Ir para conteúdo

Visto de Trabalho - Nova Zelândia


Bruno Chang

Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal, tudo bom?

 

Estou fazendo um mochilão de volta ao mundo e pretendo ir pra Nova Zelândia em seguida para passar um semestre trabalhando e viajando por lá!

 

Fiquei sabendo que tem o Working Holiday Visa, mas que são só 300 vagas, e o período para se candidatar já passou faz um tempo, então provavelmente não tem mais vaga.

 

Gostaria de saber se é tranquilo pra tirar um visto de trabalho lá sem ser este, como é a burocracia pra isso e tals. Ou se dá pra renovar sua estadia depois dos 3 meses e trabalhar sem visto mesmo.

 

Agradeço desde já a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Bruno,

Respondendo sua pergunta sobre se é tranquilo tirar visto de trabalho, eu não diria que é tranquilo, mas é possível, e vai depender principalmente da sua formação. Além do Working Holliday existem 3 principais outros tipos de vistos de trabalho na NZ:

- Skilled Migrant work visa

- Essential Skills work visa

- Long Term Skill Shortage List work visa

E como você deve imaginar pra cada um desses precisa atender aos requisitos. O último é o que eu consegui, então é o que eu posso falar melhor. Você precisa ter um emprego pra conseguir aplicar pra esse visto e ele só vale para algumas áreas (como ciência da computação por exemplo - você consegue achar a lista completa procurando pelo nome do visto) além disso custa uns NZD$380 e demora mais de um mês depois que você arranjou o emprego (e sem poder trabalhar) pra finalmente sair. Outros vistos são outras histórias, cada um tem seus pré-requisitos. O ponto que fica claro é que a Nova Zelândia é aberta aos imigrantes, é o lugar mais misturado que eu já estive, mas eles não querem que todo mundo venha, estão interessados nas pessoas que podem preencher vagas que têm procura. Se o seu plano é trabalhar num café apenas, você vai precisar do Working holiday mesmo. Não recomendo trabalhar sem visto, você certamente pode conseguir um trabalho assim, mas é totalmente ilegal trabalhar com visto de turista.

E sobre o visto de turista você pode renovar seu visto por mais 3 meses daqui mesmo sem problemas. Vai custas NZD$50 e saí em dias. Você pode fazer online inclusive! E acho que dá pra renovar até 3 vezes no máximo.

Espero ter ajudado. Um abraço  e aproveite essa volta ao mundo bastante!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...