Ir para conteúdo

Primeiro Mochilão Itália em Maio de 2018


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia!

Pretendo viajar para a Itália na segunda quinzena de maio. Serão 15 dias na Itália. Começando por Milão e terminando em Capri.

Vou viajar com minha cunhada e talvez uma prima. Gostaria de dicas para economizar, saber sobre o clima nessa época , se compensa alugar um carro, quais cidades não posso deixar de visitar. 

Qualquer dica será útil!

 

Link para o comentário
  • Membros
10 horas atrás, Carline Freitas disse:

Bom dia!

Pretendo viajar para a Itália na segunda quinzena de maio. Serão 15 dias na Itália. Começando por Milão e terminando em Capri.

Vou viajar com minha cunhada e talvez uma prima. Gostaria de dicas para economizar, saber sobre o clima nessa época , se compensa alugar um carro, quais cidades não posso deixar de visitar. 

Qualquer dica será útil!

 

Quais cidades visitar depende muito dos interesses pessoais de cada pessoa, o que eu achar super interessante, você pode achar a maior chatice do mundo e vice-versa.

Por exemplo, se fosse a minha primeira viagem a Itália, com certeza Milão nunca estaria no meu roteiro de viagem. A cidade até que tem algumas coisas de interessante, mas na minha opinião pessoal, fica meio sem graça se for comparar com Veneza, Florença, Capri e Roma, citando só as mais famosas...

Mas na minha opinião, não "poderiam" faltar as 3 cidades clássicas: Veneza com 2 dias, Florença com 3 dias e Roma com 4 dias. Capri/Sorrento e região, demandaria facilmente mais uns 3 ou 4 dias.

Descontando o dia de chegada e o dia da volta, que geralmente são dias meio perdidos, onde geralmente não sobra muito tempo para fazer algo, já fecharia os 15 dias, e nem teria incluído ainda Milão, e já que estaria mesmo em Milão de qualquer jeito, eu alocaria uns 2 dias para a cidade...

Sobre alugar um carro, em cidades grandes como Milão, Veneza, Florença, Roma e Nápoles, um carro mais atrapalha do que ajuda, pois o transito é horrível, as ruas estreitas , não tem onde estacionar e os estacionamentos são caros, ou seja, um carro serviria só para você deixar ele parado num estacionamento pagando diárias caras de estacionamento e pelo aluguel.

Um carro é bem útil se você for explorar as pequenas cidades da Toscana ou da Costa Amalfi, ai sim ele vai muito útil, pois o transporte público nestas pequenas cidades do interior geralmente é meio ruim. 

Ou seja, alugar um carro ou não vai depender do que vocês resolverem visitar, provavelmente alugando ele em algumas partes pontuais da viagem e devolvendo ele quando for para uma cidade grande.

Temperatura média durante Maio

Roma: https://www.accuweather.com/pt/it/rome/213490/month/213490?monyr=5/01/2017

Sorrento/Capri: https://www.accuweather.com/pt/it/sorrento/212286/month/212286?monyr=5/01/2017

Maio geralmente ainda é pouco frio para praia, já dá para ir a praia, mas por garantia, é bom ter uma blusa ou casaco junto, pois se tiver vento ou uma nuvem cobrir o sol, pode ficar um pouco frio, e a água ainda costuma ser muito frio, então entrar na água, só para os mais corajosos.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Agradeço muito as dicas Adriano! Eu não queria ir pra Milão mesmo... rsrs. Meu interesse é na região Toscana. Roma, Veneza e Capri acredito ser espetacular também.  Minha cunhada está mais interessada na gastronomia. Rsrs. 

Vamos refazer o roteiro pra agradar as três.

Em questão de hospedagem você tem alguma dica? Pra economizar, pois não quero perder tempo. 

 

 

Link para o comentário
  • Membros

Que tipo de hospedagem vocês querem? O mais barato possível, ou algo um pouco melhor? Quarto coletivo de hostel, dividindo quarto e banheiro em 4 ou 5 pessoas, ou quarto privativo, hotel simples só para dormir, ou um hotel 4 estrelas, ou ainda um apartamento privativo?

Eu recomendaria você procurar no www.booking.com alguma hospedagem que esteja dentro do orçamento de vocês e com a qualidade desejada.

No Booking.com você pode ler as avaliações dos hospedes que ficaram hospedados lá, e ver a nota média do hotel. Locais com nota acima de 8 costumam ser bons, locais com nota acima de 7 aceitáveis, e locais com nota abaixo de 7 eu evitaria se possível.

Link para o comentário
  • Membros

Pesquise no www.booking.com um local que lhe agrade, e que esteja dentro do orçamento de vocês, é o melhor local para procurar hospedagem, se não achar algo que lhe agrade ou caiba no seu orçamento, provavelmente não vai achar em nenhum outro local.

Se ficar na dependência de indicação, você não viaja, ou então contratar um agente de viagem para cuidar disto por você, então tem arregaçar as mangas e colocar a mão na massa e procurar algo que lhe agrade.

E mesmo que receba indicações de locais, não tem a menor garantia que aquele local indicado vai ter quartos disponíveis nas datas que vocês precisam, e muito menos que o preço vai estar bom, pode ser que o hotel na rua ao lado esteja com preço bem melhor nos dias exatos que você precisa, uma vez que os preços dos hotéis costumam subir conforme a demanda, se tem bastante gente reservando num hotel específico, eles aumentam o preço...

Se tiver alguma dúvida a respeito do local escolhido, como por exemplo se a localização é boa ou não, pode perguntar aqui, que se alguém souber, vai lhe ajudar assim que possível.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...