Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Peru!!! Roteiro de 12 dias!!!

Postado
  • Membros

Pessoal gostaria da cooperação de vocês a respeito da minha ideia de roteiro de 12 dias no Peru.

Chegarei em Lima de 17/07 e voltarei dia 28/07.

Abaixo segue minha programação, gostaria de saber o que vocês acham, se deveria incluir alguma coisa, ou excluir alguma coisa, enfim, gostaria de aprimorar o roteiro já que a data da viagem está chegando.

Chegarei em Lima sozinho, uma vez que um amigo meu está trabalhando lá e me pegará no aeroporto.

Roteiro Peru 12 Dias (17/07 a 28/07)

Dia 1 (17/07)

Chego em Lima por volta das 12:00, te espero no aeroporto até conseguir se liberar do trabalho. A tarde compramos passagem de ônibus para Ica (pelo que pesquisei a empresa Soyus faz esse trajeto), e se der tempo conhecemos um pouco de Lima (Praça das Armas, Palácio do Governo, Catedral, Palácio Municipal, Huaca Pucllana, etc...). A noite podíamos fazer alguma coisa, aí fica contigo pra decidir, me leva em algum lugar bala, afinal quem tu vai ser meu guia turístico de Lima.

Dia 2 (18/07)

Durante a manhã podíamos caminhar pela cidade para comprar alguns souvenirs, até pegar o ônibus para Ica por volta de meio dia. Pegamos o ônibus e quando chegar a Ica, podíamos ir para o Oásis de Huacachina e reservar um hotel para passar a noite. Podíamos já acertar o pacote para conhecer Islas Ballestas e o porto Paracas pra manhã seguinte no hotel. Aproveitamos e compramos as passagens de ônibus cama pra cidade de Nazca (não precisamos voar sobre as linhas, pois tu já fez esse passeio, por mim não tem problemas, só queria viajar pelo deserto mesmo, a empresa Perubus faz esse trajeto). Aí saímos para dar uma volta pelas dunas ou de sandboard. De noite uma festinha no Oásis.

Dia 3 (19/07)

De manhã vamos pro passeio a Islas Ballestas e o porto de Paracas, e a tarde vamos pra Nazca, pra pegar ônibus pra Arequipa. Em Nazca podíamos conhecer um pouco dos pontos turísticos, até esperar a hora de pegar o ônibus.

Dia 4 (20/07)

Chegamos em Arequipa de manhã, aí vamos pra Praça das Armas para encontrar um hotel. Compramos o pacote de 2 dias para conhecer o Cânion Del Colca (é indicado escolher para ficar na cidade de Yanque). Aproveitamos e compramos as passagens de ônibus cama pra Cusco (a empresa Cruz Del Sur, faz esse trajeto). A tarde tem um museu que tem a múmia Juanita, podíamos visitar isso.

Dia 5 (21/07)

Passeio pelo Cânion do Colca durante a manhã. A tarde tem opções de fazer uma caminhada até as ruínas de Uyo Uyo ou tomar banho de piscina termal. De noite teria que ver o que tem para fazer.

Dia 6 (22/07)

Continuação do tour de 2 dias pelo Cânion. Voltamos para Arequipa no final da tarde, para pegar o ônibus para Cusco.

Dia 7 (23/07)

Chegamos em Cusco pela manhã e procuramos hotel para ficar hospedado. Feito isso compramos o Boleto Turistico (tipo um passaporte que dá direito de entrar em 16 pontos turísticos), fechamos o pacote do City Tour, e o passeio pelo Vale Sagrado. Tiramos o resto da manhã pra conhecer as redondezas do hotel. A tarde fazemos o City Tour. Voltando do City Tour, durante a noite encontramos alguma coisa para fazer.

Dia 8 (24/07)

Durante a manhã saímos para fazer o tour pelo Vale Sagrado. Ao invés de voltarmos para Cusco, ficamos em Ollantaytambo, para no dia seguinte possámos ir para Machu Picchu, em um trem com valor mais barato. Passamos a noite em Ollantaytambo.

Dia 9 (25/07)

Tomamos o trem para Aguas Calientes, e ficamos esse dia e noite na cidade, para podermos pegar a primeira van para Machu Picchu para chegar lá sem ninguém.

Dia 10 (26/07)

Tomamos a van para Machu Picchu bem cedo, para não pegar o parque lotado. Ficamos em Machu Picchu o tempo que quisérmos e no fim da tarde voltamos para Ollantaytambo, e pegamos um táxi ou van para Cusco novamente. Passamos a noite em Cusco.

Dia 11 (27/07)

Embarcamos no voo de volta para Lima. Decimos o que vamos fazer no resto do dia em Lima.

Dias 12 (28/07)

De manhã vou pro aeroporto para pegar o voo de volta.

Agradeço desde já a colaboração de todos.

• Respostas 54
  • Visualizações 12.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Rapamarques

Eu guardaria esses dólares para alguma "eventualidade" (como no meu caso, pagar um pacote a Machu Picchu).

