Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Dicas Argentinas

Postado
  • Membros

Talvez seja muita pretensão criar um tópico que alcance uma pequena fração da projeção do Dicas Chilenas do ChicoNeto, mas não custa tentar.

Estou começando a planejar a minha incursão em terras argentinas que talvez (Deus queira!!!) ocorra antes do que pensava.

A intenção desse tópico é centralizar as informações, dúvidas e dicas sobre esse nosso vizinho que amamos e odiamos tão intensamente, aproveitando o bom momento do câmbio favorável.

Participem!!!! Bons restaurantes c/ preços acessíveis, pousadinhas baratas e limpas, o q conhecer em Buenos Aires, Bariloche, Mendoza, Córdoba e etc., cidades imperdíves q só vc conhece, ... esse é o lugar!!!

E vida longa ao Dicas Argentinas!!!

• Respostas 1.5k
  • Visualizações 310.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi, Thiago...estava escrevendo a msg e mudei de pag...rsrs...vou começar de novo.

De ônibus...veja nos sites os horários e maiores detalhes...são 20horas de viagem. Vale a pena se tiver com tempo...tem leito e semi leito...são muito bem recomendados.

www.crucerodelnorte.com.ar

www.viabariloche.com.ar

www.plataforma10.com

Esse último foi o único que vi o valor, nos outros creio que tem que ligar direto, não tenho certeza...preciso tirar essa dúvida amanhã com os mochileiros de plantão!!

Pela TAC, um semi leito a passagem tá 125 pesos.

De avião:

Compre a passagem pela Argentina, ou seja, não compre direto na net, pois é roubada!!ou melhor um roubo!!chega a ser 3 vezes mais caro.

Faça a cotação com operadoras de lá, ou alguma operadora de confiança aqui no Brasil, eles tbm conseguenm o preço bom...se não me engano 240 dólares ida e volta. Sorry...já são tantos números que não lembro mais se é ida e volta ou só ida...rsrs

Sugiro que faça a cotação pela www.travelideas.com.ar...é simples e eles te enviam a cotação bonitinha via e-mail.

De trem não tem como chegar nesse trecho.

Entre as duas cidades tbm não tenho notícia de trecho interessante pra ficar.

Por hora é só...

Devo as informações aos companheiros de teclação desse tópico...gente boa...valeu Mikeweiss...nanda...e outros mas!!

Até

Postado
  • Membros
quote:Originally posted by shista

id="quote">
id="quote">

Tem sim mas é como um termo que eu escuto aqui de vez em quando..

É possível mas é meio punk. :P

Postado
  • Membros

Cobra,

Aí depende muito do teu bol$o! Se tiver sobrando é claro q vc vai bem mais tranquilo numa poltrona larga da Crucero, comendo, bebendo bem, num ônibus "cheiroso" eheh...

Se vc é como eu q dorme em qualquer canto e não se importa mto com os luxos vá de Pluma.

Ps: Eu já viajei com as duas cias e gosto das duas. A Pluma anda melhorando... vai muito da sorte de pegar um ônibus novo, um motorista gente boa (que limpe banheiro etc) eu não tenho essa informação, mas dá uma pesquisada com o pessoal aqui p/ ver se esse bus q faz a linha Foz - BsAs agora é dos novos...

Postado
  • Membros

Alo pessoal, quem já ficou no Milhouse em BsAs? è bom? a localização vale pena?

Abraços

Postado
  • Membros

Olá galera! Tudo bem?

Consegui juntar uma grana e estou esquematizando uma trip para o Chile e Argentina...Gostaria de saber o roteiro que vcs farão e quanto tempo irão ficar...Pretendo começar em Santiago, conhecer tudo por lá e depois descer para Puccon e, se possível, ir descendo até onde o frio permitir. Depois quero passar por Bariloche e terminar em Buenos Aires. Bom Galera, é isso ae, Vamos juntar um pessoal pra fazermos essa viagem juntos. Qualquer coisa, mandem e-mails: brunogalasso@uol.com.br

Valeu

Postado
  • Membros
quote:Originally posted by Fernando Backpack

quote:Originally posted by shista

id="quote">
id="quote">

Tem sim mas é como um termo que eu escuto aqui de vez em quando..

É possível mas é meio punk. :P

id="quote">
id="quote">

Valeu!

Essa eu não sabia...procurei informação e nada...deve ter que fazer umas escalas...não é não?

De qualquer forma...se é punk...não vou arriscar dessa vez...vou deixar pra uma viagem mais longa...tenho poucos dias lá!

Até!!

Postado
  • Membros

Mike,

Dei muito azar com a Pluma... ônibus velhos, o motorista não lavou o banheiro em 25 horas de viagem, de Foz até Buenos Aires fomos pela Crucero, aí é bem diferente... A passagem custa R$30,00 a mais, só que vale a pena!

Abraço

Postado
  • Membros

Galera, obrigado pelas informações sobre Bariloche!!!

Agora gostaria de saber se Cordoba vale uma visita???? Quais as principais atrações do local e quais os melhores lugares para se hospedar??? Valeu, abraços!!

Postado
  • Membros

Valeu mike, Valeu Nelson. Pelo jeito mesmo a Crucero é melhor.Talvez eu vá de Pluma e volte de crucero pq já vou estar com o saco cheio de ônibus. Eu pensei em fazer Montevideo para Porto Alegre de ônibus e depois avião pra São Paulo, no entanto não achei esse ônibus ainda.se alguém tiver alguma informação sobre isso por favor me avise.

Abraços a todos

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.