Ir para conteúdo

Roteiro: Bolivia-Peru-Chile-Argentina em 30 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Irei fazer um mochilão(o primeiro) pela América do Sul ano que vem, pra ser mais especifico 01/07/2011 até 31/07/2011, talvez eu esteja me precipitando em perguntar algo tão cedo mas é que gostaria de fazer um bom planejamento e também ir comprando alguns equipamentos desde já, só que para isso preciso de um roteiro,só que não imaginava quão difícil é faze-lo.

Onde mais fico perdido é na parte de locomoção de uma cidade pra outra e também gostaria de opiniões sobre a época do ano, já que é inverno, se isso vai dificultar muito as coisas.

Estava pensando em conhecer os seguinte lugares:

Bolivia-La Paz(Aeroporto)

Peru-Lago Titicaca

Peru-Machu Picchu(trilha Inca)

Peru-Canyon del Colca

Bolivia-Salar de Uyuni

Chile-Atacama(trajeto 4x4)

Chie-San Tiago

Argentina-San Juan

Argentina-Mendoza

Argentina-Ushuaia

Argentina-Bueno Aires(Aeroporto)

 

Vou sair de SP de avião até La Paz, e pra voltar vou pegar avião em Buenos Aires, minha maior duvida é se há possibilidade de fazer esse roteiro em um mês se locomovendo de ônibus de um lugar a outro (a não ser na ida e na volta que será de avião) gostaria de seguir o roteiro nesse ordem que postei, começando por La Paz e terminando em Buenos Aires.

Quem puder ajudar com sugestões ou criticas,agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Felipe, tudo bem??

Seja bem vindo ao Mochileiros!

 

Aqui vc irá encontrar inúmeras informaçõessobre todos os lugares que vc pretende passar em sua trip.

Quando eu penso em organizar uma viagem, primeiro penso nos lugares que quero ir, depois vejo as fotos dos lugares (para ver e realmente me interessam) e claro: olho no mapa! Tem que ver se as distâncias entre as cidades são viáveis de serem percorridas por terra, ou se precisa de um avião (e ai, se compensa junta-las em uma mesma viagem).

 

Um mochilão pela América do Sul é clássico! Aqui no site vc encontrará milhares de relatos de viagem, detalhando suas experiências nos países vizinhos....

Eu mesma, fui para Santiago, Viña del Mar/Valparaiso, São Pedro do Atacama, Salar do Uyuni em janeiro de 2009 (12 dias) e La Paz, Lago Titicaca, Arequipa (Cañion del Colca), Cusco e Machu Picchu em abril deste ano (19 dias).

 

Tudo depende do seu estilo de viajar! Eu poderia ter juntado essas duas trips em uma só, de mais ou menos um mês (como muita gente faz), mas optei em dividi-la e aproveitar mais de cada lugar... Se tivesse feito td e uma vez, teria passado correndo por vários lugares incríveis, sem conhecer quase nada.....

 

Agora,quanto ao seu roteiro, pense se vale a pena juntar Machu Picchu com Ushuaia. Quantos mil quilometros vc terá que percorrer??? Machu Picchu está na altura do Acre, e Ushuaia é o fim das Américas!!!! Quanto tempo vc irá perder na estrada, sem ver muita coia?? E um mês, será que é suficiente? Geralmente o pessoal gasta um mês apenas no eixo circular: La Paz,Titicaca, Cusco, Arequipa, Atacama, Salar do Uyuni e La Paz novamente (um dos roteiros mais clássicos).

 

Na minha opnião (veja bem, é a minha opnião) são lugares muito diferentes, muito distantes que não devem ser juntados em uma única viagem.... Vc irá passar por lugares incríveis! Em um mês, para todas essas regiões, acaba sendo pouco tempo, e vc teria que deixar coisas de fora! Será que vale a pena?? Viajar na América do Sul é barato (quando comparado a outros países), é pertinho, pq não dividir em duas trips?? Assim vc tem um motivo para viajar novamente!! hahahha

 

 

Pra um primeiro mochilão, eu indicaria o roteiro que já disse acima: La Paz,Titicaca, Cusco, Arequipa, Atacama, Salar do Uyuni e La Paz novamente. É muito percorrido, vc encontrará milhares de informações aqui no site, além de ser uma viagem inesquecível. Mas vc pode optar em fazer apenas a Patagônia, maaas como eu ainda não fui, não posso opnar!!

 

Beijos e boa sorte na preparação de seu roteiro!

Ahh, não deixe de pesquisar aqui no site!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado Gabriella.

 

Eu também estava achando meio inviável ir de Cusco a Ushuaia, acho que passaria mais tempo na estrada do que conhecendo os lugares em si, vou pesquisar melhor e mergulhar no fórum e nos mapas, tempo pra isso eu tenho de sobra. :D

E com você falou, se não for possível e conhecer todos esse lugares, terei desculpa pra fazer um novo mochilão :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Muito obrigado Gabriella.

 

Eu também estava achando meio inviável ir de Cusco a Ushuaia, acho que passaria mais tempo na estrada do que conhecendo os lugares em si, vou pesquisar melhor e mergulhar no fórum e nos mapas, tempo pra isso eu tenho de sobra. :D

E com você falou, se não for possível e conhecer todos esse lugares, terei desculpa pra fazer um novo mochilão :P

 

É isso ai, Felipe!

Vai dando uma olhada nos relatos do povo, tem os mais diversos tipos de roteiros! O que eu te falei, é apenas um, bem clássico. Inclusive tem roteiro que junta td, de Machu Picchu a Ushuaia.... mas já te expliquei meus motivos para não aconselhar um mochilão desses!

 

Continue olhando auqi no site, e qualquer coisa, é só perguntar! Sempre tem alguém que sabe responder!

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...