Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera eu e minha familia(esposa e 3 filhos) estamos nos preparando para sair de Cuiaba-MT para contornar-mos o mapa do brasil temos uma camionete hilux 2004 a qual estamos preparando para ser nossa casa movel o veiculo escolhido foi este devido a baixa manutençao e grande mobilidade pois nao vms fazer rotas so por asfalto vms atravessar estradas adversas eu minha esposa e a filha de 8 anos somos mergulhadores praticantes de pesca sub, mergulho autonomo e pesca esportiva ai queremos ir mostrando pontos no brasil de rios,lagos e mar onde e praticado tais esportes mostrando locais historicos, costumes, crenças, gastronomia pontos positivos e negativos dos locais, gostamos de viajar eu particularmente ja viagei quase todo brasil de caminhao tenho experiencia de estradas. Ai iremos ir documentando tudo e aceitaremos dicas de amigos sobre locais e rotas e dicas de estrada utensilio, equipamentos caseiros ou comprados. Ja começamos a manutençao de revisao no veiculo colocaremos a capota de fibra fechada onde faremos o projeto do quarto das duas meninas, sobre o teto colocaremos uma barraca de teto para ser alojamento meu e de minha esposa e do nenem ai em uma carretinha colocaremos a cozinha e as ferramentas central energia e barco. Bom pelo menos este e nosso projeto inicial pretendemos sair entre julho de 2018 a dezembro do mesmo ano ja o retorno nao temos data esta sera qdo terminar-mos a rota. Estamso tentando parceria com algumas marcas de equips para viajantes praticantes de esportes nas modalidades que praticamos e aventureiros, campistas, estamos planejando com bastante antecedencia pois nao somos abastados financeiramente e estamos comprando as coisas com nosso orçamento proprio. Vou postando o desenrolar dos preparativos aqui no forum e no facebook https://www.facebook.com/rafael.FAmerico . opinioes e dicas bem vindas ...

 Amigos viajantes que estiverem passando pela regiao Cuiaba-mt precisarem algum apoio, dicas sobre o estado estamos a disposiçao 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 04/11/2017 em 16:36, Tarcisiormoreira disse:

QUERO FAZER UM MOCHILÃO NO MEU CARRO, E PROCURO PESSOAS QUE QUEIRA FORMAR UMA EQUIPE PARA PODERMOS PARTIR EM VIAGEM MAIS OU MENOS DE UM MÊS. VOU SAIR DE RECIFE-PE, INTERESSADOS DEIXAR FONE PARA CONTATO.

Tarcísio, também sou de Recife, como seria esse mochilão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom dia amigos. Já fizemos uma revisão completa do veículo trocados todos rolamentos do veículo(rol. Rodas, diferenciais) colocamos linha montagem da Toyota (Koio) freios revisados...  Agora estamos começando organizar as finanças para a barraca teto, construção quarto das crianças e caretinha cozinha, pneus extras(lama,areia). Começamos a fazer trufas e espetinhos para ajudar a captação de recursos, estamos bem animados com o projeto já estamos traçando rotas e lugares por onde queremos passar este podendo ser alterado durante viagem pois não teremos destino, uma das rotas que estamos ansiosos para fazer será a transamazonica início fim da parte de terra e como sairemos em janeiro 2019 a travessia será de adrenalinas devido período das chuvas estar no meio..  Vamos em frente..  Bom dia... 

DSC_0108.JPG

DSC_0107.JPG

DSC_0106.JPG

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...