Ir para conteúdo

Natal 🐚 Pipa 🐬 Fortaleza 🌴 Jericoacoara 🌵


Posts Recomendados

  • Membros

P_20171012_134444_HDR.thumb.jpg.dbcb6279aa435b56e30cdb6bc0425e5b.jpgBom galera, segue mais um relato, espero que seja de grande ajuda.

Ao chegar em Natal caso a hospedagem seja em Ponta Negra, há transfer do aeroporto por r$ 40,00 (out/2017). Há possibilidade de chegar a P. Negra de ônibus (são 2 ônibus para chegar lah).

Em Ponta Negra qto mais próximo do Morro do Careca, mais barato são os serviços. É uma praia bonita, com calçadão de curta extensão e com bastante atividades. 

- Almoço você encontra a r$ 10,00 PF (subindo as ladeiras).

- Água de Cocô r$ 2,00.

- Saída de praia a r$ 10,00.

No domingo na orla tem o Astral Sucos com música ao vivo no final da tarde, reúne uma galera.

Há forró no Villarte. No quarteirão do cemitério tem samba (dom), balada de sertanejo etc.

Passeio, fiz o de Genipabu e vale super a pena (+/- r$ 80,00). * Com emoção.

Para ir a Pipa tem que pegar um ônibus até o Shopping de Natal r$ 3,30 e depois o ônibus da linha Oceano r$ 17,00 (1:30h).

Pipa é um dos lugares mais roots e do mar mais verde que conheço, o lugar é realmente especial.

As praias mais encantadoras; Praia do amor e Praia dos golfinhos esta depende da sorte, eu tive e foi lindo.

Alimentação em Pipa é muito bom, há desde Subway até salgados (grandes) a r$ 1,00. 

A noite vai só até a 1:00h, e tem salsa, forró, reggae, samba e as músicas do momento. * Detalhe não paga para entrar. Há uma balada que funciona a noite toda (Essa paga entrada).

Para ir a Fortaleza, voltei a Natal e na rodoviária peguei um ônibus por r$ 65,00, a viagem durou por volta de 8 horas.

Para ir a praia do futuro, caso a hospedagem seja próximo a Iracema, será necessário pegar Uber.

(Houve um comentário que uns meninos foram de ônibus e fora do calçadão foram assaltados).

Lá tem os famosos quiosques se é que podemos chamar assim. São super estruturas com banheiros, chuveiros, piscinas (paga), música etc.

Valores água de cocô r$ 4,00.

Peixe assado, arroz e salada +/- r$ 100,00 (4 pessoas).

Ambulantes vendem chapéus a partir de r$ 10, 00.

Banho de lua r$ 10,00

Maré baixa, bom para crianças (altura do Atlantis).

A praia de Iracema tem um ótimo calçadão, ciclovia (você pode baixar o app bicicletar e alugar bikes por r$ 5 a diária e se for ficar mais dias r$ 10 mensal). 

A feirinha na praia de Iracema é sensacional (juro), deixe espaço na mala. Roupas, bolsas, biquinis, artesanatos, bonitos e baratos.

Vale supeeeerrrr. 👌

Comidas variadas e um agito gostoso.

Tem um ônibus turístico que faz uma bagunça divertidíssima.

Passa até carro de escola de samba.

A noite na feirinha é muito gostosa.

A noite no Dragão do Mar tbm é atraente, porém, é centro e todo mundo sabe como é centro de cidade.

Mas, os barzinhos tem música BOA ao vivo e muitas pessoas bonitas. No mesmo quarteirão tem baladas.

Cuidado no mercado de peixe para não "passarem a perna". Você compra 1 kg de camarão quando limparem fica 500g e quanto cozinharem, resta apenas 100g.

Minha amiga mostrou a foto do prato e era de chorar. Ela gastou mais de r$ 60,00.

Passeio das 3 praias r$ 40,00 (10/2017), 

Morro Branco, Praia das fontes e Canoa.

Chegando a Morro Branco ( caso ninguém te informe), há bugues te esperando por exatamente r$ 65,00.

Se não fechar com eles o passeio perde a graça, fora o constrangimento que te fazem passar.

É bem legal passear no meio das falésias parece outro mundo.

Em Canoa o almoço é a partir de r$ 50,00 no restaurante indicado. Mas se vcs não tiverem problemas de comer em lugares SUPER simples ou na praia. Tem como encontrar almoço a r$ 15,00.

É só ir em direção ao símbolo de Canoa feito na falésia. 😉

Para ir a Jeri há 3 opções (q conheço). Saídas de Fortaleza.

*Fretcar - Jeri = r$ 85,00 (ida) com jardineira inclusa (4 horas de viagem).

*Fretcar - Jijoca = r$ 35,00 (ida) sem jardineira. Em Jijoca é SUPER fácil pegar jardineira para Jeri r$ 20,00 ( + de 6 horas de viagem).

