Membros Vania Caetano Postado Setembro 27, 2017 Membros Postado Setembro 27, 2017 Fiz uma viagem de 12 dias pela Bolívia. Fiz o seguinte roteiro sai de SP de avião até Cochabamba, Oruro, Sucre, Uyuni (Salar de Uyuni), Copacabana e La Paz. De La Paz a Santa Cruz de la Sierra ponte aérea para SP. Fiquei em cada cidade 1 a 2 dias. De uma cidade para outra viagem só de ônibus (todos peguei nas rodoviárias)são mais baratos que as vans clandestina. Fiquei em hostel (escolhia todos no dia anterior a viagem pelo booking) Dicas - Leve um pouco de moeda de la somente para chegar e pagar um táxi,lanche .deixe para trocar pós lá é mais valorizado o real e não paga taxa de câmbio. 1 real e 2,09 Bol +/- - Sempre pergunte preço antes táxi,bus ,negocie também,táxi e barato e não tem taxímetro,mas andei mais de ônibus/van - Não leve muito roupa se quiser lavanderia e barato lá e se acha fácil. - Sempre que chegar no hostel peça o mapa turístico da cidade,não tem muito o que fazer nas cidades por isso fiquei 1 a 2 dias em cada,no salar fiz o passeio de 2 noites 3 dias e o suficiente pra aproveitar. Sucre e a cidade mais bonita que passei mais limpa TB.la paz e a maior e mais perigosa. - Fui dias 14/09/10/17 estava bem frio se quiser comprar roupas de frio lá tem preços bons.alimentacao também é barato só tem que ficar atento onde comer,a cultura deles é bem diferente em locais mais populares pegam as comidas com a mão. - Não preocupa muito com idioma guando eles querem falar devagar a gente entende,algumas palavras mudam,e o resto é com gestos e portunhol. Gastos Levei total de 3 mil sendo 1.400 em reais 500 dólares, voltei com 150 reais e 370 dólares hehe. Cartao internacional em caso de necessidade. ah fiz seguro viagem A média que paguei em hostel de até 35 reais ( sendo 1 quarto duplo a maioria com banho duplo) Comida tem pra todos os bolsos e gostos ,procurei não comer na rua e em mercados popular ,paguei uma média de 20 a 30 reais. Leve - Manteiga de cacau (protetor labial não ajuda contra o frio) - Hidratante pra pele seca,protetor solar,papel higiênico,lenço umedecido,soro p o nariz( o meu ficou muito ressecado) - Beba muito líquido,não senti mal de altitude,mas lá procure comprimido acho que se chama (saroche Pilsen) não acho que a folha de coca ajuda,só deixa a língua adormecida, remédio pra dor de cabeça. - Óculos escuro no Salar é fundamental. Qualquer dúvida se quiserem pergunta posso responder. Boa viagem. VID_20170921_070432098.mp4 2 Citar
Membros lu.lu Postado Setembro 28, 2017 Membros Postado Setembro 28, 2017 Oii sonho em conhecer esses lugares, quanto foi o passeio pelo salar? att. luana Citar
Membros Yasmin Felix Postado Setembro 29, 2017 Membros Postado Setembro 29, 2017 Oi Vania, o Salar você fez com qual agência? lembra o valor? Citar
Membros RaoniMarq Postado Outubro 7, 2017 Membros Postado Outubro 7, 2017 Olá, Vania! Gostei das dicas! Estou indo dia 21 de novembro. Dormiu uma noite em Uyuni(antes do Salar)? Qual agência utilizou? Lembra dos nomes dos hostels? Dá pra fazer câmbio no aeroporto sem perder muito? Eu chego em La paz, vi que você foi pra Cochabamba. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.