Ir para conteúdo

Bolivia e Peru, Julho/2010


Posts Recomendados

  • Membros

Ola mochileiros, vou embarcar em julho para minha primeira aventura mochila nas costas, e quero agradecer a todos os relatos e dicas que recebi aqui no site.

Gostaria de opinioes sobre minha viagem. Vou explicar minha situaçao e se possivel voces me falarem o melhor roteiro.

 

Vou sozinho, como tenho milhas no cartão, ida e volta de avião. Quero começar por La Paz e passar sem falta por Matchu Pitchu, estou levando 1600 reais, e pretendo passar pelo menos 25 dias....o que voces acham? Levando-se em conta que tenho 21 anos.

estou aberto para as melhores experiencias, tenho vontade de conhecer boa parte da bolivia, assim como as proximidades de cusco e quem sabe Lima.....

Grato desde sempre

Enzo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

enzorolim, beleza velho, pelo que eu pude entender, parece que vc já andou dando uma pesquisada. Espero que tenha olhado os "relatos de viagem" que é a história de quem já viajou, com preços, locais pra ficar e tals. Mas, para que as pessoas te ajudem melhor é preciso que vc coloque o seu roteiro de viagem, ou o pré-roteiro, com os lugares que vc pretende visitar e os dias. Pelo que vi serão 25 dias e algo em torno de US 800,00 Deve dar né, desde que vc seja bem econômico. Não dá pra gastar com balada, cerva e tals. Diz também como tá sua viagem de avião, de onde pra onde e tal. Aí acho q o povo te ajuda melhor aqui.

 

Abraço. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola enzorolin, estive em santa cruz de la sierra e la paz em julho de 2007, entendo que para passar 25 dias e fazer estes 2 percursos 800 dolares ou seja 32 dol por dia, deem sim , mas vc vai ter q ser bem economico e abrir maõs de algumas peq regalias e ou passeios, mesmo com a moeda bem desvalorizada na bolivia, onde o dinheiro vai render um pouco mais, comida e hospedagem é bem barato lá, ainda assim acho melhor vc fazer um caixa pouco maior , até para evitar algumas surpresas ou contratempos...

Agora tudo vai depender do seu roteiro, e do que vc pretende visitar, não deixe de colocar uma visita ao chacaltaya, a Tiwanaku ( ruinas incas ), vale da lua, foras varios museus interessantes...

abçs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, obrigado pelas respostas.

Por enquanto meu pré roteiro está assim:

Chego de aviao a La Paz, onde fico 3 dias, depois parto sentido Cuzco, ficando uns 2 dias em copacabana. Uma semana em Cusco para conhecer Matchu Pitchu e alguns outros lugares, e volto para a Bolivia, onde anda nao decidi onde mais visitar

Acho que vou levar 1800 reais, tenho facilidade na cozinha, entao vou economizar bastante na alimentaçao.

Falta pouco tempo, um mes para ser exato, e já estou bem ansioso, quem sabe eu nao veja o Brasil ser campeão em algum bar na Bolivia

=]

Abraços a todos, e qdo eu voltar eu deixo meu relato de viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá, obrigado pelas respostas.

Por enquanto meu pré roteiro está assim:

Chego de aviao a La Paz, onde fico 3 dias, depois parto sentido Cuzco, ficando uns 2 dias em copacabana. Uma semana em Cusco para conhecer Matchu Pitchu e alguns outros lugares, e volto para a Bolivia, onde anda nao decidi onde mais visitar

Acho que vou levar 1800 reais, tenho facilidade na cozinha, entao vou economizar bastante na alimentaçao.

Falta pouco tempo, um mes para ser exato, e já estou bem ansioso, quem sabe eu nao veja o Brasil ser campeão em algum bar na Bolivia

=]

Abraços a todos, e qdo eu voltar eu deixo meu relato de viagem

 

Oi Enzo,

25 dias é bastante tempo e dá para conhcecer muita coisa. Como seu roteiro ainda não está fechado, recomendaria que olhasse alguns relatos de pessoas que viajaram para essas lugares, assim vc poderia escolher os outros lugares que visitar!

Eu recomendo 3 dias em Arequipa! A cidade é linda, movimentada e jovem! Vale a pena gastar um dia por lá. O principal atrativo, é o passeio para o Cañion del Colca, que é estupendo!!! Eu amei este passeio!!! Fiz o de 2 dias e 1 noite.... simplismente sensacional! Recomendo muitissimo!

Se quiser, dá uma olhada nas minhas fotos, no relato que está ai no rodapé da msg!

 

Outra coisa.... não sei oq vc pretende fazer em Cusco, mas se for o programa "básico", 1 semana é bastante! Vc poderia reduzir para uns 3 dias + 2 dias para visitar Machu Picchu. Seria suficiente! E assim, vc poderia gastar esses outros dias, em outros lugares, como o Salar do Uyuni!

Vc pode inclusive ir para o Salar, de La Paz, qndo vc voltar de Cusco.

