[REGIÃO DOS LAGOS - CABO FRIO, ARRAIAL DO CABO E BÚZIOS - 3 DIAS]
➡ 1° dia - Cabo Frio
☑ Praia das Dunas
☑ Praia do Forte
➡ 2° dia - Arraial do Cabo
☑ Praia do Forno
☑ Pontal do Atalaia
➡ 2° dia - Búzios
☑ Praia do Geribá
•• Informações gerais ••
- Saímos de São Paulo de ônibus com a Viação 1001, rumo a rodoviária de Cabo Frio - R$ 220,00 (ida e volta)
- Me hospedei em Cabo Frio - Oceans Hostel - R$ 140,00 (3 diárias com café da manhã incluso)
- Utilizei o transporte público (ônibus) pra ir de Cabo Frio até Arraial e Búzios. O ônibus custa R$ 5,60.
- Barco-táxi - Pontal do Atalaia > Praia dos Anjos: R$ 15,00 por pessoa.
- Passeio de barco - R$ 70,00 por pessoa.
• Preços de comidas na praia •
- Queijo, coração e linguiça no espeto - R$ 5,00
- Caipirinha - R$ 12,00
- Latinha de Refri - R$ 5,00 (em Búzios é R$ 6,00)
- 3 pacotes de amendoim - R$ 10,00
- Camarão - R$ 10,00
Não alugavam cadeiras e guarda-sol, em troca pediam uma consumação mínima de R$ 30,00 (Arraial e Cabo Frio) e R$ 50,00 (Búzios)
•• Dicas para economizar ••
- Fique em um hostel com cozinha compartilhada (assim você faz suas refeições e economiza)
- Só compensa ir de táxi pro Pontal do Atalaia se você estiver com mais 3 pessoas. Porque o preço varia de R$ 60,00 a 90,00 a corrida. O barco-táxi cobra R$ 15,00 por pessoa.
- NA MINHA OPINIÃO, Búzios não vai agradar quem gosta de economizar. É bem caro. (R$ 30,00 uma porção de batata, R$ 6,00 uma latinha de refri).
Os diferenciais de Búzios são: praia BEM mais vazia que as outras e uma extensão de areia bem maior. Porém, a beleza da Praia do Geribá (a que visitei) nem se compara as praias de Arraial ou a Praia do Forte em Cabo Frio.
•• Minha classificação das praias - Com pontos positivos e negativos ••
1) Praia do Forno - Arraial do Cabo
A cor da água dessa praia é indescritível! O acesso é via trilha ou por barco-táxi. A extensão de areia é curta, o que faz a praia sempre parecer super lotada.
2) Pontal do Atalaia - Arraial do Cabo
A cor da água é linda também. O acesso é via carro ou barco-taxi (os mais corajosos podem tentar ir andando, mas é uma boa pernada). A extensão de areia é longa, então a praia parece ser menos lotado que a do Forno.
3) Praia do Forte - Cabo Frio
A água é limpa, o acesso é super fácil. A extensão da areia é longa e por isso não parece estar muito cheia.
4) Praia do Geribá - Búzios
Apesar de ser bem mais cara que as 3 anteriores, o acesso é fácil e a praia não fica lotada. A extensão de areia é bem grande. Porém a cor e a qualidade da água não me impressionaram nem um pouco.
5) Praia das Dunas - Cabo Frio
Essa praia é a mais vazia de todas, tanto que nem tem quase vendedores ambulantes. Por ser muito parada, eu não curti muito. Mas é questão de gosto. Além do que o acesso é fácil.
Instagram @CristineGranato
Caipirinha - R$ 12,00
Praia das Dunas - Cabo Frio - Rio de Janeiro
Camarão - R$ 10,00
Praia do Forno - Arraial do Cabo - Rio de Janeiro
Vista do trajeto para o Pontal do Atalaia de carro.
Videos mostrando a coloração da água em Arraial do Cabo/Pontal do Atalaia.
