Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Visto de Trabalho - Nova Zelândia

Postado
  • Membros

Fala pessoal, tudo bom?

Estou fazendo um mochilão de volta ao mundo e pretendo ir pra Nova Zelândia em seguida para passar um semestre trabalhando e viajando por lá!

Fiquei sabendo que tem o Working Holiday Visa, mas que são só 300 vagas, e o período para se candidatar já passou faz um tempo, então provavelmente não tem mais vaga.

Gostaria de saber se é tranquilo pra tirar um visto de trabalho lá sem ser este, como é a burocracia pra isso e tals. Ou se dá pra renovar sua estadia depois dos 3 meses e trabalhar sem visto mesmo.

Agradeço desde já a atenção!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Bruno,

Respondendo sua pergunta sobre se é tranquilo tirar visto de trabalho, eu não diria que é tranquilo, mas é possível, e vai depender principalmente da sua formação. Além do Working Holliday existem 3 principais outros tipos de vistos de trabalho na NZ:

- Skilled Migrant work visa

- Essential Skills work visa

- Long Term Skill Shortage List work visa

E como você deve imaginar pra cada um desses precisa atender aos requisitos. O último é o que eu consegui, então é o que eu posso falar melhor. Você precisa ter um emprego pra conseguir aplicar pra esse visto e ele só vale para algumas áreas (como ciência da computação por exemplo - você consegue achar a lista completa procurando pelo nome do visto) além disso custa uns NZD$380 e demora mais de um mês depois que você arranjou o emprego (e sem poder trabalhar) pra finalmente sair. Outros vistos são outras histórias, cada um tem seus pré-requisitos. O ponto que fica claro é que a Nova Zelândia é aberta aos imigrantes, é o lugar mais misturado que eu já estive, mas eles não querem que todo mundo venha, estão interessados nas pessoas que podem preencher vagas que têm procura. Se o seu plano é trabalhar num café apenas, você vai precisar do Working holiday mesmo. Não recomendo trabalhar sem visto, você certamente pode conseguir um trabalho assim, mas é totalmente ilegal trabalhar com visto de turista.

E sobre o visto de turista você pode renovar seu visto por mais 3 meses daqui mesmo sem problemas. Vai custas NZD$50 e saí em dias. Você pode fazer online inclusive! E acho que dá pra renovar até 3 vezes no máximo.

Espero ter ajudado. Um abraço  e aproveite essa volta ao mundo bastante!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.