 

Ah, quanto a grana, eu particularmente levaria um pouco mais.... é sempre bom ter uma graninha sobrando, caso haja algum imprevisto. E o que vc disse sobre economia de grana, cozinhando, eu acho que não procede no Peru e na Bolívia!! lá se come bem, por pouco! Acho que não vale a pena cozinhar.... além do mais, a culinária local tbm faz parte da viagem! Ir para fora, para comer a comida que vc está acostumado, não é viagem né?? Tem que experimentar os pratos típicos!!! E por lá, é bom e barato!

 

Boa programação, e precisando de ajuda, é só pedir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Enzorolim e a todos os outros participantes do topico,

seguinte, estou fazendo mais ou menos o mesmo roteiro em julho... também possuo milhas, a diferença é que começo minha viagem no dia 16 de julho saindo aqui de bh e indo direto para santa cruz de la sierra, apartir de então vou subindo rumo ao Peru, passando por sucre, potosi, uyuni, la paz, copacabana, puno, cuzco, aguas calientes, macchu picchu, e seguindo para lima. Breve estarei postando o meu roteiro e posso te encaminhar para voce dar uma olhada e ver se nossas datas coincidem em alguma cidade, já que também estou indo sozinho e tenho 19 anos e vou para o meu primeiro mochilão. A nossa diferença é que meu roteiro tem apenas 15 dias ( já que não tenho disponibilizade de tirar mais dias de ferias ).

qualquer coisa entre em contato comigo, pode ser via email ou skaype:

skaype: felipe.retto

email: faraujo@cbmsa.com.br

abraço

 

CONFORME DITO, SEGUE O MEU ROTEIRO PARA QUE QUIZER DA UMA ANALIZADA:

http://www.mochileiros.com/roteiro-bolivia-e-peru-jul-10-16-dias-t44663.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia Enzorolim e a todos os outros participantes do topico,

seguinte, estou fazendo mais ou menos o mesmo roteiro em julho... também possuo milhas, a diferença é que começo minha viagem no dia 16 de julho saindo aqui de bh e indo direto para santa cruz de la sierra, apartir de então vou subindo rumo ao Peru, passando por sucre, potosi, uyuni, la paz, copacabana, puno, cuzco, aguas calientes, macchu picchu, e seguindo para lima. Breve estarei postando o meu roteiro e posso te encaminhar para voce dar uma olhada e ver se nossas datas coincidem em alguma cidade, já que também estou indo sozinho e tenho 19 anos e vou para o meu primeiro mochilão. A nossa diferença é que meu roteiro tem apenas 15 dias ( já que não tenho disponibilizade de tirar mais dias de ferias ).

qualquer coisa entre em contato comigo, pode ser via email ou skaype:

skaype: felipe.retto

email: faraujo@cbmsa.com.br

abraço

 

CONFORME DITO, SEGUE O MEU ROTEIRO PARA QUE QUIZER DA UMA ANALIZADA:

http://www.mochileiros.com/roteiro-bolivia-e-peru-jul-10-16-dias-t44663.html

 

 

 

 

Ola Gabriela, muito obrigado pelas dicas. Segue entao minha duvida

Voce acha melhor eu ir primeiro a arequipa ou cuzco? Levando-se em conta que irei de La Paz para Copacabana, e a partir daí fico com essa duvida.

Apenas uma coisa deve ser levada em conta, a copa do mundo....Preciso assistar às finais, entao estou planejando meu roteiro para estar nas cidades nos dias 10 e 11 de julho. Voce acha que em arequipa eu acho algum bar ou mesmo nos albergues TVs para assistir ao jogo???

Muitissimo obrigado

Enzo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Ola Gabriela, muito obrigado pelas dicas. Segue entao minha duvida

Voce acha melhor eu ir primeiro a arequipa ou cuzco? Levando-se em conta que irei de La Paz para Copacabana, e a partir daí fico com essa duvida.

Apenas uma coisa deve ser levada em conta, a copa do mundo....Preciso assistar às finais, entao estou planejando meu roteiro para estar nas cidades nos dias 10 e 11 de julho. Voce acha que em arequipa eu acho algum bar ou mesmo nos albergues TVs para assistir ao jogo???

Muitissimo obrigado

Enzo

 

Oi Enzo,

 

Bom, ir a Arequipa ou Cusco primeiro é uma opção apenas.... eu fui de Copacabana a Arequipa e de Arequipa a Cusco. O único inconveniente desse trajeto, foi que eu retornei de Cusco a La Paz de ônibus, e a viagem foi péssima, 14h de muita tensão e perigo.. não recomendaria a ninguém.... então, seu eu fizesse de novo, iria de Copacabana a Cusco e de Cusco a Arequipa só para voltar de Arequipa a La Paz.... mas não sei se a viagem seria tão melhor assim.... enfim, melhor mesmo seria um voo de Cusco a La Paz!

 

Não se preocupe com os jogos. Arequipa é a segunda maior cidade do Peru, tem uma ótima infra-estrutura.... confesso que não reparei se há barzinhos para ver jogo, mas com certeza vc arruma um jeito!!! Além da cidade ser lindaaaa!

 

Dá uma olhada no meu relato, como te disse eu fui primeiro para Arequipa (para ganhar mais tempo para ir a MachuPicchu, jáque o parque reabriu em Abril) e depois a Cusco.

 

E precisando, é só perguntar!

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...