[REGIÃO DOS LAGOS - CABO FRIO, ARRAIAL DO CABO E BÚZIOS - 3 DIAS]
➡ 1° dia - Cabo Frio
☑ Praia das Dunas
☑ Praia do Forte
➡ 2° dia - Arraial do Cabo
☑ Praia do Forno
☑ Pontal do Atalaia
➡ 2° dia - Búzios
☑ Praia do Geribá
•• Informações gerais ••
- Saímos de São Paulo de ônibus com a Viação 1001, rumo a rodoviária de Cabo Frio - R$ 220,00 (ida e volta)
- Me hospedei em Cabo Frio - Oceans Hostel - R$ 140,00 (3 diárias com café da manhã incluso)
- Utilizei o transporte público (ônibus) pra ir de Cabo Frio até Arraial e Búzios. O ônibus custa R$ 5,60.
- Barco-táxi - Pontal do Atalaia > Praia dos Anjos: R$ 15,00 por pessoa.
- Passeio de barco - R$ 70,00 por pessoa.
• Preços de comidas na praia •
- Queijo, coração e linguiça no espeto - R$ 5,00
- Caipirinha - R$ 12,00
- Latinha de Refri - R$ 5,00 (em Búzios é R$ 6,00)
- 3 pacotes de amendoim - R$ 10,00
- Camarão - R$ 10,00
Não alugavam cadeiras e guarda-sol, em troca pediam uma consumação mínima de R$ 30,00 (Arraial e Cabo Frio) e R$ 50,00 (Búzios)
•• Dicas para economizar ••
- Fique em um hostel com cozinha compartilhada (assim você faz suas refeições e economiza)
- Só compensa ir de táxi pro Pontal do Atalaia se você estiver com mais 3 pessoas. Porque o preço varia de R$ 60,00 a 90,00 a corrida. O barco-táxi cobra R$ 15,00 por pessoa.
- NA MINHA OPINIÃO, Búzios não vai agradar quem gosta de economizar. É bem caro. (R$ 30,00 uma porção de batata, R$ 6,00 uma latinha de refri).
Os diferenciais de Búzios são: praia BEM mais vazia que as outras e uma extensão de areia bem maior. Porém, a beleza da Praia do Geribá (a que visitei) nem se compara as praias de Arraial ou a Praia do Forte em Cabo Frio.
•• Minha classificação das praias - Com pontos positivos e negativos ••
1) Praia do Forno - Arraial do Cabo
A cor da água dessa praia é indescritível! O acesso é via trilha ou por barco-táxi. A extensão de areia é curta, o que faz a praia sempre parecer super lotada.
2) Pontal do Atalaia - Arraial do Cabo
A cor da água é linda também. O acesso é via carro ou barco-taxi (os mais corajosos podem tentar ir andando, mas é uma boa pernada). A extensão de areia é longa, então a praia parece ser menos lotado que a do Forno.
3) Praia do Forte - Cabo Frio
A água é limpa, o acesso é super fácil. A extensão da areia é longa e por isso não parece estar muito cheia.
4) Praia do Geribá - Búzios
Apesar de ser bem mais cara que as 3 anteriores, o acesso é fácil e a praia não fica lotada. A extensão de areia é bem grande. Porém a cor e a qualidade da água não me impressionaram nem um pouco.
5) Praia das Dunas - Cabo Frio
Essa praia é a mais vazia de todas, tanto que nem tem quase vendedores ambulantes. Por ser muito parada, eu não curti muito. Mas é questão de gosto. Além do que o acesso é fácil.
Instagram @CristineGranato
Caipirinha - R$ 12,00
Praia das Dunas - Cabo Frio - Rio de Janeiro
Camarão - R$ 10,00
Praia do Forno - Arraial do Cabo - Rio de Janeiro
Vista do trajeto para o Pontal do Atalaia de carro.
Videos mostrando a coloração da água em Arraial do Cabo/Pontal do Atalaia.
V_20171103_155224.mp4
V_20171103_162745.mp4