Ir para conteúdo

Patagônia - Outubro 2017 - Ushuaia, TDP, El calafate e El Chaltén


Posts Recomendados

  • Membros

Estou montando um roteiro para uma viagem para a patagônia. Por enquanto, estou pesquisando passagens, pois até agora não comprei O.o

A ideia é ficar de 20 a 24 dias. Ainda não sei se com a passagens vou poder parar em Buenos Aires.... 

O roteiro por enquanto é esse: 

Roteiro:

12/10 – Puerto Iguazu / Buenos Aires/ Ushuaia

13/10 - Ushuaia

14/10 - Ushuaia - Laguna Esmeralda/Canal Beagle

15/10 - Ushuaia - Glaciar Martial

16/10 - Ushuaia - Parque Nacional Tierra del Fuego

17/10 - Ushuaia/Puerto Natales/ Preparação TDP – alugar equipamentos + comprar comida

18/10- TDP 1 – Ida ao parque, inicio do trekking (Las Torres/Camp Seron)  14 km

19/10 – TDP 2 – Acamp. Seron / Dickson (19, km)

20/10 – TDP 3 -

21/10 – TDP 4 -

22/10 – TDP/Puerto Natales: Devolver equipamentos e ir para El Calafate

23/10 – El Calafate (Lago Argentino – Alugar bicicleta, pegar comidA e passear)

24/10 – Perito Moreno (a noite ir para El Chalten)

25/10 – Laguna de Los tres

26/10 – Fitz Roy

27/10 Trekking Cerro Torre e Laguna Torre

28/10 – Trekkings curtos: Chorillo del Salto e Miradores (águilas e condores)

29/10 – Buenos Aires

30/10 – Buenos Aires

01/11 -  Buenos Aires

02/11 – Buenos Aires

03/11 Buenos Aires / Puerto Iguazu / casa

 

A ideia inicial era fazer Buenos Aires no inicio, só que estava verificando o tempo no TDP e exatamente nessa distribuição há possibilidade de pegar um pouco de sol lá... A verdade é que pelas pesquisas que fiz, percebi que a patagônia é inconstante quanto ao clima rsrs mas estou com esperança de pegar um pouco de tempo bom em outubro. Se alguém tiver alguma ideia para que eu possa melhorar meu roteiro, comente por favor no post.

Duvidas:

Dúvida 1. Minha dúvida é quanto ao TDP para fazer o trekking W... se começo pela Las Torres ou faço o trekking W invertido. Sei que depende do clima na hora, só que há necessidade de fazer reserva nos acampamentos da CONAF. Como proceder dai?? 

Dúvida 2. Alugar ou comprar os equipamentos? Barraca, saco de dormir, protetor térmico, fogão e panelas... Alguém tem ideia do preço para alugar tudo isso? Vi em um video um cara que disse que seria por volta de uns 100 reais por dia... 

Dúvida 3. Quanto às passagens, há possibilidade de ainda pegar alguma promoção?? Agora está saindo por volta de 2000 mil reais as passagens!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...