Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

PNC - Parque Nacional do Caparaó ES/MG.

Posts Recomendados

• Membros

Boa noite, cjfreitas.

Estive lá 2 vezes esse ano pelo lado do ES, no acampamento da Casa Queimada, no site consta que ele é o único com água quente MENTIRA kkk, não está funcionando.

Mas é bem estruturado com banheiros, churrasqueiras e torneiras. Sobre a trilha, fiz o Pico do Calçado e Pico da Bandeira sem guia, a trilha é bem sinalizada.

Tem também as cachoeiras que são iradas, a mais bonita na minha opinião é a do Aurélio, á 1km da Casa Queimada.

Espero ter ajudado... 

• Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 03/10/2017 em 21:17, romulovs5 disse:

Boa noite, cjfreitas.

Estive lá 2 vezes esse ano pelo lado do ES, no acampamento da Casa Queimada, no site consta que ele é o único com água quente MENTIRA kkk, não está funcionando.

Mas é bem estruturado com banheiros, churrasqueiras e torneiras. Sobre a trilha, fiz o Pico do Calçado e Pico da Bandeira sem guia, a trilha é bem sinalizada.

Tem também as cachoeiras que são iradas, a mais bonita na minha opinião é a do Aurélio, á 1km da Casa Queimada.

Espero ter ajudado... 

Bom dia!!
Sobre as trilhas, qual maior dificuldade? Foi sem guia, não teve grandes problemas em relação a isso?

Grata!

Link para o post
  • Membros

Bom dia, Marjorye!
A maior dificuldade são alguns trechos de escalaminhada, aperta um pouco próximo ao Pico do Calçado e chegando no Pico da Bandeira, mas dá pra fazer mesmo pra quem não tem muita experiência.
Fomos em 3 amigos e decidimos economizar não contratando um guia rs
A trilha estava bem demarcada, em poucos pontos precisamos mais atenção para encontrar as marcações. Fomos em um dia de semana e não encontramos ninguém pelo lado do ES, não sei se é comum de acontecer, mas acho interessante ir em grupo por esse fator.

• Obrigad@! 1
Link para o post
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...