Ir para conteúdo

Trabalho voluntário em Frankfurt + Vistos


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, não sei se aqui é bem o espaço certo, mas estou indo em novembro para Frankfurt onde passarei 90 dias.

Pretendo estudar alemão e curtiria também fazer um trabalho voluntário pela experiência e até pra não ficar muito preso em casa hehe. Alguém saberia me dizer um site ou algum local onde eu possa achar informações sobre isso? Juro como procurei no google e não encontrei nada muito concreto. Caso eu queira por exemplo trabalhar com idosos em asilos, eu precisaria de alguma especialização comprovada, do tipo enfermagem? OBS: falo inglês mas meu nivel de alemão ainda é intermediário, isso seria um problema?

Por último, para esse fim eu precisaria de um visto ou alguma autorização do governo? Deixando claro que já tenho um local onde vou ficar em Frankfurt durante minha estadia e não busco por hospedagem ou até remuneração, só a interação com a comunidade mesmo.

Obrigado desde já

Link para o comentário
  • Membros

Você pode procurar algo no Bundesfreiwilligendienst de Frankfurt, toda cidade tem um departamento que cuida de trabalhos voluntários.

http://www.frankfurt.de/sixcms/detail.php?id=stadtfrankfurt_eval01.c.379176.de

http://www.bufdi.eu/j/bundesfreiwilligendienst/frankfurt/?all

PS. Para cuidar de idosos ou trabalho em asilos é exigido bom conhecimento de alemão, pois a maioria dos idosos tem dificuldades em entender outro idioma, e geralmente ainda tem um sotaque bem forte, ou seja, eles não vão entender você, e nem você eles.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...