AMBOS PASSAM NO AEROPORTO (volta)

*Transfer r$ 150,00 (ida). Vejam bem, vale super porque Jeri é MUITO longe e a viagem desgasta muito. Fora que vc tem o conforto de ser pego na pousada/hostel e a tranquilidade de chegar a tempo pro voo (volta). 4h de viagem.

*Vale separar o dinheiro para o transfer.

Jeri parece um Oásis. A energia POSITIVISSIMA. Uma maravilha de lugar.

Comida encontra-se desde PF a r$ 10,00 ( Rua principal e rua S. Francisco, indo em direção a entrada da Vila), rodízio de massas a r$ 30,00, pizzas no Senzala a partir de r$ 35,00, sorveteria Mescla (a melhor) 3 bolas de sorvete por r$ 12,00.

Passeios lado oeste r$ 75 por pessoa. Lagoas uns r$ 60,00.

Dá para ir a Lagoa do paraíso de Jardineira r$ 20,00 (ida), para melhor comodidade combine com o motorista para ele ir buscar na volta + r$ 20,00.

Bom ir cedo pq a partir das 15h tudo começa a fechar.

*Alchymist quiosque top.

Água de cocô r$ 8,00

Espreguiçadeira r$ 100,00 (casal)

Cama (insta kkk) r$ 100,00 por pessoa.

Há quiosques mais a frente que são bem mais baratos e com espreguiçadeiras de graça.

Cocô a r$ 6,00.

Tbm tem redes. rsrs

Gostei mais desses  😀.

No Alchymist tive que ficar naquelas cadeiras de plástico, abrindo as pernas Aff. Bom só para conhecer e tirar fotos.

A noite em Jeri é muito boa, porém finaliza as 2h. 

Tem forró da dona Amélia realmente é muito bom. Quarta é mais vazio dá para ficar mais a vontade. Sáb lota.

A baladinha SerraMar na rua da igreja, funciona quase todo dia. A partir das 23- 23:30h.

Os bares e restaurantes tem música ao vivo.

E a praia a partir de quinta tem Dj, é muito bom e de graça.

Se a procura é tranquilidade a estadia tem que ser uns 5 a 6 dias no min, eu por exemplo fui a Lagoa 3x, lah é um lugar extremamente relaxante.

A praia central de Jeri é legal, mas no final da tarde é que realmente vale a pena. O PÔR DO SOL É INCRÍVEL.

* Hurricane é um hotel com entrada gratuita para o terraço e de lá pode assistir o pôr do sol.

É um espaço mais elitizado e dá para descolar um par. 🙌

Pedra furada, dá para ir a pé. A trilha mais curta é de 2 km. A decida até lá é muito íngreme e perigosa. Mas é bem especial. Não consegui fazer o caminho pelo mar, pq a maré estava alta.

Horários a partir das 16h. Ou vá ver o nascer do sol 5:20h (tem que chegar antes). A temperatura é muito alta pra fazer caminhada em outros horários.

Mas "vai de cada um".

Gente cuidado com as informações recebidas, as vezes um "logo ali" não é tão perto e tão seguro. Vejam as distâncias no mapa.

Fiquei em hostel por toda viagem.

Em Jeri fiquei no Latapera e no Villa Chick gostei de ambos.

E o hostel da festa é o Jeri Central e Tirol, uma amiga não gostou do café da manhã.

Bem esse e o resumo da minha viagem.

São lugares excelentes e eu fechei com chave de ouro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

P_20170926_085708.jpg

IMG-20171020-WA0009.jpg

P_20171018_150852_HDR.jpg

P_20171001_141915_PN.jpg

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostei muito do seu relato.
Vou ficar 13 dias no Ceará, sequencialmente irei a Jeri, Canoa Quebrada é por fim Fortaleza, estou em dúvida quanto a hospedagem, entre o Villa Chic Hostel ou o Jeri Central Hostel, estou viajando só não falo outros idiomas além do nosso, porém tenho grande interesse em conhecer novas pessoas. Entre as hospedagens citadas qual você me indicaria Denise?
Abraço

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Show seu relato...

Denise, como já conhece Natal te faço uma pergunta. 

Você fosse novamente ficaria 7 dias em Pipa ou 5 em Pipa e 2 em Ponta Negra?

Não curto muito praia urbana e capitais, por isso estou procurando esclarecimentos se vale a pena ir a Ponta Negra, vou com minha esposa e filha de 2 anos.

Help me please

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 29/10/2017 em 23:51, Weverton Pacheco disse:

Gostei muito do seu relato.
Vou ficar 13 dias no Ceará, sequencialmente irei a Jeri, Canoa Quebrada é por fim Fortaleza, estou em dúvida quanto a hospedagem, entre o Villa Chic Hostel ou o Jeri Central Hostel, estou viajando só não falo outros idiomas além do nosso, porém tenho grande interesse em conhecer novas pessoas. Entre as hospedagens citadas qual você me indicaria Denise?
Abraço

Desculpe, n vi sua pergunta mas o Hostel Vila Chic eh topissimo rsrsrs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...