Ir para conteúdo

Viagem de carro de Porto Alegre a Foz do Iguaçu


Posts Recomendados

  • Membros
Em 18/09/2018 em 10:35, geovanih disse:

Sim, não tem mais aduana. Não fui parado no estado, o primeiro posto da prf é muito longe, acho que só em carazinho tem. Posto da policia estadual acho que também não tem.

Em compensação a aduana argentina revistou o carro na saída do país. Nunca tinha visto isso.

A balsa tem horário fixo, para atravessar é rápido. Calculei  o horário de chegada, deu para fazer um lanche enquanto esperávamos (lanche nosso, lá não tem nada)

Sim, até Dos de Mayo, mas depois é ruta 11 e 12.

É tudo bem sinalizado. Um dos motivos de ir pela ar era que queria ir nas cataratas no lado argentino, dai já ficamos na argentina mesmo.

Único porem foi que para retornar do BR para a AR em foz, dia de semana, demorou muito. Não sei se foi excepcional ou é sempre assim.

Se for fazer compras no PY, tem que fazer a declaração de compras (não lembro o nome correto) na entrada do brasil. E na entrada da Ar a aduna deles carimba essa declaração.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia! Viajar é dos meus Hobbies preferidos. Moro na Bahia e pretendo ir a Foz do Iguaçú em Novembro com minha esposa e filha de 4 anos, meu carro é um Corolla. Aproveitando a oportunidade gostaria de chegar a Serra Gaúcha, vi que existem 3 rotas, porém tenho a curiosidade de atravessar pela Argentina saindo de Puerto Iguazú até EL Soberbio. Após atravessar a balsa chegar a Três Passos/RS, Sarandi/RS, Soledade/RS, Lajeado/RS e enfim Gramado/RS. Compartilhe comigo como foi sua experiência ao atravessar esse trecho, as burocracias, recomendações, riscos e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá Felipe tudo bem?

Fui e voltei de carro em Janeiro, sou de Caxias do Sul. Sugiro ir ajustando o GPS ao longo do caminho, levar uma carga extra de celular e considerar que tem muitos pontos que não pega internet.

Além disso, dormir na estrada é uma boa opção, Cascavel ou em Vitorino... As últimas horas antes de chegar em Foz são intermináveis e pegar a viagem direto é muito cansativo, ir sozinho então...

Outra coisa, considerando a pandemia e que você não vai ter copiloto para te ajudar a olhar as placas, levar lanche para comer na viagem é uma dica...

Boa Viagem!

Simone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Relatado do dia 22/12/2020

Em função da pandemia seguimos o "roteiro" do Waze! Pois a nossa idéia era ir pela Argentina e reduzir tempo de estrada, mas fica para próxima!  Saímos do RS pela BR386, nela até carazinho a estrada está boa, porém tem 4 pedágios de R$4,60! De Carazinho até Sarandi a estrada não é da melhores, mas também não buracos perigoso, é só desgaste da pista! Depois de Sarandi, entre São José das Missões até a divisa de SC, passando por Frederico Westphalen  tem diversos trechos ruins! Em SC pegamos a BR158 até a BR282 e depois a SC160 daí complicou até Serra Alta, daí melhora um pouco… Após pegamos a PR180 que também estava bem ruim até Marmeleiro!!!! Em Franscisco Beltrão vira PR483 apesar de pista simples a estrada estava um boa! Depois ela vira PR182 que também está boa e vai até a BR163 aonde está em obra de duplicação e tivemos que temos um pouco mais de atenção até próximo de Lindoeste aonde a estrada está duplicada! Daí fomos até a PR182 em direção a Santa Teresa do Oeste aonde pegamos a BR277 que leva até Foz! Nessa tem 2 pedágios um de R$12,90 e outro de R$17!!!! E ainda tem a volta...

 

A volta ainda não sabemos qual estrada vai ser, mas com certeza evitaremos a SC160 e a PR180, pois além de ruins tem muito caminhão!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...