Fala galera!
Olha eu aqui de novo pedindo a ajuda de vocês!
Vamos lá.. estou me casando dia 09/12 e indo viajar de lua de mel no dia 12/12. Como temos um perfil de mochileiros, optamos por não ir para destinos tradicionais de casais, como por exemplo, Cartagena, ilhas Mauricio, etc.. ao invés disso, aproveitamos uma promoção de passagens e decidimos ir para a Africa do Sul.
Contudo, não será bem um mochilão, como estamos acostumados.. serão apenas 12 dias. Até porque, depois da correria e stress do casamento, pensamos em fazer algo não tão cansativo.
Bom, aqui está o roteiro que montei e estou aberto à sugestões:
11/12 - São Paulo > Cape Town
12/12 - Cape Town > Gansbaai
13/12 - Gansbaai
14/12 - Gansbaai
15/12 - Gansbaai > Cape Town
16/12 - Cape Town
17/12 - Cape Town
18/12 - Cape Town
19/12 - Cape Town
20/12 - Cape Town > Kruger
21/12 - Kruger
22/12 - Kruger
23/12 - Kruger
24/12 - Kruger
25/12 - Kruger
Agora, vamos às minhas principais dúvidas:
Alguém ja fez o mergulho com tubarões? Como a principal atração em Gansbaai é esta, estava pensando em fazer.
Onde exatamente eu devo ficar no Kruger? Cada site que vejo recomenda um lugar diferente... o que tenho em mente é o Skukuza. Concordam? É lá mesmo que há a maior chance de ver os "big five"?
Retirei Johannesburg do roteiro e coloquei Gansbaai. Pelo que andei lendo, JB não é uma cidade "must see" e nem tem tantos atrativos turísticos assim. Concordam? Ou acham que eu deveria rever isso?
Eu vi que o Kruger é enorme e tem vários acampamentos. A qualidade de onde ficar dentro dos acabamentos muda? Ou é tudo igual?
Posso mesmo levar Real Brasileiro e fazer a troca por RAND lá? Será que sai mais barato, mais caro ou a mesma coisa de trocar a moeda aqui?
Chegando em Cape Town vou alugar um carro e ir para Gansbaai. Alguma sugestão de empresa para alugar? Ou pego no aeroporto de Cape Town mesmo? Já que provavelmente vou voltar pra lá, afim de embarcar para o Kruger?
Minha principal dúvida: Como diabos eu faço para ir de Cape Town para o Kruger? Já vi que tem trem, ônibus.. mas definitivamente, preciso ir de avião. Existem dois aeroportos perto do Kruger, certo? Seria o aeroporto Mpumalanga? Ou para decidir o aeroporto, preciso ver primeiro em que acampamento dentro do kruger eu vou ficar?
Bom, por enquanto é isso. Se aparecer mais alguma dúvida, complemento o tópico.
Toda ajuda será muito bem vinda!
Muito obrigado!
Fala galera!
Olha eu aqui de novo pedindo a ajuda de vocês!
Vamos lá.. estou me casando dia 09/12 e indo viajar de lua de mel no dia 12/12. Como temos um perfil de mochileiros, optamos por não ir para destinos tradicionais de casais, como por exemplo, Cartagena, ilhas Mauricio, etc.. ao invés disso, aproveitamos uma promoção de passagens e decidimos ir para a Africa do Sul.
Contudo, não será bem um mochilão, como estamos acostumados.. serão apenas 12 dias. Até porque, depois da correria e stress do casamento, pensamos em fazer algo não tão cansativo.
Bom, aqui está o roteiro que montei e estou aberto à sugestões:
11/12 - São Paulo > Cape Town
12/12 - Cape Town > Gansbaai
13/12 - Gansbaai
14/12 - Gansbaai
15/12 - Gansbaai > Cape Town
16/12 - Cape Town
17/12 - Cape Town
18/12 - Cape Town
19/12 - Cape Town
20/12 - Cape Town > Kruger
21/12 - Kruger
22/12 - Kruger
23/12 - Kruger
24/12 - Kruger
25/12 - Kruger
Agora, vamos às minhas principais dúvidas:
Bom, por enquanto é isso. Se aparecer mais alguma dúvida, complemento o tópico.
Toda ajuda será muito bem vinda!
Muito obrigado!