Ir para conteúdo

12 dias pela Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros

Fiz uma viagem de 12 dias pela Bolívia. Fiz o seguinte roteiro sai de SP de avião até Cochabamba, Oruro, Sucre, Uyuni (Salar de Uyuni), Copacabana e La Paz. De La Paz a Santa Cruz de la Sierra ponte aérea para SP.

Fiquei em cada cidade 1 a 2 dias. De uma cidade para outra viagem só de ônibus (todos peguei nas rodoviárias)são mais baratos que as vans clandestina. Fiquei em hostel (escolhia todos no dia anterior a viagem pelo booking)

Dicas

- Leve um pouco de moeda de la somente para chegar e pagar um táxi,lanche .deixe para trocar pós lá é mais valorizado o real e não paga taxa de câmbio. 1 real e 2,09 Bol +/-

- Sempre pergunte preço antes táxi,bus ,negocie também,táxi e barato e não tem taxímetro,mas andei mais de ônibus/van

- Não leve muito roupa se quiser lavanderia e barato lá e se acha fácil. 

- Sempre que chegar no hostel peça o mapa turístico da cidade,não tem muito o que fazer nas cidades por isso fiquei 1 a 2 dias em cada,no salar fiz o passeio de 2 noites 3 dias e o suficiente pra aproveitar. Sucre e a cidade mais bonita que passei mais limpa TB.la paz e a maior e mais perigosa.

- Fui dias 14/09/10/17 estava bem frio se quiser comprar roupas de frio lá tem preços bons.alimentacao também é barato só tem que ficar atento onde comer,a cultura deles é bem diferente em locais mais populares pegam as comidas com a mão.

- Não preocupa muito com idioma guando eles querem falar devagar a gente entende,algumas palavras mudam,e o resto é com gestos e portunhol.

Gastos

Levei total de 3 mil sendo 1.400 em reais 500 dólares, voltei com 150 reais e 370 dólares hehe. Cartao internacional em caso de necessidade. ah fiz seguro viagem 

A média que paguei em hostel de até 35 reais ( sendo 1 quarto duplo a maioria com banho duplo)

Comida tem pra todos os bolsos e gostos ,procurei não comer na rua e em mercados popular ,paguei uma média de 20 a 30 reais.

Leve

- Manteiga de cacau (protetor labial não ajuda contra o frio)

- Hidratante pra pele seca,protetor solar,papel higiênico,lenço umedecido,soro p o nariz( o meu ficou muito ressecado)

- Beba muito líquido,não senti mal de altitude,mas lá procure comprimido acho que se chama (saroche Pilsen) não acho que a folha de coca ajuda,só deixa a língua adormecida, remédio pra dor de cabeça.

- Óculos escuro no Salar é fundamental.

Qualquer dúvida se quiserem pergunta posso responder. 

Boa viagem.

 

 

Screenshot_20170926-093028.png

IMG_20170920_120213908-EFFECTS.jpg

VID_20170921_070432098.mp4

IMG_20170922_174741329.jpg

IMG_20170920_174428831.jpg

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...