É fácil trocar, então, se houver necessidade disso, vc não terá problema... e caso tenha que pagar algo com os dólares, vc pode conseguir até uma cotação melhor, sem cambiar!!

Quanto a grana, minha dica é: leve VTM.... é sensacional, foi bem aceito em todos os lugares, principalmente no Peru. Na Bolívia, poucos estabelecimentos aceitam cartões de maneira geral, mas sacar com o VTM é muto fácil em ambos os países! Aconselho, com certeza!

Beijos!

Gabi, você já me ajudou muito, me passando dicas e tudo mais, fico realmente agradecido.Vamos ver se você pode me dar mais uma dica.

Andei procurando sobre o VTM, e pelo que encontrei, apenas 2 estabelecimentos fornecem esse cartão, Cofidence Câmbio e Banco Rendimento. Gostaria de saber em qual instituição você fez o cartão, e se demora muito tempo para chegar, pois falta pouco mais de um mês pra mim viajar.

Desde já te agradeço.

Beijos!!

Postado
  • Membros

Gabi, você já me ajudou muito, me passando dicas e tudo mais, fico realmente agradecido.Vamos ver se você pode me dar mais uma dica.

Andei procurando sobre o VTM, e pelo que encontrei, apenas 2 estabelecimentos fornecem esse cartão, Cofidence Câmbio e Banco Rendimento. Gostaria de saber em qual instituição você fez o cartão, e se demora muito tempo para chegar, pois falta pouco mais de um mês pra mim viajar.

Desde já te agradeço.

Beijos!!

Oi Rapamarques,

Quem fez o cartão foi meu namorado... Foi no Banco Confidence...

Mas acho que é rapidinho! No máximo uns 10 dias... E vale a pena, pq não precisamos andar com todo o dinheiro na mão, e sacávamos na moeda local!

Beijos, e precisando de mais infos, é só falar!

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Rapamarques,

Quem fez o cartão foi meu namorado... Foi no Banco Confidence...

Mas acho que é rapidinho! No máximo uns 10 dias... E vale a pena, pq não precisamos andar com todo o dinheiro na mão, e sacávamos na moeda local!

Beijos, e precisando de mais infos, é só falar!

Gabi, acabei de ligar pro Banco Confidence, é mais rápido do que imaginava, demora apenas um dia útil para fazer o cartão. Mas o que ia ser de mim sem tuas dicas??? Eu ia pagar 20 dólares por saque lá, mais todos impostos, ou ia levar uma grande quantia em espécie, o que eu nunca gosto.

Amanhã, vou fazer o meu!!!

Obrigado!!! Beijos!!!

Postado
  • Membros

Gabi, acabei de ligar pro Banco Confidence, é mais rápido do que imaginava, demora apenas um dia útil para fazer o cartão. Mas o que ia ser de mim sem tuas dicas??? Eu ia pagar 20 dólares por saque lá, mais todos impostos, ou ia levar uma grande quantia em espécie, o que eu nunca gosto.

Amanhã, vou fazer o meu!!!

Obrigado!!! Beijos!!!

Olha só! rapidinho! Que bom!

Mas lembrando que vc irá pagar US$2,50 por cada saque, com a opção em dólares ou na moeda local. Então, calcule direitinho quanto vc gasta para um número x de dias, e saque onecessa´rio! Não muito, para não andar com um bolo de grana na mão, mas tbm não muito pouco para não ter que sacar várias vezes!

Para vc ter uma idéia, fizemos apenas 4 saques na viagem de 19 dias! Então, foram 10 dólares... é o preço pela segurança!

Ahh, e depois vc não precisa cancelar o cartão! Guarda para usar nas próximas viagens... nós nem tiramos a grana que sobra dele (é a nossa reserva para a próxima trip)... mas não pode passar mais de 6 meses sem uso, senão cobram a anuidade.... então, se for passar de 6 meses, faça um débito nele aqui no Brasil mesmo, e garanta mais 6 meses sem ônus.

No Peru, vários estabelecimentos aceitam o cartão como débito, e ai vc não paga nada!! Mas pergunta antes, pq tem lugar que cobra uma % para usar a maquininha.

E é super tranquilo sacar no Peru tbm! Tem vários bancos, então não tem perigo... em qualquer caixa da Visa vc pode sacar!

Boa sorte, e precisando de um help, já sabe!

beijos!

Postado
  • Autor
  • Membros

Olha só! rapidinho! Que bom!

Mas lembrando que vc irá pagar US$2,50 por cada saque, com a opção em dólares ou na moeda local. Então, calcule direitinho quanto vc gasta para um número x de dias, e saque onecessa´rio! Não muito, para não andar com um bolo de grana na mão, mas tbm não muito pouco para não ter que sacar várias vezes!

Para vc ter uma idéia, fizemos apenas 4 saques na viagem de 19 dias! Então, foram 10 dólares... é o preço pela segurança!

Ahh, e depois vc não precisa cancelar o cartão! Guarda para usar nas próximas viagens... nós nem tiramos a grana que sobra dele (é a nossa reserva para a próxima trip)... mas não pode passar mais de 6 meses sem uso, senão cobram a anuidade.... então, se for passar de 6 meses, faça um débito nele aqui no Brasil mesmo, e garanta mais 6 meses sem ônus.

