Ir para conteúdo

Viagem de 20 dias ao México e Carnaval


pirex123

Posts Recomendados

  • Membros
MÉXICO/CARNAVAL > DÚVIDAS
 
 
Fala galera, boa tarde! Irei realizar uma viagem de 20 dias para a Cidade do México no mês de fevereiro e tenho umas perguntas para quem já conhece.
 
Irei sozinho e com pouca grana, vou ficar na casa de amigos meus que estão fazendo intercâmbio lá, então hospedagem não é um problema.
 
Eu sou estudante de ciências sociais, então meus interesses quando conheço algum local são voltados para as questões sociais/ambientais e claro a cultura das populações tradicionais (o que não impede de fazer um turismo mais mainstream, caso seja barato e valha a pena, rs). Porém com a massificação do turismo eu acho que às vezes esse tipo de turismo faz mais mal do que bem, fica parecido com o pessoal que vem aqui no Rio e faz um “safari tour” na favela, o que eu acho um absurdo. Porém gostaria de saber se alguém que conhece alguma ONG ou algo do gênero que faça um trabalho interessante por lá e esteja aberta à visitação.
 
Já dei uma pesquisada e lugares que me interessaram à primeira vista são o bosque Chapultec com o museu nacional de Antropologia, castelos, galeria de história etc e o parque ecológico de Xochimilco, por exemplo. Então gostaria de dicas que se assemelhassem a estes locais.
 
Outra dúvida é em relação o carnaval. Sou carioca e folião de carteirinha, foi muito difícil comprar a passagem para lá na época do carnaval mas infelizmente é o único momento que eu posso. Mas bem, agora vamos com tudo né. Queria saber como é o carnaval na cidade do México, pela pesquisa que eu fiz é bem diferente do Rio, né? Se possível indicar algum carnaval mais tradicional em cidades perto ou bairros menores.
 
Ah, gostaria de saber também se vale a pena o passeio para as Pirâmides Teotihuacán, me interessei bastante. E se souberem de locais parecidos com estas pirâmides que valham a pena ser visitados me indiquem também por favor!
 
Valeuuuu muito obrigado!!
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...