimentação, mas se vc for economizar ao extremo comprando comida apenas em mercado e vivendo de sanduíches daria para se virar com 10 euros por dia.

 

- Mapas e Metrô: Depois de ter voltado acabei procurando mapas das cidades que passamos na internet para me lembrar de todos os lugares que passamos certinho, e descobri que os mapas turísticos que ganhávamos no albergue, na maioria dos casos, estão disponíveis na internet, eles além dos principais pontos turísticos possuem mapa do metrô da cidade, e como comentei no relato a melhor coisa na minha opinião antes de ir ao albergue é olhar qual ponto de metrô fica próximo a ele e usar o metrô quando se chega na cidade, pq andar com as mochilas não vale a pena, deixe para andar sem elas (hehehe), por isso fica a dica de procurar e até imprimir os mapas turísticos e de metrô para quando chegar na cidade vc já estar situado.

 

- Fila x Ticket´s on-line: Nós tivemos muita sorte com filas, mas percebi que, principalmente as maiores atrações, possuem sites para a compra do ticket on-line, muitas vezes permitindo vc escolher o hr da visita, hj eu diria que valem a pena quando vc for em alta temporada pq por relatos que ando lendo no site nos tivemos sorte na maioria das atrações por não encarar filas gigantescas, sei que com isso o roteiro do dia fica um pouco amarrado mas ninguém merece uma fila de 2 ou 3 hrs, sendo que vc poderia estar andando pela cidade.

 

Assim que me lembrar de mais alguma coisa deixo ai para quem sabe ajudar alguém...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Coisas que vou me lembrando...

 

- Tax-Free: Ele funciona, na pratica vc recebe parte do imposto pago para determinados produtos comprados na UE devolta, sei que com roupas e eletrônicos funciona pq nos utilizamos, na prática vc no momento da compra tem que solicitar o formulario do tax-free e guardar a nota do produto e no aeroporto que irá sair da UE procurar os guiches que fazem a restituição, no nosso caso fizemos em Madid e recebi o valor em espécie em euros, como era um dinheiro que não contava gastei tudo no free-shop (hauhuahua)

 

- Mochila: Consegui emprestado de um amigo um mochilão que a abertura dele é no estilo saco, a mochila era muito boa, mas a cada compra de lembrança tinha que remanejar toda ela para deixar as coisas mais acessíveis. Deixo como sugestão um mochilão do seguinte modelo (http://www.curtlo.com.br/produtos/prod384.asp) ela tem um acesso tpo mala para as roupas além de tem um mochila menor que fica acoplada a ela que pode ser usada no dia-a-dia, dois dos meus amigos levaram uma assim e gostaram bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola, que bom que vc gostou karla...

 

Assim, eu sei que gastei R$ 14 mil no total, contando tudo inclusive passaporte, carteira internacional de motorista, etc., mas comprei algumas lembranças masi caras e um netbook para mim além de "coisinhas" no free-shop e algumas noites de presente principalmente no hardt rock que gastávamos bem em comida e bebida, se tivesse economizado acho que poderia ter gasto uns R$ 12 mil, outra coisa que deve ser levada em conta é que como eu tive medo de uma disparada do euro ia comprando aos poucos desde o ano passado, acho que em média paguei R$ 2,70 pelo euro, hj acho que para compra acredito que vc deve pagar uns R$ 2,45, por isso imagino que se vc não for gastar muito em lembranças consiga fazer algo parecido ao meu roteiro por uns R$ 11 mil.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...