No Peru, vários estabelecimentos aceitam o cartão como débito, e ai vc não paga nada!! Mas pergunta antes, pq tem lugar que cobra uma % para usar a maquininha.

E é super tranquilo sacar no Peru tbm! Tem vários bancos, então não tem perigo... em qualquer caixa da Visa vc pode sacar!

Boa sorte, e precisando de um help, já sabe!

beijos!

Gabi,

em relação a essas taxas já havia lido, próprio site do Banco Rendimento, que terei que pagar US$2,50 por saques, e que as operações de débito não são cobradas. Apesar do valor ser esse, o mesmo fica abaixo do preço que pagaria para sacar com o meu cartão de crédito, que seria US$20 por saque, ou do valor do que eu pagaria pelo saque com meu cartão da própria conta nos caixas da rede Cirrus, que seria de R$9,00 por saque.

Essa opção de não retirar o dinheiro é bem interessante, realmente o que sobrar, posso deixar guardado para a próxima viagem.

Esse cartão na verdade, tá me parecendo até um sonho, não preciso pagar tarifa nenhuma para utilizar!!! (Claro que o estabelecimento de câmbio, sempre ganha a partir da diferença que cobra pelo dólar, mas isso não temos como fugir!!!) Já to com o meu em mãos!!!

Beijão Gabi, obrigado por mais essa ajuda!!!

Postado
  • Membros

Gabi,

em relação a essas taxas já havia lido, próprio site do Banco Rendimento, que terei que pagar US$2,50 por saques, e que as operações de débito não são cobradas. Apesar do valor ser esse, o mesmo fica abaixo do preço que pagaria para sacar com o meu cartão de crédito, que seria US$20 por saque, ou do valor do que eu pagaria pelo saque com meu cartão da própria conta nos caixas da rede Cirrus, que seria de R$9,00 por saque.

Essa opção de não retirar o dinheiro é bem interessante, realmente o que sobrar, posso deixar guardado para a próxima viagem.

Esse cartão na verdade, tá me parecendo até um sonho, não preciso pagar tarifa nenhuma para utilizar!!! (Claro que o estabelecimento de câmbio, sempre ganha a partir da diferença que cobra pelo dólar, mas isso não temos como fugir!!!) Já to com o meu em mãos!!!

Beijão Gabi, obrigado por mais essa ajuda!!!

É bom mesmo esse VTM! Vc viaja super tranquilo!!! Que bom que deu certo de vc fazê-lo!

Boa sorte com o final dos preparativos, pq tá chegando!!

Beijos, e precisando, vc já sabe!

Postado
  • Autor
  • Membros

Bah Gabi,

um dia depois de eu fazer meu cartão VTM, e carregar com pelo menos metade do valor que vou levar, o dólar cai mais de 2%!!! hehehe ::essa::

Faz parte!!!

Beijos!!!

Postado
  • Membros
Bah Gabi,

um dia depois de eu fazer meu cartão VTM, e carregar com pelo menos metade do valor que vou levar, o dólar cai mais de 2%!!! hehehe ::essa::

Faz parte!!!

Beijos!!!

Hahaha, Rapa, faz parte mesmo, como vc disse!!

Tem vezes que a gente dá mais sorte.... outras não!

Beijos!

Postado
  • Autor
  • Membros

Gabi,

em relação ao trem de Ollantaytambo a Aguas Calientes, tem algum limite em volume ou peso para a mochila que levarei???

Se tiver algum limite, tem algum hostal com algum tipo de armário para mim deixar minha mochila grande e levar uma pequena para Macchi Pichu???

Beijos!!!

Postado
  • Membros
Gabi,

em relação ao trem de Ollantaytambo a Aguas Calientes, tem algum limite em volume ou peso para a mochila que levarei???

Se tiver algum limite, tem algum hostal com algum tipo de armário para mim deixar minha mochila grande e levar uma pequena para Macchi Pichu???

Beijos!!!

Oi Rapamrques,

Então, eles dizem que tem limite para o volume da bagagem mo trem. Mas eu vi um monte de gringos levando a mochila cargueira no trem! O problema é que não tem muito espaço para transportá-las, então a viagem pode ser meio desconfortável. Agora, se vc for retornar a Cusco, recomendo que deixe sua bagagem no próprio hostel/hotel em Cusco e leve penas uma malinha de mão para Águas Calientes, pq vc não precisará de muita coisa, e vc evita carregar coisa desnecessária....

É super normal fazer isso, os hotéis já estão acostumados, e cuidam direitinho da mochila.... Eu deixei a minha por dois dias em Cusco e não tive problemas!

Mas se vc levar a cargueira para Águas Calientes, deixa ela no próprio hotel e pega na volta! Tem até um guarda volume em Machu Picchu, mas não se qnto custa.... e nem vale a pena, pq vc pode deixar no hotel em Cusco ou em águas (caso vc pernoite lá antes de ir).

Beijos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.