Ir para conteúdo

Missão Quase Impossível AJUDA


Posts Recomendados

  • Membros

Bom pessoal, em primeiro lugar sou mochileiro de primeira viagem, mas se impolgação contar, tamos aí!

Seguinte, eu e um amigo tamos pretendendo fazer um mochilão agora em julho pela América do Sul, porém eu não sei nada de como começar os preparativos.

Vamos aos poréns:

 

1 - Lugares que esperamos visitar:

Buenos Aires, Barilloche (esses dois com certeza)

Chile, Bolívia, Peru e Uruguai (esse último na volta ao Brasil, pegando um avião de Punta para SP.)

 

2 - Grana!

Então pessoal, qual é o meio mais econômico pra se locomover? tamos pensando em alugar um carro na Argentina e partir por conta própria, é viável?

Quanto mais ou menos seria o gasto de passagens? do SP para Buenos Aires e de Punta pra SP?

 

3 - Roteiro:

Existe alguem roteiro pré-definido para essas viagens? Provavelmente o Peru e a Bolívia serão cortados devido a desconhecimento de pontos turísticos, mas se vcs me ajudarem...

 

4 - Tempo de Viagem: 20 dias.

 

5 - Orçamento: R$ 3.000,00 (possivelmente com as passagens) .

 

Por favor me ajudem a realizar um sonho!

 

grato, Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

rodrigosalotti, beleza velho, olha, o esquema aqui é pesquisar bastante, tem muita, mas muita infomação mesmo. O espírito principal aqui é o do mochileiro, ou seja, viajar a um menor custo, por conta própria, sem utilizar agência e outros comodismos do turísta comum. Recomendo que vc de uma boa olhada nos "relatos de viagem", pois eles são a experiência de cada pessoa que viajou por determinado país, ou mais de um, como é o seu caso. Lá vc encontra os pontos turísticos visitados, locais para se hospedar, preços diversos e tals. Na página principal vc vai ver o item "Destinos" e nele vai localizar "America do Sul" lá também tem informações sobre os países que vc pretende viajar. Portanto, o que eu aprendi aqui e que me valeu demais em minha viagem ao Peru foi que se deve pesquisar e pesquisar. Vai lendo, principalmente os relatos e anotando o que te interessa. Depois lê de novo. Procure, de preferencia, os relatos mais recentes, que tem informações mais atualizadas, mas os outros, mais antigos, também podem ser muito úteis. Enfim, boa pesquisa viu! De qualquer forma fica de olho aqui tb, pq podem aparecer dicas.

 

Abraço. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...