Ir para conteúdo

Uma "volta ao mundo" em 2018/2019


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Eu estou organizando uma volta ao mundo que não é exatamente uma volta ao mundo, porém passaria por alguns continentes, tais quais: Europa, África, Asia e Oceania.

Eu tô montando ainda um roteiro que inclua também o Worldpackers (uma forma que conhecer um lugar "de graça": trabalhando em troca de hospedagem e muitas vezes comida) em algumas ocasiões.

Seria mais ou menos assim:

Saída do Brasil em Agosto/Setembro/Outubro 2018 > Islandia > Noruega > Suécia > Dinamarca > Escócia > Irlanda > Inglaterra > França (Bélgica e Holanda) > Itália > Portugal > Marrocos > Quênia > India (Nepal) > Tailândia > Vietnã > Indonesia > Australia > Brasil

Não é roteiro confirmado, apenas uma base de locais que eu gostaria muito de conhecer, porém estou aberta à sugestões e dicas. Eu adoraria incluir o leste europeu também, então ainda tô formando uma ideia. 

Minha vontade era passar ano novo na Inglaterra , mas também gostaria de participar dos rituais Holi na India que ocorrem no final de Fevereiro/início Março (então não sei qual dos dois daria certo). 

A ideia inicial era ir sozinha mas quem não adoraria companhia? Eu tenho alguns amigos que estão interessados no roteiro europeu, só que no momento que eu fosse pra África seria all by myself. Então caso tenha alguém interessado em fazer uma viagem com um roteiro parecido na mesma época e queira companhia estou super disposta à sentar e montar um roteiro que satisfaça ambos os lados.

 (Obs: Qualquer experiência sua com Worldpacker eu estaria mais do que feliz em saber)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fiz uma volta ao mundo em 2015.

Foi com a passagem RTW e fiquei 4 meses viajando... fui sozinha e passei pelo sul da África, Sudeste Asiático, Hong Kong, Coréia do Sul e Belize.

Criei um canal no youtube pra compartilhar a experiência e dar dicas, dá uma olhadinha lá que tem bastante conteúdo relacionado aos países e dicas gerais de viagem.

Também tem vídeo sobre Worldpackers que um amigo faz a anos... 

 

Se inscreve para receber vídeos novos - toda semana tem dicas!

 

Vídeo: Worldpackers: Como viajar DE GRAÇA com o Worldpackers (Volunturismo) - ft Rodrigo Almeida

https://www.youtube.com/Q5XN18s1D40

 

Vídeo: Playlist: viagem de volta ao mundo

https://www.youtube.com/playlist?list=PL5CeofDPRE_OwDefapKjAY3wTa1PKreHn

Editado por Rachel Travel Tips
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...